Avaliando as séries lidas em 2014!!!!!



Oi gente bonita, estamos todos no clima do Natal e aproveitando para fazer as famosas retrospectivas. E como uma das minhas principais metas foi priorizar as séries que já tinha dado início, posso dizer que fiquei feliz com o resultado, só não fiquei 100% satisfeita porque faltaram dois livros (Extras e Incendeia-me) para concluir minha meta. Mas pretendo no início de 2015 priorizar esses dois livros e outras séries mais antigas que estão na minha estante. Enfim vamos as séries que me envolveram esse ano:


Li Perfeitos e Especiais esse ano e confesso ter gostado, mas Feios continua sendo meu favorito da série por ter me apresentado uma realidade totalmente inovadora para mim. Amei as tecnologias que eles usam no dia a dia, principalmente as pranchas voadoras e os braceletes antequedas. Além de tudo achei a crítica aos padrões de beleza super válida.


Me dediquei geral a série Fallen esse ano, antes só havia lido o livro introdutório da série e pude fazer uma imersão no enredo proposto pela autora. Por isso posso dizer que gostei, mas esperava muito mais e além disso o amor de Luce e Daniel não chegou a me convencer emocionalmente, só racionalmente.


Fiquei mega feliz ao perceber que tinha concluído a leitura das sete Crônicas de Nárnia, cada uma a seu modo conseguiu me emocionar e tocar meu coração. E o que mais chamou minha atenção foi a simplicidade da escrita do autor, dessa forma tenho certeza que ele consegue fazer com que seu texto seja compreendido por todos os tipos de leitores e sua mensagem consegue tocar o coração de todos.


Depois de ter adorado o enredo de Paixão sem limites da Abbi Glines decidir continuar a leitura da série e confesso que gostei, mas senti como se os livros se repetissem demais e poucas novidades fossem acrescentadas. Valeu para passar o tempo, mas não entrou no grupo das séries mais marcantes.


Tinha lido Estilhaça-me no final de 2012 mas por incrível que pareça a história ficou marcada na minha mente e esse ano decidi continuá-la, li o conto Destrua-me e simplesmente amei, depois li Liberta-me e Fragmenta-me (conto). Foi tudo tão intenso que precisei parar um pouco para respirar, então acabei não conseguindo ler o final da série esse ano. Mas posso dizer que estou adorando porque ela conseguiu me envolver e me deixar curiosa.


A série Os Hathaways da Lisa Kleypas me fascinou de um jeito tão especial por vários motivos, entre eles a união da família, a riqueza moral e humana dos personagens e a possibilidade de volta ao passado; poder acompanhar como vivam as famílias londrinas nos anos de 1800 em diante é muito interessante. Sempre amei história e romances de época como esses conseguem distrair e informar ao mesmo tempo.


Ainda me referindo aos romances de época não poderia deixar de citar a Diva Julia Quinn, considerada a Jane Auster da atualidade. Ela consegue assim como a Lisa Kleypas levar o leitor de volta aos anos de 1800 numa Londres em construção e assim como a já citada Austen narra de forma suave, leve e envolvente fazendo assim o leitor adorar todos Os Bridgertons.


E por fim uma das séries mais maravilhosas que tive o prazer de conhecer e que se depender de mim todos saberão da sua existência: Quarteto de Noivas da Nora Roberts!!!! Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e posso garanti que sua simplicidade na escrita, objetividade na narrativa e perfeição na construção dos personagens me convenceu de tal forma que agora pretendo ler tudo que puder dela.

De uma forma geral achei positivo e gratificante a leitura de todas essas séries. E sou grata a editora Arqueiro por me possibilitar a leitura das séries da Abbi Glines, Lisa Kleypas, Nora Robets e Julia Quinn.

É isso Meus queridos, Séries mais que indicadas e para maiores detalhes vejam nas resenhas e no Skoob. Beijos e um Feliz Natal para todos!!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

9 comentários:

  1. Olá! Quero começar a trilogia estilhaça-me já tenho o primeiro livro aqui em casa e acho que ano que vem começo a leitura, parece ser bem legal!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey flor!
    Quantas séries! Queria ter lido muitas esse ano, mas a quantidade de livros normais lidos foi maior :/
    Adorei as séries que você citou e eu sou louca pra ler Estilhaça-me e Fallen!

    Um ótimo Natal pra você!
    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida oara ler feios, parece ser uma ótima distopia! E fallen nao foi tao bom assimpars mimtanto que nem me deu vontade de ler os proximos.. Estilhaca-me e desejo a meia noite estão na minha wishlist assim como nora roberts.. E julia quinn só li o primeiro e é ótimo! Preciso continuar a serie..
    Bom natal e boas leituras!
    E não deixe de participar do sorteio lá no blog :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Menina tem tanto tempo que estou querendo passar aqui e comentar algo, nunca tive tempo de parar pra escrever com calma! Agora sim, estou relaxada e sem coisa pra me preocupar...

    Primeiramente queria agradecer pelo carinho, recebi vários comentários seus inclusive nas minhas redes sociais e fiquei super feliz. Faz tempo que não me sentia assim.

    Segundo, achei seu blog muito fofo, adorei as cores e o layout, super delicado e bonito!

    Sobre o post, também senti o mesmo quando li a trilogia Estilhaça-me (por enquanto só os dois primeiros volumes). Os livros são bons demais, super envolventes e quando você termina de ler está até sem ar!

    As crônicas de Nárnia é puro amor ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, quanto tempo! Como estão as coisas? Tudo bem? =)

    Eu adoro os finais de ano por causa das restropectivas. Claro que no meu caso não seria nada muito animador, mas ao menos a faculdade está sendo muito bem aproveitada, não é mesmo? rs

    Sobre a postagem, eu li somente o primeiro volume de Feios, pois tentei iniciar o segundo logo na sequência e achei muito repeteco. Comprei todos os livros ao mesmo tempo, então algum dia pretendo retomar, talvez por agora, visto que já faz algum tempo que li o primeiro e talvez agora eu tenha uma impressão melhor. Lembro-me que adorei a realidade do livro e as críticas, que são bem visíveis, à nossa sociedade.

    Da série Fallen, também li só o livro introdutório. Que pena que o amor deles não te convenceu, eu já tinha lido que essa série decepcionou muita gente e acabei abandonando. Gostei de Fallen em si, pelo que me lembro (faz tempo!).

    Que bom que conseguisse terminar Nárnia! É altos livrão, adorei tê-lo lido também.

    As outras séries citadas não conheço, somente alguns autores, mas já anotei as indicações. Enfim, ufa! Quantas leituras, hein? Parabéns.

    Beijos, e um feliz final de ano.
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Nossa, quantas séries boas! Amo Nárnia, Fallen, Feios e tudo o que quero para 2015 são os livros com capa nova de Estilhaça-me! Agora, tenho um pé atrás com a Nora Roberts, não sei se leria essa série dela.
    Beijos e ótimo 2015 ^^

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler a série da Nora, amo romances de época e vejo muita gente falar bem, acho que vou amar *o*

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ótimas séries, parabéns pelas escolhas! Queria muito ter lido Feios esse ano, mas infelizmente terá que ficar para o ano que vem!
    Que bom que vc conseguiu ler As Crônicas de Nárnia! As histórias são realmente incríveis, e a escrita do autor é incrível, tornando impossível não se comover com algumas partes!
    Já Fallen eu até tinha algum interesse, mas acabei vendo alguns comentários negativos e acabei desistindo.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    Você leu ótima séries, parabéns!!!
    Dessas eu li os quatro livros dos Bridgertons e, agora, estou lendo Felizes Para Sempre *-*
    Ahh, essas duas séries me tiraram uns bons suspiros ao longo do ano e, não vejo a hora para o lançamento de Para Sir Philips Com Amor!!!

    Só leio ótimos comentários sobre a série Os Hathaways. Indiquei para minha sogra que já está lendo em seu Kindle novo rs. Essa série entrará para minha meta em 2015.
    Não tenho muita vontade de ler Feios e Fallen, pois as opiniões são muito dividas, mas vou ficar de olho.
    Já Estilhaça-me eu precisoo ler este ano, assim como algum livro da Abbi.
    As Crônicas de Nárnia também está na minha meta para o próximo ano, mas estou com um certo receio. Acredito que o volume único me coloque um pouco de medo rs. Mas vou tentar como você fez!
    Adorei suas leituras ao longo ano e espero que em 2015 nós tenhamos a oportunidade de ler ótimos livros e conhecer novos escritores!
    Um beijo!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir