A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito

220 Págs.
2015



Assim como deixei claro nas minhas primeiras impressões no mês passado, duas coisas que me chamaram atenção nesse livro foram a diagramação e a narrativa. O Dan Gemeinhart fala de um garoto que tem câncer, mas sua ideia em não focar na doença mas nos sentimentos do garoto (na forma como ele vê o mundo e deseja realizar seus sonhos no tempo que lhe resta) foi perfeita e fez a leitura fluir sem pesar no coração.

Pelo que escrevi nas minhas primeiras impressões garanto que minhas expectativas foram correspondidas, o autor conseguiu ser realista sem dramatizar no texto. Consegui ler a história de Mark sem ficar angustiada por causa da doença dele, minha preocupação era saber se ele conseguiria realizar seu sonho de escalar a montanha e ser resgatado a tempo de voltar para o tratamento.

O ponto forte da narrativa para mim foram os momentos que Beau (cãozinho amigo) salvou Mark de várias situações perigosas e quando Mark mesmo fraco pode retribuir esse apoio e amizade salvando o cãozinho também. Foi emocionante e confesso que fiquei com lágrimas nos olhos.

De uma forma geral gostei demais dessa história onde Mark só queria poder levar uma vida normal, mas quando percebe que o câncer voltou e que tudo seria mais complicado em sua vida, decidi largar tudo e ir em busca da realização da promessa que tinha feito ao avô, mesmo correndo riscos e preocupando as pessoas que mais amava (seus pais e a melhor amiga). E nessa jornada acaba encontrando pessoas de todos os tipos, cada uma a seu modo o ajuda a perceber o mundo de forma diferente (cada um compartilha um pouco da sua vida).

E nessa jornada Mark nos mostra que não podemos ficar esperando nossos desejos se realizarem, precisamos ir em busca deles mesmo que pareça loucura para os outros. Não podemos deixar as doenças e dificuldades nos abater porque todos dos dias corremos riscos só por estarmos vivos. Ele não precisou de muito apenas do melhor cachorro do mundo, uma máquina fotográfica, um caderno e uma caneta. E você o que precisaria para ir em busca de seus sonhos!!!????

Enfim acredito que todos que tiverem a oportunidade de ler essa história irão se emocionar e perceber as lindas mensagens que o autor quis transmitir com esse texto leve, objetivo e cheio de sentimentos. Fica a dica!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

17 comentários:

  1. Aline, esse livro tem causado muitos burburinhos... fico feliz por isso, principalmente por tratar de um tema tão sensível e reflexivo. Fiquei muito interessada e pretendo conferir. Adorei suas observações, desde o primeiro post. Excelente!

    P.S.: Desculpe o sumiço... minha formatura me consumiu nas duas últimas semanas. Agora tô voltando, e deixarei comentários em mais alguns posts seus. SAUDADES!!!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Desde suas primeiras impressões fiquei curiosa por conhecer essa escrita leve do autor. Agora, lendo sua resenha, estou ainda mais ansiosa pela leitura. Me chamou atenção seu comentário sobre o cachorrinho *--*
    Adorei saber sua opinião!!
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro mas tenho certeza que vou me emocionar e muito!! Sou chorona assumida, então preciso de uma caixinha de lenços ao meu lado para iniciar a leitura! Fico feliz que as suas expectativas tenham sido atingidas!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Quero muuuito ler esse livro, não canso de ler as resenhas pois todas só elogiam e falam que se emocionam muito com a história, então, imagino que irei gostar bastante, sua resenha me deixou ainda mais curiosa e sinceramente, espero ler o mais rápido possível ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Então desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei imaginando em ser uma história com uma linda mensagem. Se puder com certeza também quero ler ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Me senti da mesma forma que você lendo esse livro, pensava mais se ele ia conseguir completar seu objetivo do que sobre a doença em si...
    Acho que é uma leitura recomendada pra qualquer pessoa né? Pois é uma história bem incentivadora, apesar de tudo...
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! Tudo bem?
    Eu também recebi os primeiros capítulos mais ainda não li por falta de tempo, comecei a fazer fisio e estou tentando dar prioridade para os que já iniciei...mas esse livro parece ser incrível e adorei saber que o autor consegue manter o leitor mais focado no objetivo do personagem do que na doença que ele enfrenta.
    Não vejo a hora de conferir essa história.
    beijos

    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Nossas impressões foram bem parecidas, eu gostei de o foco ser maior na jornada do que na doença, e Mark dá uma lição de vida ao mostrar como é preciso lutar por nossos sonhos. Os momentos onde ele salva Beau e vice versa foram os mais comoventes para mim, eu chorei muito. Linda resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Essa estória deve ser linda mesmo, claro que só abordar o assunto "cancer" já causa uma comoção nas pessoas,espero que o autor tenha ido além na estória. Passei na livraria esses dias e o vi lá, pensei em comprar mas resolvi deixar para um outro momento. Ótima resenha, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Por enquanto, só li os primeiros capítulos desse livro, mas tô super curiosa pra saber o desfecho da trajetória do Mark.
    Se já fiquei chorosa nos primeiros capítulos, imagina no restante do livro?! haahha
    Adorei tua resenha!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga ^^
    Puxa, mal posso esperar para poder ler o restante desse livro (por enquanto, li só os primeiros capítulos que a editora enviou ^^). Imagino que o final dessa história deve ser muito bonito.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que bom que o livro atendeu suas expectativas. Eu também li a amostra, mas ainda não terminei, e também espero finalizar o livro gostando muito. Eu gostaria muito, muito mesmo que ele fosse resgatado a tempo de continuar o tratamento, mas não acho que é isso que vá acontecer.
    A mensagem do livro é mesmo muito bonita, sobre não devermos ficar esperando sentando que nossos sonhos se realizem

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Pretendo ler o livro em breve, depois de tantas resenhas positivas e mensagens de motivação o livro é do estilo que eu gosto e tem para agradar!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Esse livro é realmente emocionante e não tinha parado para pensar que ele também fala sobre sonhos. O Beau é um fofo e o Mark é um personagem incrível. Foi uma leitura que me cativou bastante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber que Beau salvou Mark e que ele correspondeu. O cachorrinho é realmente é melhor amigo do menino, né? Impossível não se apaixonar!
    Eu preciso ler logo o livro! Gostei muito dos primeiros capítulos!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  16. Lindo esse livro né?

    Me emocionei demais mesmo. O final foi surpreendente confesso rs.
    E concordo com você Beau para mim foi muito especial, eu amo demais os animais, principalmente meus bebês e sei que eles são assim mesmo, capazes de tudo por nós, acho impressionante rs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem?

    Eu ainda não li A Mais Pura Verdade, mas quero muito ler este livro. Só tenho lido resenhas ótimas sobre ele e quero muito conhecer essa história que parece ser tão linda e emocionante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir