Crescendo - Becca Fitspatrick



Hush, Hush #2  
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca  
2011 - 285 págs.
Sinopse: Skoob
 


Bem vindo mês de Dezembro, o último de 2015, espero que ele seja bem especial para todos nós. O meu "ponta pé" inicial fica com minha opinião sobre a leitura de Crescendo. Gostei e fiquei empolgada para continuar a série, mas decidi ler outras coisas para relaxar a mente. Mas fiquem tranquilos que não pretendo demorar mais um ano para ler o próximo.
Apesar de amar as capas dessa série, confesso que as letras pequenas me fizeram demorar tanto a iniciar a leitura dela. De Novembro para dezembro de 2013 li e resenhei Sussurro e só agora em 2015 li o segundo. Tenho fé que irei colocar as séries que estão na minha estante em dia, antes de iniciar outras!!!

Relendo minha resenha de Sussurro hoje percebi que Crescendo conseguiu me envolver e prender bem mais minha atenção, acredito que tenha sido pelo mistério intenso contido na história e pela minha maior percepção de alguns detalhes não percebidos na leitura do primeiro livro. A narrativa manteve-se acelerada e segurando as explicações principais para o final. 

O Patch nesse segundo livro não me deixou cheia de dúvidas como no primeiro livro, apesar dele ter ficado bem ausente a maior parte do tempo, o que só contribui para o comportamento questionador da Nora; percebi que como a narrativa era pela ótica dela que muitas das suas desconfianças eram infundadas e absurdas. 

Uma coisa que a Nora fazia com praticamente tudo e todos era desconfiar sempre que algo de inesperado e supostamente errado era falado sobre Patch, o pai, a mãe e o passado deles. Pensei: Como assim??? Ela não vai dar nem a oportunidade deles se defenderem!!!??? Penso que se você ama alguém e acredita no amor dessa pessoa, antes de qualquer coisa é preciso ouvir a versão dela e não fugir como uma louca da pessoa dizendo que ela não presta e que lhe enganou etc. 


Ela não aceita que lhe escondam algo, mas ela esconde a verdade de sua amiga Vee: "Eu não acreditava em guardar segredos até dos melhores amigos. Mas existem segredos ... e existem verdades duras. Verdades assustadoras. Verdades inimagináveis." pág. 36 Penso que se ela dividisse o peso do drama que esta vivendo com a Vee, sua melhor amiga, ela seria menos sozinha e desesperada.

De certa forma até entendo porque muitos leitores não gostam da Nora, eu até me esforço para entender seu jeito de ser, mas confesso que queria que ela fosse menos impulsiva e amadurecesse logo.
 
Queria muito que a narrativa fosse compartilhada com outros personagens, sei que da forma como ela é deixa um ar de mistério e medo porque acompanhamos tudo pela ótica intensa da Nora, mas fico curiosa para saber como a mente de Patch funciona. 
 
Os anjos caídos precisam de um corpo humano ou de um nefilim (filhos do relacionamento de anjos caídos com humanos) para viver na terra, mas isso não acontece de forma pacifica, além disso os nefilins estão se rebelando contra essa realidade. "Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida."

A teoria que envolve Arcanjos - anjos da guarda - anjos caídos - nefilim e humanos é bem interessante, pena que é pouco desenvolvida nesses dois primeiros livros, o foco fica no drama da Nora, os segredos sobre seu passado e sua relação com esses seres sobrenaturais. Espero que nos próximos livros a teoria sobre os anjos e seus motivos para estarem na terra tenha maior destaque.

Mais uma vez confesso que ainda não li um livro sobre anjos que se tornasse meu favorito, ainda não desisti, já tenho alguns aqui na estante e espero achar esse queridinho em breve. Mas como falei antes nesse mesmo texto, gostei de ler Crescendo e com certeza indico para quem já iniciou a série Hush Hush e para quem gosta da eterna guerra entre os seres sobrenaturais.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

11 comentários:

  1. Confesso que não faz meu tipo e acho que nem leria....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?

    Anjos são seres que gosto muito, mas não li tantos livros... uma série que eu gosto muito sobre eles, não sei se você já leu, é Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor. Não é só focada neles, mas eles tem grande importância.

    Enfim, ainda não li essa série, e já vi várias opiniões diferentes sobre ela que ainda não sei o que pensar, quem sabe um dia eu leio, mas não é prioridade. A mitologia parece ser bem construída, mas o dramas da Nora me irritariam um pouco, principalmente pela impulsividade dela.

    Fico feliz de ter continuado a série, mesmo depois de tanto tempo que leu o primeiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa serie tão linda. Infelizmente também ainda não conclui a leitura, mas para mim só falta o último livro. Mas quando eu pegar para ler, quero ler desde o começo devido a fazer uns três anos que li os outros livros.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa serie tão linda. Infelizmente também ainda não conclui a leitura, mas para mim só falta o último livro. Mas quando eu pegar para ler, quero ler desde o começo devido a fazer uns três anos que li os outros livros.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse mês de dezembro chegou rasgando e caindo forninho, visse... eita mês complicado!
    Quanto a obra Crescendo, nunca tinha visto e não sabia que era uma série. Eu não curti muito a capa, e saber que é uma série é um grande desmotivador para mim, mesmo tento gostado do enredo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa tem muito, muito tempo que li essa série, tanto que não lembro mesmo mais quase de nada.

    Sei que na época eu gostei, mas assim como você não me conquistou de vez sabe?
    Eu gosto de fantasia, mas não sei pq poucos livros me pegam de jeito nesse gênero.

    Nora tb me irritou com essa desconfiança toda, ache ela muito infantil, isso eu me lembro kkk.

    Bem espero que os próximos livros de conquistem mais.

    beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Eu adoro a série mas li faz mt tempo então me recordo de pouca coisa e nem cheguei a ler o último mas sua resenha em deu nostalgia e gostaria de reler haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Xará, tudo bom?
    Nunca tive interesse em ler essa série, mesmo com a minha curiosidade sobre anjos. Rola muito burburinho sobre a história e fico com o pé atrás.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tive uma baita ressaca literária quando acabei essa série! Realmente, foi uma série que me envolveu demais e me deixou super presa. Foi o primeiro livro que eu li que tinha anjos e realmente gostei da leitura!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu quero ler essa série. Já li muitas resenhas dizendo que a série é boa. Eu não gosto muito de livros sobre anjos, pois virou uma febre assim como vampiros e ainda não teve nenhuma que me conquistasse também, mas não descarto que um dia eu ache uma que me agrade.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uns dos livros que mais me encanto, já li o primeiro e não vejo a hora de começa a ler o segundo, muito ansiosa!!!

    ResponderExcluir