Reflexão & Opinião: comentários + hastag!!!


Comecei o mês com o período de reflexões de fim de ano, vejam o primeiro post aqui: Intercalando estilos literários e hoje começo a lista de retrospectiva sobre o que aconteceu de diferente e especial por aqui, além de avaliar minhas leituras, as metas e claro a famosa lista de melhores do ano. Fiquem ligados que essa semana e a próxima serão recheadas dessas postagens!!! 

Hoje vou falar sobre o espaço onde fiz postagens que o foco foi minha opinião sobre determinado assunto relacionado ao comportamento dos blogueiros e do mundo literário. 


 (Fonte da Imagem: Google)

Aproveito também para falar sobre uma hastag que decidi criar e começar a usar nas redes sociais, alguns de vocês já devem ter visto em seus blogs nos meus comentários. É a seguinte hastag #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

O Objetivo é incentivar uma maior interação dos blogueiros, fazendo com que eles retribuam os comentários que recebem, nos blogs daqueles que sempre comentam em seu blog. É um incentivo a educação e atenção aqueles que admiram seu trabalho. Claro que ninguém é obrigado a comentar em tudo que o outro escreve e cada um tem aqueles blogs favoritos, mas penso que não custa nada reservar um dia na semana para retribuir os comentários que recebe.

Convido todos a participar, usando a Hastag em suas redes sociais e claro melhorando sua atitude e ajudando a mudar a atitude daquele blogueiro que você até gosta do trabalho que ele faz, mas fica se perguntando: Como irei passar horas no blog dele comentando com conteúdo se ele nem se quer vai uma única vez no mês no meu? 

Apesar dos pesares posso dizer que nesses 5 anos de blogsfera já percebo alguma mudança nesse aspecto e aos poucos aprendo a diferenciar quem são os blogueiros que sabem valorizar a atenção que você dá a ele e retribui de coração, fazendo comentários que empolgam e estimulam o blogueiro a continuar seu trabalho.

E ai a qual grupo de blogueiros você faz parte!!!??? Todo dia é dia de melhorar e fazer um trabalho bonito, não só no seu blog mas também na forma como você é no blog dos outros.

 (Fonte da Imagem: Google)

Segue o link das postagens sobre minha opinião:


Aproveito para perguntar se vocês gostam desse tipo de postagem e se gostariam que eu a fizesse com mais frequência!!!??? Espero a opinião de vocês ok!!!???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Oii, Aline! Quanto tempo rsrsrs

    Quando eu era blogueiro, no começo fiquei perdido nessa questão de comentários, mas com o tempo fui percebendo quem realmente valoriza o trabalho que fazíamos lá no blog. E a cada dia valorizava também o trabalho de cada blog. Hoje, é raro eu visitar blogs, mas sempre que posso visito alguns como o seu, demonstrando como gosto do seu trabalho, não só quando eu vivia no mundo blogueiro rsrs. Enfim, não esqueci de você e adoro seu trabalho.
    Parabéns pela sua dedicação aos seus leitores e para com os nossos queridos livros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Victor que presentão de natal vc por aqui. Também não te esqueci e guardo vc no meu coração com carinho. Seja sempre bem vindo aqui e nas minhas redes sociais ok!!!??? Feliz natal!!!

      Excluir
  2. Olá!

    Adorei o post! Como blogueira, fico super feliz com cada comentário que recebo, é muito importante ver que gostam do nosso trabalho, especialmente quando nossos leitores são outros blogueiros também. Entretanto, confesso que não comento tanto quanto deveria, apesar de que tento sempre responder e retribuir os comentários que recebo! Mas é algo que pretendo melhorar mais em 2016 e visitar mais os blogs que gosto!

    Feliz Natal e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Eu sempre me esforço ao máximo para retribuir toda atenção e carinho dos amigos blogueiros e leitores do blog. Acho que ser blogueiro é algo que exige muito comprometimento e a gentileza e atenção com quem está sempre presente no seu blog é algo muito importante. Adorei o post! :)

    Beijão,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu retribuo e com prazer todos que passam no blog, gosto de mostrar que seu carinho e atenção fazem toda a diferença na vida de um blogueiro. É assim que criamos um elo e muitas vezes construímos uma amizade.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!!!! Tudo bem?? Eu acho que você está certíssima com o conteúdo desse post! Uma das minhas metas desse ano é reservar um tempo maior para visitar os blogs amigos que eu tanto gosto e deixar o meu carinho!!! Adorei o post e a reflexão!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sei bem o que você está falando. É claro que gostamos dos comentários, afinal você tem um blog para interagir com pessoas. Sem os comentários parece que você está falando super empolgado do seu livro favorito com a parede. E o que muitas vezes acontece é que se comentam quando há um prêmio envolvido, é muito triste mesmo. Eu sempre visito os blogs amigos ao menos uma vez na semana, às vezes acontece de não conseguir, mas corro atrás do atraso assim que consigo sentar mais calmamente no computador (ou até mesmo no celular). Gostei do seu post!

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Aline!
    Bato palmas para seu post. Muito bom mesmo!!! Quem não gosta de um pouco de atenção, não é mesmo?
    Até mesmo, responder a um comentário, já mostra que o mesmo foi lido e que a pessoa acompanha o andamento do seu blog.
    Os blogueiros dependem de uma boa interação com seus seguidores e isso só se dá quando o blog corresponde o carinho dos mesmos.
    Tudo bem que hoje em dia, as coisas estão muito corridas e temos que ter tempo pra tudo, mas vale a pena reservar um período do dia pra demonstrar o quanto se preocupa com com o bom desenvolvimento da blogosfera.
    Espero que mais pessoas compartilhem do seu pensamento.
    Ótimo post! Parabéns!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Realmente é ótimo quando postamos algo que adoramos organizar e ver comentários positivos e que mostram que a pessoa leu e gostou de verdade, vida de blogueira é isso né? hahaha muito legal seu post e o tema discutido

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Adorei a postagem e acho extremamente importante o que você disse, porque nós como blogueiros, amamos o que fazemos... adoramos pesquisar certo assunto para compartilhar com outros blogueiros que também são leitores e os leitores em geral... adorei a sua campanha e vou tentar seguir o mesmo ritmo rs... eu sempre visito os blogs que passam no meu a cada final de semana... porque acho legal, que uma pessoa tirou seu tempo e veio no meu blog, leu a postagem e comentou... isso já é muito, então faço questão de ir lá conhecer... a sua iniciativa é maravilhosa... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline tudo bem!Adorei a iniciativa, os comentários é o termômetro que defini o público alvo do blog, e quando são feitos de forma construtiva podemos sempre aprimorar o que postamos. Sempre prezo a qualidade do que quantidade. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Oi Xará, tudo bom?
    Desculpe a demora. Gostei bastante do seu post e pretendo usar a hastag. Precisamos fortalecer nossos blogs juntos porque se não fizermos isso, quem fará? Nada mais cordial do que retribuir aquela visita que um blogueiro fez. Comentários bacanas são sempre bons também.
    Que 2016 seja um ano incrível e de ótimas postagens.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que postagem mais maravilhosa! Principalmente pela hashtag, que é perfeita. Os leitores não sabem como o comentário deles é importante, né? É o que nos motiva a continuar escrevendo! :D

    ResponderExcluir