Feliz Dia do blogueiro!!!


Pois é meus queridos, todos os dias temos um motivo especial para comemorar e hoje comemora-se o dia dos blogueiros e Youtubers!!!! Estou nessa "profissão+lazer" a cinco anos e dois meses e posso dizer que já passei por muita coisa e vi as várias mudanças que a blogsfera passou. Sou muito grata a todos que cruzaram meu caminho nesse tempo, porque aprendi com todos, até com os menos agradáveis e nada positivos. Graças a todos, hoje sei reconhecer e valorizar quem e o que realmente importa.

Uma das coisas que mais valorizo como blogueira é ajudar quem precisa (principalmente os novatos e os veteranos que estão pensando em desistir), além de ser humilde em reconhecer quando preciso de ajuda. 

Outra coisa que acho indispensável é reservar um tempo na agenda (uma ou duas vezes na semana) para visitar os blogs amigos e retribuir os comentários dos blogueiros que me visitam. Essa atenção com comentários de conteúdo, troca de informações e inspirações, na minha opinião é o que motiva e mantém os blogueiros que fazem seu trabalho de coração, levando cada postagem e compartilhamento de opinião com seriedade e respeito. 


Cada blogueiro tem seu jeito de ver o mundo, de interpretar os livros que lê e sabe bem qual é a proposta de seu blog, assim sendo acredito que não devemos julgar os outros e sim tentar perceber o que eles tem de melhor. 

Somos todos diferentes e por isso temos diariamente a oportunidade de aprender a respeitar, entender o que desconhecemos e reconhecer pontos fracos e fortes de todos, inclusive os nossos. Vamos evitar conflitos por motivos pequenos e quando percebermos que algo não funciona para nós, simplesmente devemos tomarmos a decisão de conhecer novos blogs, blogueiros e canais/Youtubers. Agindo assim tenho certeza que nós só acrescentaremos na vida daqueles que se relacionam com nós e aprenderemos cada dia mais com todos que conhecermos.

Feliz dia do blogueiro!!! Que muitas histórias e aprendizados cruzem nosso caminho!!!

(Fonte das imagens: Google)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

6 comentários:

  1. Felizzzzz. Esse dia é bem comemorativo para nós *-*
    Que essa "Profissão/Lazer" continue maravilhosa.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. opa pra vc tbm sua linda ^^

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia do Blogueiro, amiga!!
    Não é nenhum exagero eu falar que o blog mudou a minha vida porque, sim, ele mudou. Melhorei minha escrita e minha forma de expressar. Minha timidez está diminuindo, afinal quando na vida eu teria coragem de criar um instagram se não fosse pelo blog? Hoje sou viciada nessa rede social.
    Um dos momentos mais difíceis da minha vida eu superei "um pouco melhor" através do blog e dos comentários e graças a você sempre me motivei a continuar.
    Esse post me fez lembrar como é bom ser blogueira literária e preciso demonstrar mais isso. Estou passando por muitas coisas na minha vida pessoal e acho que é o momento de começar a compartilhar com vocês. O que você acha? Não vivo sem o blog :)
    Beijos querida e obrigada por sua amizade!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um Feliz dia pra gente! Eu amo ser blogueira! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Opa, tô atrasada em comentar, mas ao mesmo tempo não estou: porque todo dia é dia de blogueiro hahaha Só a gente sabe os esforços que fazemos para manter nosso espaço atualizado e do jeito que sempre desejamos. Que estejamos sempre unidos nessa caminhada, e sem contar que é muito bom conhecer blogueiros novos a cada dia que passa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Aline, você faz um trabalho maravilhoso como blogueira. Parabéns por sua dedicação... tudo aqui é lindo porque é feito com amor, disso não tenho dúvidas. Feliz dia do blogueiro... sempre! E continue trazendo para nós essas maravilhas, viu!? Sucesso!!

    Abraços,
    Francielle
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir