Híbrida - Mari Scotti


Livro 1 - Série: Neblina e escuridão
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Selo: Novos talentos da literatura Brasileira
Edição: 1° - 2013
Capa: Monalisa Morato


Em abril essa primeira edição de híbrida fará 3 anos de lançada e por estar esgotada a editora estará lançando uma nova edição, revisada e com capa reformulada. Depois trarei mais informações para vocês sobre esse fato, mas hoje venho falar das minhas impressões sobre a leitura do primeiro livro da série Neblina e escuridão da autora nacional Mari Scotti.

Não sei vocês mas eu adoro essa capa e me senti chamada por ela, aproveitei que já fazia um tempão que não lia nada sobre vampiros e lobos e embarquei na leitura desse livro da autora parceira. E posso dizer que apesar da narrativa dela ser envolvente, no início fiquei incomodada com a forma como os capítulos alternados entre os protagonistas era finalizado, sempre no ápice da ação. Isso me deixava desesperada para o capítulo seguinte. Mas com o desenrolar da história me envolvi tanto que nem percebi mais esse detalhe.

A trama é muito interessante, cheia de conspirações entre os vampiros e os lobos; Acabei ficando curiosa e ansiosa para saber o que aconteceria nas próximas páginas. Alguns fatos que eu desejava conhecer, eu já imaginava que não aconteceriam nesse primeiro livro mas em nenhum momento achei a história chata, tudo foi desenvolvido de uma forma a prender o leitor e deixá-lo envolvido com os personagens e suas buscas. O final foi daqueles que te deixam sedenta pelo próximo livro (que graças a Deus já está lançado - Mari vamos fazer negócio!!).


Conhecemos Milosh e sua eterna busca, que está perto de completar 100 anos, pela esposa Elizabeth III - rainha dos vampiros - sequestrada. Ele tem sonhos com uma mulher que não sabe quem é e se comunica por telepatia supostamente com a rainha e com mais alguém que ele desconhece. Os momentos em que ele tem a oportunidade de demonstrar seus sentimentos são apaixonantes.


Ellene vive na vila dos lobos e não entende porque ainda não se transformou. Ela busca por si mesma e pela história de seu passado. Além de querer saber quem é o homem que lhe assombra em seus pesadelos. Por ter um espírito rebelde Ellene acaba se metendo em muitas confusões e devido sua inocência acaba acreditando nas pessoas erradas.

Devido o desaparecimento da rainha existe uma conspiração de vampiros que quer tomar o poder, não desejando mais seguir as regras do conselho nem viver nas sobras dos humanos. Por isso encontrar a rainha ou sua sucessora é de vital importância para o equilíbrio social entre Vampiros, Humanos e lobos. A trama é cheia de intrigas, poder, amor e ódio.

Com certeza indico a leitura a todos que gostam desses seres sobrenaturais. O cenário principal é São Paulo - Brasil, mas em algumas recordações dos vampiros eles citam a Itália entre outros locais. Adorei a forma como a autora os inseriu em nossa realidade e na atualidade, como se eles estivessem andando ao nosso lado com suas capas e anéis que os protegem do sol por algumas horas. Enfim leiam e descubram como a Mari Scotti estruturou esse história interessante e empolgante.

"A maior exigência  era a descrição, pois ansiavam pela aceitação da sociedade para deixarem de viver às escondidas. Surgiu assim a Monarquia Vampiresca, 1.200 d.c., conhecida como Conselho." Pág. 11

"Tinha saudade do tempo em que as pessoas eram mais educadas, cultas, inteligentes e menos mesquinhas e apressadas." Pág. 15

"Algumas regras eram punidas com morte e uma delas era ter um filho com um humano. Quando isso acontece, a criança nasce com sede de sangue, mas com aparência humana. Seu desenvolvimento é lento e confuso. Um mestiço pode andar pelos dois mundo, dia e noite, sem precisar de proteção contra o sol e se misturando facilmente aos humanos e quando chega à fase adulta - cerca de cem anos depois de seu nascimento - para de envelhecer e pode viver tanto quanto os vampiros." Pág. 17

Agora preciso do segundo livro da série!!!!
 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

14 comentários:

  1. Os livros dessa autora sempre tem um enredo que me chama a atenção, preciso conhecer, já leu montanha da lua?

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler Guardião será o próximo!!! Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto muito dessa capa, tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não rolou....
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline
    Sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, sem contar que acho essa capa muito bonita também. Acredito que vá procurar mais informações para adquirir meu exemplar. Obrigada pela dica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante desse livro, conheci a escritora a pouco tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Um lado meu tem curiosidade pra lê-lo, outro fica meio que com pé atrás, tô um pouco saturada de histórias de vampiros no momento.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline
    Apesar de não curtir livros sobrenaturais, confesso que este é um dos poucos livros do gênero que me chama atenção.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto, pois dificilmente vejo críticas negativas a esse livro. Quem sabe eu venha a fazer a leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OMG eu amooooo esse livro. Comprei ele já tem um tempão, mas só ano passado se não me engano que li e amei cada segundo. Eu amo tudo o que a Mari escreve ela é muito diva ela sabe como agarrar o leitor de jeito!!!!
    Guardião eu comprei ano passado na bienal do Rio, mas ainda não tive tempo de ler, no entanto coloquei ele na minha meta de leitura para esse ano.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga!
    Eu preciso ler esse livro logo, em breve vou começar a ler. Já tenho Guardião que ganhei no sorteio da Semana Guardião, quero Híbrida para começar a série! A capa é linda e estou curiosa para ver a nova edição.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline!
    Ainda não li nada dessa autora e adorei a capa do livro. Não curto muito esse tipo de história com vampiros e outros seres sobrenaturais. Me interessei pela parte que você fala sobre a comunicação telepática.
    Parabéns por valorizar os autores brasileiros, adorei o fato de o cenário ser brasileiro e de a história se passar em São Paulo.
    Fiquei contente por saber que o final do livro te deixou curiosa pelo próximo volume da trilogia.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline tudo bem, eu comecei a ler esse livro, mas não consegui prosseguir nada nele me atraiu sabe, apesar de curtir sobrenatural. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Desde a primeira vez que ouvi falar nesse livro, já morri de curiosidade! Eu sempre gostei desse tema meio sobrenatural, com lobos e vampiros, e tenho certeza que vou adorar "Híbrida"! Eu adoro capítulos que encerram assim, pois me deixam curiosa e não consigo não começar o próximo logo!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    Eu também gosto muito desse livro, só o final aberto que me incomodou um pouco. Não sabia que a capa seria reformulada, quero ver como vai ficar!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu tive uma opinião bem diferente sobre esse livro, pois não gostei tanto assim da história. Meu problema é que a autora deixou muitas pontas soltas que me incomodaram, mesmo que seja uma série. Além disso, a protagonista me irritou profundamente. Enfim, tenho curiosidade de saber sobre a continuação, mas o primeiro livro não me empolgou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei da primeira, acredito que como é uma série com certeza o que não foi explicado nesse livro será nos outros, fiquei vontade de ler essa obra.


    Bjss

    ResponderExcluir