Horror na Colina de Darrington - M.V. Barcelos


Autor:M.V. Barcelos
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da literatura Brasileira
Capa: Dimitry Uziel
2015
- 111 págs

Quem me conhece sabe que leio poucos livros de suspense (mesmo gostando muito) e terror (tenho medo dos mais bizarros e descritivos), mas aos poucos estou me dando a oportunidade de conhecer alguns autores desse gênero. Por exemplo já li:
e porque não citar nessa lista Colega de quarto do autora nacional Victor Bonini. Agora decidi ler o livro do Marcus Barcelos e posso dizer que a narrativa e a história prenderam tanto minha atenção que li em um único dia (não costumo fazer isso, mesmo quando o livro tem poucas páginas) mas em Horror na colina Darrington simplesmente não conseguia parar de ler. Os capítulos curtos me estimulavam a ler mais e mais. E a diagramação e revisão da editora novo século estão perfeitas. A seguir mostro algumas fotos que tirei do livro.


Como falei em outra postagem conheci essa obra através do Wattpad, coloquei na minha estante mas não cheguei a ler. E quando vi que tinha sido lançada sua edição física fiquei logo ansiosa, dessa forma comprei e li imediatamente. Gostei de tudo que encontrei e com certeza posso dizer que Horror na colina Darrington trás uma história que fará o leitor se perguntar o tempo todo sobre o que é real e o que é loucura do protagonista Ben (a narrativa é em primeira pessoa). Além disso toda teia de conspiração e cenas de ação conseguirão tirar o fôlego e o sono de todos que embarcarem nesse mix de terror e suspense. Bom demais.

"Uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas."

"Intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade?"

Ben Simons, 17 anos é chamado pelo seu tio para tomar conta da sua prima Carla, porque sua tia acabou de ter um derrame e ele precisa trabalhar para manter a família. Ben estava crente que esse período seria tranquilo já que a nova casa dos tios ficava em uma colina sem vizinhos e movimentação. Mas chegando lá não demora muito a perceber que nada seria como imaginava. Sua prima diz que vê uma moça fazendo caretas no teto e um homem ferido e sangrando olhando para ela.  Além disso diz que a escuridão está chegando. A partir daí coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer na casa e Ben se vê envolvido em uma conspiração sem volta.
A casa nova dos seus tios na realidade é uma casa antiga que ficou por muito tempo sem moradores já que todos que por lá passaram tiveram um fim trágico (nessa parte confesso que lembrei do filme Horror em Amityville - um dos filmes que mais medo me causou na vida). Mas o enredo do Marcus Barcelos não segue os passos do filme citado, Marcus cita uma sociedade secreta que busca o poder a qualquer custo, mesmo que para isso precise fazer pactos com forças ocultas sacrificando assim inicentes.

Garanto que tanto para quem gosta de livros de suspense quanto de terror esse livro é uma ótima indicação. E para aqueles que assim como eu não tem o hábito de ler esse gênero, leiam sem preocupação porque o Marcus sabe dar a medida certa entre o real e o sobrenatural. Convido todos vocês a conhecerem a história de Horror na colina Darrington. Garanto que depois dessa leitura vocês passarão um bom tempo pensando em tudo que aconteceu com os personagens, ficará chocado com a frieza e egoísmo dos que querem ser poderosos sem limite, sem ética, sem pudor. E claro ficará se perguntando como agiria no lugar do Ben, se teria estrutura emocional e frieza para executar o que fosse necessário para salvar quem se ama. Enfim fica a dica desse nacional maravilhoso!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

14 comentários:

  1. Já estou louca para ler, parece ter bastante suspense!
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  2. Oi Line!
    Eu não tenho o costume de ler esse gênero e confesso que ao longo da resenha pensei "não não, não consigo ler esse livro", pois tenho dificuldade para dormir depois. Sim, pareço criança nesse aspecto rs.
    Mas se você disse que podemos ler sem preocupação, talvez eu dê uma chance. Vou ficar de olho em outras resenhas ;)
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Eu adoro esse gênero e fiquei muito interessada em ler esse livro. Ainda não assisti o filme Horror em Amityville mas todo mundo diz que é ótimo! Vou adicionar o livro na minha extensa lista de livros que preciso ler.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline, quando li a sinopse do livro, e a medida que você foi começando a falar da obra, lembrei imediatamente de Horror em Amityville... até você mesma citar o filme. Confesso que não li o livro porque fiquei meio surtada após o filme. É aquela coisa psicológica que mexe com a gente... sei bem que você sabe do que eu tô falando. Ainda assim adicionaria esse às minhas leituras futuras, pois quando uma obra tem o poder de mexer tanto assim com a gente, é porquê ele vale a pena ser conferido. Adorei!

    Abraços,
    Francielle
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, acredita que leio poucos livros de terror/suspense também? Preciso ler algo para me adaptar melhor.
    Acredito que esse livro seja uma excelente indicação. Gostei muito da capa me lembrou até um filme baseado em fatos reais que assisti.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Amo o gênero e já coloquei esta obra na minha lista.
    Como assim é nacional? Impressionada!
    Achei o livro espetacular. Quero ler pra ontem (risos)

    Beijinhos..
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, sou como você! Gosto do gênero, mas li poucos títulos. Li Carrie, Drácula e Frankeinstein. Essa estória parece ser ótima, tme um clima sombrio quie me atrai. Adoro casos de sociedades secretas que fazem pactos obscuros hehehe. E você faz resenhas incríveis, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro suspense, ainda mais quando o autor mistura loucura e realidade e entrelaça os fatos de tal maneira que nos confunde sobre o que é real ou não.
    Gostei da premissa e fiquei interessada na leitura. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    A edição está demais!
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Já tinha visto esse livro, mas não consigo lembrar muito bem onde. Apesar de parecer ser bem interessante, no momento não me interessou muito. No momento! Não quer dizer que no futuro eu não venha ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi. É a primeira vez que vejo o livro e já curti, esse lance de mesclar o real e a louca muito me atrai. Não leio tantos livros de terror, mas vou começar a me aventurar mais 

    ResponderExcluir
  11. Olá, Aline!
    Parabéns por prestigiar autores nacionais! Não curto muito histórias com detalhes sobrenaturais. Terror e suspense me deixam super angustiada e com medo. Fiquei aqui me imaginando ler uma história em que os personagens vão morar em uma casa onde todo mundo que já passou por ela tem um fim trágico. Acho que não dou conta!!!
    Mas adorei a sua dica e vou indicar aos amigos que curtem.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito, mas tenho lido pouco ultimamente, tenho caído mais nos romances de época kkkkkkkk...mas preciso voltar para o meu terror.
    Eu gostei desse, vou adicionar no skoob para não perder a dica
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline, livros com gêneros de terror e suspense tem que ser bem dosado para prender na leitura, e esse autor fez justamente isso. A proposta do livro é super interessante, são os meus favoritos. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Olá, Aline.
    Eu não conhecia esse livro ainda e é claro que me interessou. Estou sempre a procura de um livro que me faça sentir medo, mas é dificil de achar hehe. E esse parece ter todos os elementos para isso. Vou colocar na minha lista porque acho que vou gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir