Mais uma chance - Abbi Glines

Autora: Abbi Glines  
Editora: Arqueiro
(cortesia) 
203  págs. 2016


Quem acompanha o blog sabe o quanto os livros da Abbi Glines prendem minha atenção. Sua narrativa é simples, objetiva e envolvente. Mas confesso que no livro anterior A primeira chance referente ao casal Halow e Grant, fiquei extremamente chateada com a narrativa e com algumas atitudes dos protagonistas. Confesso que nem solicitei essa sequência de imediato, precisava de um tempo afastada da história; e dessa forma pude conferir a opinião de blogueiras que confio e só assim decidi solicitar o livro e embarcar na história desse casal. E garanto que gostei e com certeza superou o anterior.

"Antes de conhecer Grant, eu não sabia o que era estar completamente apaixonada. Via casais e sonhava acordada com o dia em que um homem iria olhar para mim com devoção e adoração. Imaginava caminhar até o altar na direção de alguém que enxergasse e amasse apenas a mim. Um homem que me amasse apesar de toda a minha estranheza. Que amasse a mim e ao meu coração imperfeito. Por um momento, eu tive certeza de que o havia encontrado..." pág. 24

No livro anterior Grant acaba se desentendendo com Halow por medo de mais uma vez perder quem ama (confesso que não entendo isso: ele tem medo de ficar com ela e a perder no futuro, mas perde agora por medo de algo de que não aconteceu???) mas a solidão acaba sendo uma ótima conselheira e ele decidi lutar para ficar com ela superando assim seus medos e fraquezas. Dessa forma ele começa a procura-la desesperadamente, já que ela sumiu (fugiu dele) e ele está sem notícias.

Halow tem um sonho que pensava não ser possível de concretizar, mesmo sem planejar vê a possibilidade chegar e decidi que quer seguir em frente com esse sonho, mesmo que para isso sua vida corra risco. Dessa forma ela mostrará como não é egoísta e como seu amor é forte e intenso. Ela provará que amadureceu e como é guerreira.

Em alguns momentos a história me lembrou dois livros que adoro: O diário de Suzana para Nicolas e P.S. Eu te amo!!! Isso porque a Halow escreve várias cartas e elas são apresentados antes de seus capítulos. Falando nisso os capítulos são narrados em primeira pessoa e alternados entre Grant e Halow e em alguns momentos outros personagens também ganham voz.

Uma coisa maravilhosa na série Rosemary Beach é que a Abbi Glines sempre reúne os personagens dos livros anteriores em determinada parte da história. Gosto demais disso, assim posso matar um pouco da saudade deles; e aqueles que ainda terão suas histórias melhor desenvolvidas nos próximos livros, a autora sempre libera alguma informação nos deixando curiosos. E pelo que andei pesquisando os próximos livros serão sobre: Tripp e Bethy, depois Mase e por fim o livro da Nan (espero que até chegar o livro dela, ela tenha tido atitudes que provarão sua mudança).

Em Mais uma chance, gostei do retorno de Mase, irmão da Halow (adoro ele e estou ansiosa para ler um livro só seu) também conhecemos o primo dele, Major (mais um bonitão para história) que apesar de aparecer em poucas cenas me deixou curiosa e acredito que ele terá um papel interessante nos próximos livros. Rush e Blaire também reaparecem nesse livro e tem papel fundamental na vida de Grant e Halow.

A autora começou a aprensentar mudancas de atitude na personagem mais odiada de todos os tempos, Nan, irmã de Halow terá a chance de provar que têm alma e que pode ser uma pessoa melhor esforçando-se para fazer coisas boas depois de tantas maldades. Acredito que o livro focado nela será um dos próximos e até já imagino quem fará par com ela. Estou curiosa porque acredito que todos têm direito a segundas chances e que podem sim mudar se assim quiserem de verdade.

Acredito que o foco dessa história tenha sido as atitudes dos personagens e suas consequências. Além da mensagem de que apesar das limitações emocionais de cada um, precisamos focar no que elas têm de bom. Bom demais ver Grant lutando contra o medo e buscando ser feliz com a mulher da sua vida, superando todas as dificuldades juntos. Ver toda garra de Halow para realizar seu sonho. Ver as mudanças iniciais de Nan. Além de ficar na torcida para que Bethy volte a ser feliz.

É isso meus amores, fica a dica de leitura fluida, envolvente e cheia de exemplos (bons e  alguns nem tanto) para que o leitor possa refletir e pensar com agiria se vivenciasse as situações propostas na história. Não podemos deixar de lembrar que esse livro faz parte de uma série hot, então teremos muitas cenas quentes. Fica a dica!!!


 (Fonte Imagem: Arquivo pessoal)



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Fico feliz que você tenha gostado mais desse segundo volume. É um alívio quando o autor (a) melhora na continuação e prende a atenção do leitor. No entanto, não tenho muita vontade de ler os livros da Abbi. Já quis muito, mas sabe quando vemos muitas pessoas falando de certos livros e acabamos enjoando antes de ler?? Vou deixar para o futuro.
    Beijos amigaaa,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Line!
    Ah eu sou TOTALMENTE suspeita para comentar qualquer coisa sobre a série da Abbi! Eu AMO e devoro os livros sempre que são lançados!
    Eu li os dois dessa série, e me deu um aperto tão grande no coração ao final de "A Primeira Chance", e em "Mais uma Chance" nos trechos das cartas lágrimas e lágrimas caiam hahahaha
    Quanto a Nan ¬¬ Sei não viu... ainda continuo odiando essa personagem hahaha
    E de fato, Major e Mase prometem! Ui ui
    Preciso nem dizer que amei a resenha ♥

    Beijos
    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  3. Aline eu só li a primeira trilogia publicada pela arqueiro, apesar de ter gostado da escrita leve e fluída da Abbi não me animei a ler outros livros dela, porque não encontrei um diferencial na proposta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oie, gostaria de ter lido menos acontecimentos do primeiro :(
    Enfim, acho que autora percebeu o erro de deixar os protagonistas chatinhos e melhorou as atitudes deles noutro livro, isso é bom, final de crescimento na história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Já tinha visto esses livros, mas nunca tive muito curiosidade em ler. Adoro os livros da Arqueiro, são um dos meus preferidos. Vou anotar esse para ler em outro momento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Creio que quando a Abbi fez essa série e imaginou o povo lendo vem a imagem dela sorrindo com dois chifrinhos na cabeça, ela quase me mata nesse livro kkkkkk. Ela superou a minha impressão do primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline!
    Adorei a sua resenha. Eu acompanho essa série e adoro os personagens Halow e Grant. Espero que a Abbi dê uma chance a eles, para quem eu ficava torcendo desde o início.
    Gosto muito quando os autores alternam a narrativa entre 2 personagens, como é típico dessa autora.
    Ah, e desde o início, acho a Nan uma chata e não acho que ela pode consertar ainda nessa série! Kkkkkk!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline!
    Sou louca para ler esses livros, mas ainda não tive a chance. Confesso que acho as capas lindas! Fico feliz que tenha gostado mais desse segundo livro e que tenha lições! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee Aline!
    AInda não li nada de Abbi Glines... apesar dela escrever um gênero que gosto muito. E olha q tenho alguns livros dela aqui, mas acabo dando prioridade para outros.
    Sua resenha me deixou bem interessada nesse livro, ainda mais porque essa história ficou mais bem amarrada que o primeiro.
    Espero ler em breve!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Xará, tudo bom?
    Desculpa a demora, mas estou muito bagunçada e não consigo me organizar...rs. Bom, eu li esse livro na mesma época que você e gostei muito da forma com que a Abbi se redimiu e criou uma história diferente para esse casal. Gostei também de alguns personagens que retornaram e os que ganharam um pouco mais de personalidade. Também senti essa semelhança com livros em que mães escrevem cartas aos filhos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir