A Oportunista - Tarryn Fisher


Série Amor e Mentiras #1
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
(Cortesia/parceria)
2016 - 252 págs

Confesso que depois que li algumas resenha positivas sobre A Oportunista fiquei curiosa e acabei solicitando o livro para leitura e resenha. E posso dizer que a leitura é daquelas que mexem com suas emoções e com seus valores morais;  fazendo assim o leitor se colocar no lugar da protagonista e se questionar como agiria se estivesse na mesma situação. A autora não cria personagens romantizados, pelo contrario eles são mais que reais, cheios de erros, mentiras e arrependimentos para alertar sobre casais que amam demais e assim acabam fazendo mal um ao outro.

Nessa história conhecemos Olivia Kaspen, uma garota que após perder os pais tenta focar sua vida nos estudos e carreira profissional até que conhece o cobiçado atleta da faculdade Caleb Drake. No início ela o evita e se mostra desinteressada, mas devido a insistência dele e de sua melhor amiga ela acaba permitindo sua aproximação.

"Em minha vida errar não era uma opção. Eu não tinha família nenhuma, nem respaldo financeiro. Eu tinha uma única carta na manga para conquistar algo meu e Caleb era o tipo de distração que poderia fazer minha vida sair dos trilhos." Pág. 71

Mas não pense que isso resume o relacionamento entre Olivia e Caleb. Uma hora ela não quer se envolver com ele e depois de um discussão que acaba afastando-o, ela acaba descobrindo que o quer mais que tudo na vida e dessa forma começa sua história obsessiva pelo seu primeiro e único amor. 

"Quando o assunto era relacionamento, eu era uma total idiota. Eu chutava e empurrava as pessoas para fora da minha vida, para que elas não tivessem nenhuma chance de me magoar." Pág.75

"Caleb se fixara em minha mente como um parasita e estava devorando minhas emoções e meu pensamento. Eu precisava tomar alguma providência a respeito!" Pág. 101

A história desse livro contada em primeira pessoa pela Olivia Kaspen, em capítulos que se revezam entre os acontecimentos do passado e do presente dos personagens nos levam a perceber como escolhas erradas podem mudar toda nossa vida. São dez anos (se não me engano) da vida deles que acompanhamos e garanto que alguns sentimentos não são superados e precisam de muito sofrimento para que as pessoas entendam que precisam tomar outra direção em sua vida.

"_ O que estamos fazendo? _repito a pergunta dele. _ Eu estou tentando escapar da minha vida solitária e miserável. Eu ... _ Respiro fundo antes de prosseguir. _ Sou uma mentirosa, uma pessoa ruim. Menti para você o tempo todo." Pág. 149

"A vida se resume a escolhas, eu reflito _ as boas, as más e as egoístas." Pág. 208

"Nunca encontrei alguém que falasse de modo tão honesto sobre suas más ações e que descrevesse os próprios sentimentos com tanta sinceridade. Você é uma pessoa ruim, Olivia?" Pág. 241

"Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem de querer que o outro seja mais feliz do que você." Pág.243

"Caleb foi como um furação que varreu a minha existência, provocando coisas em mim que eu não sabia que existiam. Ele é um desejo que eu jamais saciarei." Pág. 251

Acredito que essa leitura foi muito válida para entender como funciona a cabeça de uma mulher que ama demais e acaba cometendo loucura por acreditar que está fazendo o melhor. Confesso que não consegui me identificar e gostar dos personagens, só no final da história que consegui me envolver um pouco. Mas a história como um todo foi interessante. A narrativa é objetiva e flui muito bem. Fica a dica de leitura que o ajudará a refletir se o amor que sente, está ou não indo pelo caminho errado.

(Fonte das imagens: Google)

Veja também minha postagem sobre o lançamento: A Oportunista - Divulgação


Próximos livros da trilogia Amor e mentiras:


Lançamentos previstos para Julho e novembro de 2016, respectivamente.

"Um livro que nos mostra que as pessoas não são 100% boas e que quando alguém ama, faz qualquer coisa pela pessoa amada mesmo que isso machuque e se torne uma obsessão." 
Katielle Borba Leitura maravilhosa


Caso o tema tenha chamado sua atenção veja abaixo algumas informações que pesquisei para vocês:

Achei interessante trazer o link do grupo MADA - Mulheres que Amam Demais caso você também seja uma mulher que se envolve em situações onde o amor pelo outro suprime seu bem estar e a coloca em perigo. Essa é a face destrutiva do amor, a obsessão pelo outro. Grupomadarj.blogspot.com.br

Caso tenha interesse sobre o tema, escute esse texto e compreenda melhor 
como é a vida de quem ama demais!!! 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

15 comentários:

  1. Oi Aline!
    Gostei bastante da sua resenha, mas o livro não me atraiu tanto como eu imaginei que aconteceria. A história parece bem interessante, além de tratar de temas profundos, mas também parece um pouco enrolada. Porém pretendo ler ao menos esse primeiro volume, e, se eu gostar, os próximos, já que eu nem sabia que era uma série, haha.
    Beijos amiga,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    A primeira vez que ouvi falar das mulheres que amam demais foi em uma novela da globo, acho que se chamava mulheres apaixonadas, e lembro que fiquei assustada com algumas atitudes da personagem. Depois disso, nunca vi mais nada sobre o assunto e achei interessante que esse livro traga o tema para reflexão. Acredito que um relacionamento deva ser saudável e nada melhor pra isso do que o amor próprio (em primeiro lugar) e saber abrir mão pelo outro.
    Gostei da resenha, mas confesso que não senti muito interesse em ler.. Mas obrigada pela dica, amiga!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de amor destrutivo é complicado, né? Não era para ser assim, pelo menos eu acho...mas como tudo que a gente pensa que não existe sempre acaba existindo na realidade. Mas o amor tem que ter serenidade não?
    Confesso para ti que não leria, e na verdade nunca ouvi falar nada a respeito desse livro.
    Mas foi bom conhecer um pouquinho mais da obra e sua opinião
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline ^^
    Puxa, esse parece ser um daqueles livros bem envolventes. Isso de amar demais deve ser bem delicado, e livros que mechem com assuntos assim (complicados, delicados), me chamam atenção, então já fiquei curiosa para ler. Vai pra lista de futuras leituras *-* Obrigada pela dica.
    Parabéns pela resenha!

    Ah, e respondendo sua pergunta, pretendo ler a continuação de "Se eu ficar" sim (apesar de ter achado que o livro terminou bem ^^').

    Beijinhos e bom fim de semana.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um livro muito bom, aliá so tema dele é ótimo.
    Mulheres que Amam Demais é perigoso e um livro que aborda esse assunto é uma leitura que deveria ser feita para entender a cabeça de alguém assim.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha. Acho o tema do livro interessante, apesar de você não ter se identificado e nem gostado dos personagens, acho que a leitura cumpriu seu objetivo que era refletir sobre o que se passa na cabeça de mulheres que amam demais. Acredito que elas pensam que suas atitudes são as mais corretas, que é o certo a se fazer. Acho que é um livro que pode servir de alerta para que algumas situações não cheguem ao extremo. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem???
    Nossa jamais esperei que esse livro fosse tão intenso... mesmo que não tenha se conectado tanto com os personagens... acredito que a leitura tenha sido proveitosa.... eu particularmente não tenho muito interesse em ler... apensar da intensidade que eu senti lendo sua resenha... não me senti cativada para realizar a leitura... xero!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, não conhecia essa autora e nem o livro. O tema é bem interessante e bem polêmico. Infelizmente é um tipo de leitura que não chama minha atenção. :( Mas acho que um amor que não faz bem não é legal, realmente precisa se tratar. O amor verdadeiro é para somar e fazer feliz!
    Gostei muito da sua resenha, bjão

    ResponderExcluir
  9. Flavia, fiquei mega curiosa para ler esse livro depois de uma publicação da editora no face, achei a personagem uma aproveitadora, e quero ler esse livro em breve, para ver o que acontece. Amei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não imaginava que o livro era sobre esse tema, sempre imaginei outra história por conta da capa e do nome,mas isso não tirou minha vontade de conferir a trama, eu acho que quando os personagens estão muito longe da nossa realidade, custa um pouco para a gente se envolver com eles,mas como você escreveu, chega uma hora que parece que dá um clic e a gente acaba envolvido com eles.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Aline.
    Eu tenho interesse em ler esse livro por causa da protagonista não ser a mocinha boazinha que estamos acostumados a ver. E esse tema das mulheres que ama demais é muito interessante. Eu lembro de uma novela que ele foi abordado e lembro das loucuras que a mulher fazia. É um livro que me interessa, que pena que não conseguiu se envolver com os personagens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Desde do lançamento desse livro que quero lê-lo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. O que mais me chama a atenção nessa leitura e a forma como a autora desenvolve a trama de maneira fluida, envolvente. Os personagens me parecesse terem muitos problemas, e quero muito saber como eles iram lidar com isso. O romance que acontece entre eles, tem altos e baixos, e isso deixa a trama ainda mais cativante.

    ResponderExcluir
  13. Sensacional, fiquei encantada pelo livro.
    Essa sua resenha, está maravilhosa.
    Falando sobre o livro, eu senti que o começo do livro tem que ter uma paciência, mas depois a leitura fluiu.
    Fico contente que no fim você acabou gostando.
    Quero esse livro para entender se o meu relacionamento está no caminho certo rs
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tive uma amiga que era uma mulher que amava demais. Tanto que aceitava tudo e deixou de gostar dela mesma.
    Por mais que tentássemos dar conselhos,víamos que não surtia efeito...
    Foi dela que me lembrei lendo sua resenha sobre a personagem do livro.
    E é uma trama bem real!
    Infelizmente mulheres assim não são difíceis de encontrar.

    Gostei da história do livro e pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga!
    Faz um tempo que vi uma resenha desse livro, foi antes de ele ser publicado aqui no Brasil. Quando li essa resenha fiquei curiosa pelo tema que a história aborda; você sabe que eu amo new adult, mas percebi pela sua resenha que esse não é um new adult comum como outros do gênero. Não sei se será uma leitura que vai me agradar, mas ainda continuo bastante curiosa com a história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir