Adquira o seu aqui: Amazon
154 págs
Sabe quando você começa a ler um livro sem grandes expectativas e a história vai te conquistando aos poucos, vai crescendo e te envolvendo de tal forma que quando você percebe já está vibrando e torcendo pela felicidade dos personagens??? Isso aconteceu comigo enquanto eu lia Presente da Mila Wander. A cada dia gosto mais das histórias dessa autora, ela cria personagens tão intensos, principalmente os masculinos que fazem o leitor suspirar, seja de admiração ou desejo (depende da história).
A narrativa é em primeira pessoa, pelo Levi um homem recém-separado que está sofrendo no seu primeiro natal sem a mulher que acreditava amar. A crise no casamento foi principalmente porque Sabrina queria um filho de todo jeito e eles não conseguiam conceber; além disso ela não aceitava adotar. Após sentir-se um fracassado ao ter que voltar a casa da mãe, mesmo que temporariamente, decide sair de carro para relaxar um pouco e acaba encontrando numa praça uma linda árvore de natal e uma aglomeração de pessoas felizes. Decide parar e se informar sobre o que está acontecendo e lá descobre e é convidado a pegar uma das cartinhas deixadas pelas crianças de um orfanato. Nesse meio tempo ele acaba conhecendo Heloísa e para surpresa de ambos, acabam pegando cartas do mesmo menino, Lucas. A partir desse momento suas vidas serão modificadas de um jeito sem igual e ambos serão tocados por vários tipos de amor e sentimentos que os ajudarão a tornar suas vidas melhores do que sempre imaginaram.
Não vou falar mais para que vocês possam vivenciar as emoções que vivi lendo 'Presente: um conto de Natal'. Garanto que a autora consegue desenvolver uma história com um conflito, um clímax e um desfecho que superaram minhas expectativas. Além disso os personagens são tão intenso que se tornam quase reais, amei Levi, Heloísa e Lucas. Como queria o livro físico, linda história.
A autora não deixou de chamar atenção do leitor para as questões que envolvem a felicidade conjugal, até onde as pessoas vão para ter um filho, a questão da adoção (principalmente de crianças maiores), a questão de se permitir ser feliz quando é preciso mudar de caminho e recomeçar, a questão de quanto tempo é preciso para se amar alguém de verdade??? O amor a primeira vista existe??? Enfim no clima de fim de ano e as reflexões que fazemos nessa época a autora desenvolveu essa história que deixa sua marca em quem a lê. Por isso eu mega indico esse nacional que me fez fechar o ano com a sensação de esperança e amor.
Como li em ebook, marquei tantos quotes que se fosse escrevê-los aqui iria ficar uma postagem enorme, mas escolhi esses que penso conseguem transmitir um pouco do clima da história.
"Já sofri muito para entender que o amor não tem obrigação de durar para sempre, ele só tem a obrigação de trazer felicidade, seja por um segundo, seja pelo resto da vida."
"Às vezes insistimos muito no que nunca nos fará bem de verdade. Não é errado mudar de trajeto, sobretudo não é errado voltar atrás e começar de novo. A felicidade é um jogo de tentativa e erro, de perseverança e muita coragem. o Universo dá mil sinais para te fazer seguir o caminho certo, basta ficar atento e acreditar neles quando aparecerem."
"Havia sido o amor mais rápido, puro e intenso que tinha invadido o meu peito em trinta anos, portanto não a deixaria partir, não a machucaria jamais e não me perdoaria se desistisse de consumar o que o destino nos reservou desde que nos encontramos diante daquela árvore."
Autora:
Outros títulos que já li da autora e adorei:
Resenhas aqui: Eu não te amo & Eu nunca
Próxima leitura dela será:
Está sendo disponibilizada no Wattpad =) estou mega atrasada,
já que todos os dias um capitulo novo é publicado!!!
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!
Que resenha mais fofa!!! Acho tão lindo histórias que falam sobre adoção, queria que tivesse mais.
ResponderExcluirBjs
Oi Aline
ResponderExcluirAhh, já anotei a dica. Quem sabe no natal de 2017 eu nao leia. Livros nesse nipe eu sempre deixo para ler na epoca, porque sinto que o clima favorece minha experiencia.
Achei bonitas as reflexões e a forma como a autora trás, de acordo com o que você apresentou na resenha. Questionar esse lance do amor verdadeiro, ou discutir essas diferentes faces do sentimento ^^ Deve ser tocante, sem dúvidas. Falar sobre adoção já dá um grande diferencial para chamar a atenção do leitor.
Dica anotada
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Foi o que fiz, li no fim do ano. Mas só consegui postar a resenha agora.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAinda não tive nenhum contato com a escrita da Mila, mas sempre vejo muitos elogios sobre suas obras.
Me agrada saber que os personagens que a autora cria são intensos e gostei da premissa de Presente, ficando intrigada para saber mais sobre a relação que acontecerá entre Levi, Heloísa e Lucas no decorrer da trama e, claro, torcer pela felicidade deles.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá Aline, eu li um livro da Mila até agora, mas ela é bem objetiva na narrativa e sempre traz questões de relacionamentos o que deixa a história bem legal, gostei dessa história pretendo ler um dia. Bjkas
ResponderExcluirAcho que isso de a gente iniciar um livro sem expectativa e ir se envolvendo muito aos poucos está acontecendo comigo agora com "O amor em primeiro lugar", da Emily Giffin.
ResponderExcluirAdorei a premissa desse livro, quando tudo parecia perdido, a vida surpreende. É sem dúvidas muito bacana quando os personagens nos prendem e agradam tanto que parecem reais.
Enfim, os questionamentos que, aparentemente, o livro traz me fizeram querer lê-lo.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia essa obra da Mila.
Me interessou bastante, principalmente pela temática que envolve a história. Parece ser uma ótima leitura.
Dica anotada para as leituras de Natal de 2017. :)
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Nossa!!! estou super curiosa para ler.
ResponderExcluirNunca li nada da Mila, embora já a conheça como autora.
Vou tentar adquirir o quanto antes esse ebook!!!
Adorei a resenha!!
Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Já escutei falar muito da Mila e pretendo conferir suas histórias! <3 Acredito que irei amaaaaaaaaaar!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Já tinha ouvido falar da autora mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela e eu queria ter conhecimento dessa obra na época do Natal, que estava procurando leituras com o tema. Vou deixar anotado aqui para ler quando tiver a oportunidade.
Beijos.
Ah que legal. Realmente a questão sobre as pessoas terem filhos e às vezes terminarem casamentos por isso é real. Já vi acontecer. Acho que depende muito do que cada um quer para si e isso foi um tema bem pensado, principalmente para um conto de natal.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.blogandolivros.com