O verão em que tudo mudou - Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos

Autores: Gabriela Freitas, 
Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos
Editora: Faro editorial
(Parceira com a editora)
2017 - 299 págs.
Sinopse: Skoob


Esse livro conta em primeira pessoa a história de três jovens, com seus 18 anos, com diferentes realidades mas passando por fases semelhantes. Todos estão tendo que tomar a decisão do que querem fazer da sua vida adulta, que responsabilidades assumir. Cada um a seu modo precisará superar perdas e ou traumas do passado para poder se permitir ser responsável pelo seu destino e futuro. A descoberta de sonhos, vocação e superação do que os outros espera é um dos focos dessa história escrita a seis mãos.

As três histórias tem as seguintes semelhanças: idade dos protagonistas, fase em que eles vivem, pais que esperam demais deles e em algum momento os protagonistas encontram pessoas desconhecidas que os tocam de tal forma que os impulsionam a buscar a melhor versão de si mesmos. Achei isso o máximo e acredito que o leitor conseguirá refletir e quem sabe se sentir inspirado para a mudança (amadurecimento) tão necessária.

Meu envolvimento com o livro foi de forma crescente, primeiro me apaixonei pela capa e diagramação que com certeza ganharam nota dez. Depois fui me envolvendo aos poucos com os personagens, o primeiro não me agradou tanto (apesar de adorar a escrita sensível do Vinícius Grossos), sabe aquelas pessoas que vivem de forma meio automática e só depois de um mega 'empurrão' é que param pra pensar no que desejam!!??? A segunda personagem foi 'obrigada' a se fechar para compensar a ausência de outra até que decide jogar tudo pro alto e cuidar dela mesma; achei arriscado (se levarmos em consideração a realidade do mundo) mas a atitude e a narrativa foram empolgantes. E a personagem da última história começou me irritando, mas logo em seguida sua decisão de mudar seu jeito de ser para melhor, apesar de ter achado essas mudanças rápidas demais, me convenceram devido suas atitudes e ações (mudanças na prática). 

Posso dizer que gostei do livro como um todo, mas a última história foi a que mais me envolveu e conseguiu me emocionar. Sim, as personagens tem ligações de amizades, as histórias são independentes mas se conectam devido suas personagens. Indico essa leitura a todos os leitores, já que não importa a idade que temos, sempre estamos refletindo sobre nossa vida e questionando se os caminhos que escolhemos foram mesmo os que nos levaram a realização e felicidade. Lembro a todos que não importa se tomamos o caminho errado, cabe a nós aprendemos algo com a experiência e ter força de vontade e coragem para reiniciar a caminhada e mudar de caminho se isso for nos deixar feliz.
Enfim meus queridos fica a dica de uma leitura nacional que apresenta três autores maravilhosos.


P.s. Para quem gosta de Playlist, no fim de cada história os autores disponibilizaram 
a lista de cada personagem, achei o máximo!!!

Diagramação + Quotes:


É isso meus amores, espero que tenham gostado de conferir minhas impressões. 
E essas são só algumas da lindas imagens e mensagens que o livro possui, fica a dica!!! 



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

14 comentários:

  1. Oi amiga, boa tarde.
    Esse livro é lindo demais <3 Fiquei babando enquanto folheava o livro, que uma amiga comprou para autografar no lançamento aqui do Rio.
    E seu eu já estava com vontade de adquirir um exemplar antes, agora então com a sua resenha, quero ainda mais *-*
    Adorei saber sua opinião do livro ^^
    Beijinhos e boa semana
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga mês que vem tem sorteio aqui no blog 💞🤓😍😘💞

      Excluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar, que capa e diagramação mais lindas! Estou encantada!
    Adoro contos e fiquei bastante curiosa para ler a obra. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de nenhum dos autores, mas pretendo mudar isso em breve.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, por dentro ele é lindo! Fiquei muito interessa, é um livro que eu não compraria assim do nada...mas amei(mesmo sendo rosa kkkk)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom contigo?
    Ual eu fiquei apaixonada por esse livro, começando pela capa maravilhosa, e por dentro que é lindo, e a história... nossa a história, parece ser ÓTIMAAA, amo contos , amo muito, vou anotar porque esse eu quero ler.
    Parabéns por sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Que diagramação maravilhosa mesmo. Me apaixonei.
    Olha eu já conhecia o livro de vista, mas nunca havia parado pra olhar uma resenha, adorei a sua e já quero poder fazer essa leitura em alguma oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline
    Nossa, a diagramação desse livro está linda!!! Desejei ele agora haha
    A história parece ser ótima e cheia de reflexões, ainda mais para todos os públicos. Com certeza leria. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. ola
    este livro vende so pela capa e pela edição linda rsrs
    mais confesso que nao sou muito de ler contos pois acho que sempre fica faltando algo mais na historia, parece que todos os contos vao trazer reflexão mais de forma leve nada de muito pesado
    quem sabe eu compre este livro somente pela capa e depois vou ler um conto por dia rsrs,

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline, realmente a capa e a diagramação desse livro está linda!!! Sobre a história me identifiquei com os pais que cobram demais, fiquei até um pouco pensativa, gostaria de ler esse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida alguma a parte gráfica está lindíssima! Fiquei encantada com as fotos. As três histórias parecem do tipo que pode ser de qualquer um de nós ou mesmo de nossos conhecidos. Gosto disso, fico mais próxima dos personagens quando isso acontece.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Ai que livro lindo!
    Adorei sua resenha, apesar de alguns contos não serem 100% deu pra perceber que ainda vale super a pena conferir essa história e se encantar com os personagens.
    Estou doida para lê-lo

    ResponderExcluir
  11. Estou louca por este livro já faz muito tempo, desde o lançamento, porém como minha lista de desejados e enorme acabo por não conseguir adquirir todos, porém quero muito ler estes contos e acompanhar cada estória, e o que me encanta mais e que nunca nenhum obra desses autores, mas tenho bastante interesse. Por se tratar de contos acredito que sempre um se destaca mais do que outros, e pela sua descrição, o ultimo me pareceu muito lindo, por se tratar de amizade. Esta edição esta encantadora.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente a edição desse livro está belíssima!
    A editora caprichou bastante.
    Como não canso de dizer,adoro contos. Acho que é uma forma de ler histórias curtas e as maneiras diferentes com que cada personagem dos contos, refletem sobre suas vidas.
    Ou no caso ,como a conduzem.

    Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga!
    Vi algumas resenhas desse livro e achei a diagramação muito linda, em relação a premissa eu tenho um pouco de dificuldade para me prender em livros que narram mais de uma história ao mesmo tempo, por isso não sei se seria uma leitura que me conquistaria. Mesmo assim, eu fiquei encantada com a diagramação e a capa!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir