Escrevendo sem medo - julho


Oi meus queridos, hoje venho cumprir meu compromisso com o projeto de escrita mensal. 
Estou adorando participar e vocês estão gostando de acompanhar!!??

JULHO:
O que há de errado com a humanidade? 
Momento para você expor aquilo que observamos com frequência 
hoje em dia e que faz seu coração chorar. 

O que mais me incomoda nos dias atuais, com certeza, é a violência e tudo que vem junto com ela como a insegurança, o medo, pessoas mais agressivas e na defensiva (por não saber de onde pode vir o golpe), o egoísmo e a individualidade em excesso (cada um quer defender o seu e acabada não ajudando o outro por medo de sofrer agressão).

Os valores morais das pessoas estão em constante processo de modificação e infelizmente não é para melhor, a impressão que tenho é que o instinto de sobrevivência está superando tudo.

Apesar de observar essa realidade, confesso que ainda tenho esperança que "as forças do bem" consigam através do exemplo provar que uma mudança positiva ainda é possível. Penso que precisamos lutar diariamente para nos fortalecer e nos blindar contra "o lado negro da força" que quer nos fazer desistir do amor, da compaixão, da caridade e de tantos sentimentos bons.

Então é isso, na minha opinião o que há de errado com a humanidade é a falta de crença no bem, no amor e na responsabilidade que cada um tem na melhoria do mundo.





Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

4 comentários:

  1. Oi Aline!
    Depois de décadas voltei a aparecer... kkkk Realmente a violência é algo que incomoda muito e afeta a todos. Infelizmente não é sempre que podemos contar com a ajuda alheia em situações difíceis pois a maioria vive com o pensamento de "é cada um por si". Espero que um dia isso mude.

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aline,a humanidade anda causando medo mesmo. E há muitas coisas erradas !
    A violência sem dúvida alguma,anda preocupando muito. E acho que todos andam na defensiva, justamente por medo.
    E com isso estão se tornando agressivas também.
    Cada um pensando em si e deixando de se pôr no lugar do próximo.

    É triste!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a violência esta sendo uma das piores coisas a serem enfrentadas atualmente, e acredito que esta exterminando a sociedade, pois e um matando o outro, e inocentes estão sendo vítimas. Acredito que esta barbaridade vem de muitos anos, sem uma causa definida, e que tem piorado cada dia mais, e por isto esta sendo instalado medo nas pessoas, eu por exemplo não tenho vontade de sair, ir a festas com receio, sinceramente não sei o que esta havendo com a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. amiga, adorei o debate desse post! É uma tema para se pensar, concordo com você, a violência e a perda dos valores morais é algo que tem me feito refletir bastante principalmente no contexto atual que estamos vivendo. A humanidade tem se perdido cada vez mais e chega a ser muito preocupante quando não temos ideia se a situação irá mudar ou se ainda tem como ficar pior.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir