Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh


Os Bedwyns 6 (final)
Autora: Mary Balogh 
Editora: Arqueiro
(Cortesia) -  2017
302 págs

Não sei vocês mas tenho muito dificuldade de resenhar livros que favoritei. É como se eu achasse que não conseguirei transmitir em palavras tudo que senti lendo a história. Mas vou tentar e espero no mínimo convencer vocês a lerem essa série maravilhosa.

"Uma conclusão extraordinária para uma série encantadora." Publishers Weekly

Nesse sexto e último livro da série conhecemos mais de perto tudo que o Wulf (Wulfrid Bedwyn) passou desde jovem quando foi 'obrigado' a deixar sua infância de lado para se preparar para assumir seu papel de duque, por ser o mais velho dos Bedwyn, mesmo que seu irmão Aidan tivesse mais vocação para tal posto. Ele que sempre se dedicou a família e àqueles que dependiam dele (como duque), deixou sua vida intima em último lugar até que sua amante (há dez anos) faleceu, ele se viu perdido como um viúvo.  Após ser persuadido por um amigo, acabou aceitando ir a uma temida 'temporada' festiva, quem sabe assim encontrava uma substituta para Rose.  Mas devido sua idade, 35 anos, e a sua fama de carrancudo nenhuma jovem cogitava ficar perto dele, mesmo com toda posição e riqueza. Ele estava com a intenção de conseguir uma outra amante, nada mais que isso. Mas após conhecer Christine Derrick ele acabou não tendo mais controle por suas decisões e ações. Ela que já era viúva e com 29 anos, vivia de forma livre com a mãe e as irmãs e também não estava buscando um novo relacionamento, era feliz com sua vida ajudando todos que precisavam na vila onde morava.

O envolvimento deles começa quando ela o desafia e não se rende ao jeito dominador dele (um aristocrata da cabeça aos pés). Ele se sente fascinado pelo jeito dela e tenta entender o porque se sente curioso com alguém tão inapropriada para ele.

"Durante a breve conversa com o duque Christine descobrira que os olhos dele eram pura eloquência. Os mais singulares que já vira. Duros, frios e totalmente opacos. Ao encará-los, a sensação era de que seu olhar ricocheteava de volta em vez de penetrar na pessoa que morava ali dentro. Christine teve a impressão de que ou não havia ninguém ali dentro, apenas a concha arrogante e rija de um aristocrata, ou que a pessoa ali dentro era mantida muito bem guardada e longe da vista de um observador corriqueiro. " pág.39

"Ela parecia uma ninfa do bosque, embora Wulfrid achasse seus movimentos e gestos espontâneos e desinibidos demais. O que poderia ter parecido uma postura coquete em qualquer outra mulher, nela era apenas prazer e exuberância. Ele sentia como se tivesse entrado involuntariamente em outro mundo." pág.46

"Se fosse sincera, Christine teria de admitir que o achara fascinante de um modo quase assustador. E ele sem dúvida era dono de um belo perfil ... e de um físico que mais do que combinava com o rosto." pág.52

"Como, perguntava-se Wulfrid, uma criatura de aparência tão maltrapilha conseguia parecer não apenas impressionantemente bela, como também tão cheia de vida?" pág.65 "Ela era dona de lindos olhos e de um rosto belo e bem-humorado - mesmo que este rosto estivesse de certo modo comprometido pelo bronzeado e pelas sardas - que conseguia ficar ainda mais arrasadoramente belo quando ela ria ou se envolvia em alguma atividade vigorosa. Os tornozelos dela eram elegantes, as pernas bem-feitas e o corpo lindamente curvilíneo." pág.66

Muita coisa acontece nesse livro, sabe quando você se envolve tanto que nem percebe a quantidade de folhas que está lendo!? No fim eu tinha vivido tanta coisa junto com os personagens que pensei ter lido uma história de umas 600 páginas, mas em nenhum momento com narrativa arrastada, pelo contrário a autora sempre sabe a hora de deixar o enredo mais leve ou mais dramático, além claro de nos apresentar os hábitos, regras e costumes da sociedade londrina do século XIX.

Wulf e Christine são tão 'cabeça dura' que eu tinha certeza que só a união dos Bedwyns para fazê-los entender que foram feitos um por outro, justamente porque ela o desafiava e ela o fazia esquecer um pouco que era um duque e que precisava ter uma vida como Wulfrid também e se permitir ser feliz. Uma delicia ver todos os casais Bedwys e seus filhos reunidos.

Para mim as melhores cenas são as divertidas, inesperadas e constrangedoras que Christine se mete e acaba 'sobrando' para Wulf ajudá-la porque ele simplesmente não se controla e dessa forma eles vão ficando cada dia mais próximos e mesmo que não admitam ou reconheçam (no inicio) desenvolvem um sentimento que será capaz de vencer tudo. Só digo uma coisas, caso vocês sejam ansiosos como eu, vão passar o livro todo com o coração na boca torcendo para esses dois se entenderem e eles vão nos 'matar na unha' até o ápice da história que te deixará rindo a toa de felicidade.

É isso gente linda, prefiro não revelar maiores detalhes dessa história para que vocês possa se deliciar com ela como eu. Afirmo que se você não leu os outros livros da série, nem pretende ler, pode ler esse sim que entenderá tudo, já que a história do casal não depende das demais. Claro que a série toda é ótima, mas leiam pelo menos esse, garanto que irão se apaixonar. Beijos e fica a dica!!!!




Link das resenhas anteriores:

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

11 comentários:

  1. Olá, super legal sua resenha e os quotes que voce separou <3 adorei seu cantinho! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amore! Tudo bom?
    Também tenho muita dificuldade em resenhar livros que são meus favoritos, sempre penso que não consigo transmitir tudo que senti em relação a leitura do livro. haha

    Em breve vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha, fiquei curiosa em ler!!

    www.livrosediversasideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem???

    Conheço essa serie, mas ainda não li, adorei a resenha, e é tão bom quando favoritamos uma livro ne??
    Não se preocupe, conseguiu transmitir tudo muito bem, a resenha ficou ótima. E estou com vontade de ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã dessa serie de livro.
    Mais a sua resenha ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente sou apaixonada por capas de romance de época, para são as mais lindas e segundo, eu ainda não li nenhum livro dessa série e amo romance de época, apesar de quase não ler, queria estar naquela epoca de bailes e etc... ´porém para uma mulher viver naquela época não foi fácil e o que mais amo é que todas as protagonistas são fortes, determinadas e imponderadas.

    Não vejo ahora de começar essa série.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei, uns gostei mais...outros menos, vc sabe que não curto todos os irmãos, mas fechou bem a série, muito bem <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!!! Sofremos do mesmo mal, sempre que favorito um livro, levo dias pra conseguir escrever a resenha e quando termino, sempre fico com aquela sensação de que não tá legal ainda... Mas vc arrasou, mandou bem demais na resenha e me fez querer conhecer a série!!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de conhecer por cima a série, acredito que quando ler-los por inteiro nao me arrependeria...rs
    Parabéns pela resenha, pena que ainda nao tenho nenhum deles para começar a ler.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  10. Olá, essa série eu ainda não conhecia e já me interessei através da sua resenha, falar dos livros favoritos nos deixa tensos mesmo, mas você me encantou com suas impressões. Sou recém apaixonada por romances de época e essas mocinhas fortes e determinadas me deixam mais encantada ainda. Parabéns pela resenha, amei👏👏

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Esse é o último livro que falta da série pra mim.
    Estou doida pra conhecer a história de Wulf e sei que irei me apaixonar.
    Beijos

    ResponderExcluir