Mês especial #JulhoNacional


No inicio do mês a amiga Rafa do blog Fascinada por histórias me convidou para participar de um mês especial sobre autores e livros nacionais. Aceitei imediatamente porque já leio os nacionais com frequência e até já tinha separado os livros abaixo listados para esse mês, então estou seguindo com o projeto. 

Gostaria de estar mais animada e ativa nas postagens como as outras participantes, mas como expliquei na postagem de ontem (Bloqueio criativo) ando devagar nas publicações no blog e nas divulgações dos nacionais; mas me esforçarei para que nessas duas semanas que julho ainda tem, eu possa apesentar aqui para vocês os nacionais que me marcaram, os desejados e até minhas apostas \o/ 

Nessa lista tem algumas histórias que já consegui concluir e outros que estão no fim e confesso que não conseguirei concluir o da Babi esse mês mas irei continuar lendo em agosto, estarei de férias!!!






É isso meus queridos espero que vocês tenham gostado da ideia e se forem divulgar alguma coisa sobre livros e autores nacionais usem a #JulhoNacional assim poderemos conferir o que vocês andam fazendo. Abração e sucesso para todos nós e para a literatura nacional!!!


Estão participando desse mês especial:
@cailessales
@marycspblog
@rafaelle25vieira
@cronicas_de_eloise
@livros_magia1
@livrosnstuff
@amantederomances
@docesletras

Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

15 comentários:

  1. Que post maravilhoso, também apoio a literatura nacional :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!!
    Estamos juntas nesse projeto ♥ Posta quando puder, a vida anda corrida mesmo! Como você disse, ainda temos muitos dias do mês pela frente ♥
    Adorando o projeto!

    Abraço!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Que projeto bacana! Ultimamente estou lendo muitos nacionais e alguns que você apresentou aqui eu nem conhecia. Já vou adicionar na minha wishslit. Aguardo as resenhas <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente te desejo animo com as postagens de seu blog, sei bem como é isso, vivo lutando contra esse bloqueio. Dos livros mencionados tenho vontade de conhecer a escrita da Babi e da Ana Beatriz, mas tenho que dizer que eu amei a capa do livro Se você puder me ouvir, fiquei curiosa agora.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que bacana sua iniciativa de divulgar a literatura nacional. Gosto muito dos autores que você indicou, mas o meu favorito da vida é o Maurício Gomyde! E esse mês eu li Sol em Jupiter, da Lola Salgado e amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei a ideia de vocês e vou anotar algumas dicas para conferir por mim mesma!
    Viva nossos autores nacionais!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! que iniciativa legal! Isso é ótimo pra mostrar também livros que a gente não conhecia de determinado autor. Sem mencionar o incentivo a literatura nacional que merece ser propagada! Amei a ideia!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu gostei muito desse projeto #JulhoNacional. É bom ter essa divulgação sincera feita por vocês. Fiquei ainda mais feliz ao participar, sendo uma das autoras citadas pela Cailes Sales. Gostei muito da sua lista de livros e alguns irá para minha lista de leitura.
    Abrç

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses mas procuro sempre ler autores nacionais, pois tem muita coisa boa sendo publicada no Brasil.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse projeto é muito interessante. Eu adoro ler livros nacionais e fiquei muito contente com os que você selecionou. Estou bem curiosa para ler os livros da Ana Beatriz Brandão.
    Espero que eu curta as leituras e você também nas férias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que projeto bacana, adoro esses meses dedicados a literatura nacional. Dos livros que você separou para ler, eu já li o da Babi A Sette e é lindo demais. Virei fã dela a partir desse livro.
    Desejo que seja um sucesso esse projeto e que você ame as leituras.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline! Dos livros que você listou, só li o da Babi e sou completamente apaixonada pela história... Achei o projeto muito bacana, a leitura nacional já faz parte da minha rotina de leitura e sempre que posso estou falando das nossas autoras por aí!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e vou seguir o que vocês fez, vou divulgar no blog #julhonacional, amo muitos autores e autoras nacionais.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Costumo elaborar esse tipo de evento em Setembro, gosto muito de livros nacionais e gosto de apoiar a literatura nacional, parabéns pelo projeto.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ah que legal fazer um mês especial para nacionais. Acho que é uma literatura que precisa ser mais reconhecida, principalmente no nosso país onde só valorizamos o que vem de fora. Adorei, alguns autores já conhecia, outros não e anotei a dica. Pelo jeito Julho foi maravilhoso né?!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir