Primeiro beijo (conto) - Jariane Ribeiro


Autora: Jariane Ribeiro
Conto Independente
Disponível no Amazon
2018 - 30 págs
Sinopse: Skoob


Essa é daquelas leituras que você lê para relaxar, indicada para todas as idades porque penso que os mais velhos irão recordar essa fase gostosa de imediatismos, dramas e paixões arrebatadoras e os mais jovens irão provavelmente se identificar com os protagonistas. A linguagem usada pela autora é bem jovem e assim deixa os personagens bem reais. A narrativa é em primeira pessoa, através da ótica da Malena. De um forma geral é ágil e objetiva fazendo assim com que em pouco tempo a leitura seja concluída de forma gratificante. 

Muitos podem pensar que a leitura não irá acrescentar nada em suas vidas, que é um tema clichê, mas garanto que os livros da Jariane Ribeiro são tão bem escritos que conseguem arrebatar até os mais exigentes leitores. Meu conselho é leia e crie suas próprias conclusões!!! 

Malena Pimenta, apelidada na escola de lena aluada tem 15 anos e sonha em viver os romances dos livros, filmes e doramas (dramas coreanos) que acompanha, mas perceberá que viver um romance na realidade é mais difícil do que imaginava. Ela é sensível e tímida e terá que conviver com a mistura de sentimentos pelo Breno Lima (15 anos), seu melhor amigo na infância mas que no momento está mais para inimigo, eles viverão momentos tenso, divertidos e emocionantes.

Nesse conto passaremos por momentos de amor não correspondido, intrigas do passado, mágoa e mal entendidos, perdão, amor verdadeiro e ao meu ver a mensagem mair foi que as coisas acontecem no tempo certo e o que é verdadeiro superar todas as dificuldades. Amei esse casal fofo!!!

(Imagem: Google)

"Sou conhecida na escola por ser meio aluada e viver com a cabeça em seriados e livros, inclusive sou a única garota que, com quase quinze anos, 
sequer beijou na boca."

"O primeiro beijo realmente é especial e mágico."

"Eu sei que essa minha mania de sonhar acordada faz com que eu crie altas expectativas, mas é demais querer só um pouquinho de romance cor-de-rosa?"

"Ele se aproximou de mim e então seus lábios tocaram os meus de um jeito tão suave que eu cheguei a suspirar."


Dica de leitura
#JulhoNacional


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

3 comentários:

  1. Que linda a resenha! Amei demais ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu amo conto bem amorzinho, já quero ler esse :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir