TAG: Nacionais para todos os gostos!!!


Oi gente bonita, tudo certinho!? Espero que sim =) hoje venho responder essa Tag muito legal que foi criada pela Mary do Leituras da Mary e que vi pela primeira vez no blog da amiga Rafa do Fascinada por histórias essa Tag foi criada especialmente para o projeto #JulhoNacional espero que gostem das minhas respostas e aproveitem para conferir a respostas das meninas também.

1- Um romance contemporâneo ou chick Lit nacional favorito / ou que gostaria de ler.

Resolvi citar o chick lit 'No mundo da Luna' da Carina Rissi. Confesso que só li 'Perdida' da autora e amei, depois disso comprei praticamente todos s livros que ela lançou mas ainda não consegui ler nenhum deles =( mas pretendo criar um projetinho para resolver isso \o/


2- Uma fantasia nacional maravilhosa/ ou que você gostaria de ler.

Confesso que sou péssima para definir qual livro faz parte de cada gênero, mas enfim acredito que 'Sonhos de Avalon' seja uma fantasia e desejo muito ler \o/ amo essa capa e já ouvi muito elogios ao enredo, narrativa e a autora.


3- Um suspense nacional mais instigante que você tenha lido ou gostaria de ler.

Para mim esse livro é um romance de época com o foco no suspense já que o foco está mais em desvendar os crimes que estão acontecendo do que nas tradições do século passado. Livro muito bom, vejam mais detalhes dessa história na minha resenha aqui


4- Um livro de Terror/ horror que você adorou ou que tem curiosidade de ler.

Quem em conhece sabe que sou medrosa e que não tenho muito hábito de ler terror, mas as vezes me aventuro e acabo sendo surpreendida positivamente, como fui com o autor Marcus Barcelos. Confira minha opinião sobre esse livro aqui


5- Um Young / New adult favorito ou que você tem curiosidade de ler.

Se você assim como eu tem dúvidas sobre a diferença entre YA e NA, vamos lá ... após pesquisar ... "enquanto que os livros YA apenas insinuam cenas de sexo e focam nas dúvidas e temores do personagem com relação a isso, os livros NA trazem cenas eróticas e explícitas sobre o tema." (fonte: Mundo dos livros).

Um dos NA nacional que eu mais gostei ... vejam minha opinião mais detalhada aqui.


6- Um romance nacional de época que ganhou seu coração / ou que você quer muito ler.

Essas duologia comprei diretamente com a autora e estou a tempos querendo ler ... preciso fazer um projeto para ler todos os livros da Lucy Vargas que tenho =)


É isso meus amores o que acharam das minhas escolhas!? 
Já leram ou pretendem ler algum desses títulos!?
Contem-me tudo!!!

#JulhoNacional


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

6 comentários:

  1. Essa TAG é muito amor né? Adorei as suas respostas, acho que eu trocaria algumas, mas eu sou meio perturbada da cabeça, então...

    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.

    Adorei a tag e mesmo lendo vários livros nacionais, ainda não tive oportunidade de ler os livros que você mencionou na tag. Especialmente Horror na colina de Darrington, tenho muita curiosidade pela história.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Amei suas respostas! Já li varivá livros da Carina Rossi e amo suas histórias, falta ler o novo lançamento dela que já tenho na estante, mas ainda não li. Desde que vi sua indicação de Eu Nunca tenho curiosidade de ler, mas ainda não consegui, vou mudar isso em breve! Amei o #JulhoNacional e as indicações de leituras. ❤

    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, bom dia :D
    AMEI essa Tag *-* Acho que vou respondê-la também lá no blog pessoal (posso?)
    Dos livros que você citou, só li "Horror na Colina de Darrington", e sou medrosa como você pra terror mas também curti bastante *-* Agora quero ler a sequência (viu que já lançou?)
    Tenho muita vontade de ler as histórias da Carina Rissi, então acho que vou começar por este que você escolheu (chick-lit, amo demais!!!)
    Também estou LOUCA pra ler o da Bianca Briones *-* Dela li "As batidas perdidas do coração" e estou com o segundo aqui pra ler (só não li ainda, #shameonme), mas esse que é de Fantasia, um dos gêneros que eu mais gosto, com certeza vai passar a frente de alguns quando eu conseguir comprá-lo *-*
    E o "Horas noturnas" me interessou também por ser de Suspense, que é outro gênero que eu amo demais (e ainda compartilho as leituras com a minha mãe, que é super fã de livros assim).
    Enfim, parabéns pelo post e muito obrigada pelas dicas <3
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com
    http://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sou fã da série perdida da Carina, esse livro que citou ainda não tive a oportunidade de ler. Já li alguns livros da Lucy Vargas e adorei, por isso quero ler todos. Todo mundo elogia essa série da Bianca Carvalho, e como fã de mistério e de livros de época, tenho certeza de que irei amar. Adorei a tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei bastante da TAG e das suas escolhas. Adoro a Carina Rissi, apesar de ainda não ter lido este. No entanto, a série Perdida eu devorei hahaha mas ainda quero ler No mundo da Luna este ano.
    Adorei as capas dos livros da Lucy Vargas. Fiquei bem curiosa. Vou aguardar sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir