Marca da Destruição - Sylvia Day #2


Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
(livro cedido em parceria)
2016 - 335 págs.
Sinopse: Skoob



Assim como falei na resenha do primeiro livro 'Marca da escuridão' Evangeline (Eva, 28 anos) recebeu a marca de Caim através de Abel e dessa forma ela foi jogada em um mundo totalmente novo, onde ela precisa aprender na prática a caçar demônios e isso a faz cometer erros graves que a colocam em risco, isso porque ela não recebeu o treinamento necessário e por isso no fim do livro acontece algo que fará os irmãos se juntarem depois de anos para ajudá-la.

Nesse segundo livro Eva é enviada junto com mais alguns marcados novatos para uma área de treinamento, até o momento considerada segura já que os demoníacos lá presentes tinham acordo de cooperação como os arcanjos para terem suas 'penas' diminuídas. O que todos não esperavam é que uma traidor infiltrado iria começar  a matar os marcados um a um.

Os irmãos Caim e Abel estão em missões em países distantes tentando desvendar o mistério das mortes de marcados experientes por uma criatura desconhecida que simplesmente suga o sangue e os ossos dos marcados!!! Abel assim que reuni as informação referentes a sua missão vai encontrar o grupo de eva no campo de treinamento e fica surpreso ao se deparar com os crimes contra os marcados novatos e decide proteger Eva acima de qualquer coisa.

Eva após presenciar a morte de seus colegas entra no processo de 'Novium' que deixa o marcado com um tipo de sede descontrolada de ação (matar, fazer sexo etc) tudo que dê adrenalina. 

Fiquei surpresa ao perceber que nesse livro temos poucas cenas picantes, apesar da situação em que Eva se encontra, o foco está mais na briga pelo poder entre os times de arcanjos, marcados e demoníacos. Apesar de Eva estar mais distante fisicamente de Caim e próxima de Abel os três estão com uma ligação emocional (pensamentos e emoções) que os deixam intrigados e assim eles ficam fisicamente afastados para entender o que está acontecendo.

O triângulo amoroso continua convencendo e fazendo o leitor ficar indeciso sobre por quem torcer já que ao mesmo tempo que Caim diz amar Eva, continua distante e agora se transformando em Arcanjo tudo conspira para que eles fiquem separados e Abel apesar de estar cada dia mais envolvido por Eva, decidi que não a tocará porque quer que ela venha para ele quando o quiser verdadeiramente e não só por atração física. Minha gente não sei não, mas estou balançada por Abel 💕💕💕💕

O final do livro conclui a questão do monstro e das mortes dos marcados, mas deixa outros pontos em aberto para os livros seguintes, então vou correndo continuar essa série eletrizante \o/ Fica a dica de leitura para quem gosta de livros com muita ação, intrigas e seres sobrenaturais.



"A coisa toda me perturba. A violência está crescendo. Agora há uma camuflagem por trás da qual os Demoníacos podem se esconder e há uma nova espécie de demônio ameaçando o equilíbrio." pág.33

"Eva é mais ou menos competente. Ela poderia ser brilhante, se pusesse o coração nisso. Tal como é, apenas a determinação a impulsiona, e isso não é suficiente para alcançar o topo. 
(...) 
Ela era e sempre fora agnóstica, e não havia cometido nenhum crime tão grave assim que justificasse ser Marcada. Sua única ofensa fora ser uma tentação para Caim; a reluzente e deliciosa maçã em seu jardim de demônios e morte." pág. 34 

"Eu os estou levando para um lugar onde o medo será seu companheiro mais íntimo. Vocês aprenderão a funcionar com tudo que têm de melhor quando forem confrontados com o que há de pior." pág.44


Imagino a Evangeline como a Carol Nakamura 💗💗💗💗 
Muito linda. Quem já leu essa série o que acha da minha escolha!?



Série Marcada:
#2 Marca da destruição
#3 Marca do caos
#4 Marca da Guerra



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

9 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Eu nunca li nada da Sylvia, e apesar de muita gente ter algumas ressalvas, eu morro de vontade, de verdade, porque é uma autora que faz sucesso demais! Eu não conhecia essa série mas pela sua empolgação, sei que vou curtir demais, sou grata pela dica, estava com saudades de dar uma passadinha por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Juro que eu não sabia do que se tratava essa série. Achei o box super barato no submarino, na bienal, e por eu adorar a Sylvia é óbvio que peguei. E lendo sua resenha, fiquei mega curiosa com a leitura! Espero que em breve [isso, se eu não furar a lista de leitura] eu possa ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Está ai uma serie que não desperta o meu interesse acho que pelos nomes dos protagonistas. Mais confesso que sua resenha me deixou curiosa para tentar dar uma chance para essa serie

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olha nunca tinha lido resenha sobre esta série, e confesso que tinha uma ideia bem diferente do que se tratava o livro! Pensei que era um romance hot e tal, e vejo que tem é fantasia nesse negócio! Eu acho muito interessante histórias que tenham anjos e demônios e essa mistura de fantasia.. Gostei de verdade! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Não sou muito fã de Sylvia Day pela cenas mais quentes mesmo. Saber que esse livro não tem tantas cenas é de se estranhar mesmo, mas acaba sendo interessante para mudar um pouco o rumo das coisas. Não li o primeiro, então tenho medo de falar bobagem aqui ahuahaua, mas fui pela sua resenha.
    Adorei conhecer mais sobre essa serie.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline tudo bem? Eu li esse livro faz um tempo, como é bom recordar kkk, me deixou com vontade de ler de novo, adoro os livros da Sylvia Day é uma escritora sensacional, essa série eu acho que mais ficção do que envolvimentos amorosos, mas mesmo assim adorei. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já pensei em comprar esses livros da Sylvia mas quando li a sinopse , vi que era diferente do que geralmente ela escreve ou que estou acostumada a ler. O novo é sempre legal, mas confesso que esse não consegui, não gosto mesmo, mas gostei das capas :) hehe
    Sua resenha é muito bem escrita.
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, esse não é um gênero do qual goste muito, mas lendo sua resenha fiquei um pouco curiosa... Fiquei com a sensação de que os personagens são bem construídos e quem sabe um dia não quebro a barreira e leio essa série...

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Eu amo os romances da Sylvia, principalmente os históricos, e confesso que quando vi essa capa achei que fosse só mais um erótico, mas agora lendo sua resenha fiquei mega curiosa, que show de história, dica anotadíssima.

    Beijokas

    ResponderExcluir