Bienal de São Paulo 2018 - Fui dia 04 Agosto!!!

Oi meu povo lindo, como vocês estão??? Ótimos espero. Nossa nem acredito que estou aqui atualizando esse meu cantinho tão querido. Peço desculpas a vocês pelo sumiço, mas foram motivos de força maior que me impossibilitaram de estar presente aqui, vocês sabem que não gosto de fazer de qualquer jeito então só venho quando meu coração pede. E aqui estou. Tenho muita coisa para falar e mostrar para vocês, então nada melhor do que começar falando em como foi meu único dia na Bienal de São Paulo. Posso dizer que foi corrido e intenso. E claro, deixou aquele gostinho de quero mais. Vamos aos detalhes dessa aventura ...

Como tirei férias em agosto, parti para São Paulo com o meu marido logo no dia 03 porquê eu tinha planejado ficar o dia 04 todo lá na Bienal. Fomos recebidos em São Paulo por um frio de 12° graus (desculpe-me quem gosta, mas fico irritada com temperaturas extremas). Outro detalhe que me irritou foi que esqueci de fazer a credencial de blogueira e por isso tivemos que pagar entrada, foi embora cinquenta reais só com a nossa entrada. E nem vou falar muito da fila infinita para entrar no Anhembi ... mas entrei \o/



... ao entrar lá a primeira coisa que eu quis fazer foi ir ao estande da Faro editorial, minha parceira mais que querida, principalmente para conhecer a Andrea Jocys, a fofa que cuida dos blogueiros \o/ e minha felicidade foi enorme ao ter minhas expectativas superadas. Andrea você é uma pessoa maravilhosa, carinhosa, atenciosa ... uma querida de verdade. Obrigada pelo apoio, atenção e parceria claro!!!


Ainda na Faro encontrei o Júlio Hermann, autor de 'Tudo que acontece aqui dentro' um querido também, nos falamos rapidinho mas foi ótimo esse contato.


Eu não sei vocês, mas não costumo ir a esses eventos com grande concentração de pessoas e quando vou tento focar apenas no que realmente importa, então eu tinha feito uma lista dos autores que estariam presentes nesse dia, quais eu queria pegar autógrafo etc já tinha decidido que não iria ficar passeando pelo estantes, até porque não queria comprar demais e pagar excesso de bagagem na volta. Então ao sair da faro, acabei dando de cara com o estande do grupo editorial Angel e encontrando a querida Simone O. Marques. Pulei de alegria porque segundo minha lista eu só a encontraria a tarde \o/ conversamos, tiramos foto e claro adquiri seu novo livro que pretendo ler mês que vem sem falta.





Após me despedir dessa autora querida que conheço desde o inicio de meu blog e que sempre prestigio seus maravilhosos livros (confira algumas das resenhas aqui: Agridoce e Paganus ) fui pegar as senhas das duas sessões de autógrafo que eu desejava ir ... a da Paola Aleksandra (Volte para mim) consegui tranquila e confesso que era a autora (blogueira) que mais queria conhecer 💗💗💗 depois fui tentar a da Babi A. Sette mas ao chegar lá já tinha acabado =( mas faz parte. 

Enquanto dava a hora do autógrafo da Paola, voltei ao estande da Faro (que estava bem central na feira e assumo que usava ele como referencia para não me perder, amei) a procura do Marcus Barcelos, outro autor que eu queria muito conhecer e claro tirar foto e pegar autógrafo e para minha sorte ele estava lá \o/ muito simpático e atenciosos também.



Depois fui correndo conhecer uma autora parceira mais que querida a Diane Scarpine. Fiquei encantada com a pessoa linda que ela é, sabe quando você chega perto de alguém e se sente muito bem!? Queria ter tido mais tempo para conversar muito com ela. Mas tudo no tempo de Deus não é!? Enfim para quem ainda não conhece o trabalho lindo dela, visite minhas resenhas aqui: Uma chance para recomeçar e Entrelace 


Depois fui para a famosa fila do autógrafo da Paola Aleksandra e posso dizer que apesar da espera as fãs dela eram todas umas queridas e o tempo lá foi agradável, só foi ruim para os acompanhantes que ficaram em pé um tempão esperando (obrigada marido lindo =). E quando a Paola chegou tudo foi tão rápido, mas maravilhoso. Ela é muito simples, simpática, atenciosa e carinhosa. Desejo muito sucesso a ela 💕💕






Foi um momento mágico porque a Paola foi uma das primeira blogueiras que conheci virtualmente, tipo uma das que me inspiram e uma das poucas que eu gosto do canal; então vê-la lançar um livro de romance de época é sem palavras inspirador e motivador.

Depois fui conhecer as lindas ...

Luciane Rangel  uma linda que tive o prazer de conhecer mais de perto seu trabalho a pouco quando li e adorei o conto Se você pudesse me ouvir além disso ela é uma princesa, simpática e muito querida.


Bianca Carvalho já li Horas Noturnas e amei e conhecer ela foi maravilhoso. Outra querida 💋💋💋

Amanda Ághata é linda e uma querida. Apesar de não ter conseguido conversar muito com ela, foi legal esse primeiro contato. Confiram minha opinião de um conto dela aqui: Não tranque a porta


Foi a Marcia Rubim que me achou, essa linda ... uma das primeiras autoras que fechei parceira. Linda, querida e talentosa 💕💕💕


Fiquei com dó, porque não comprei nenhum livro nesse estande apesar de querer, adoro essas autoras e outras que estavam lá, mas maioria deles estavam por trinta reais, então imagine ... teria que deixar muito dindin lá =(

Quando sai do estande da Qualis fui tentar achar mais alguns autores que desejava conhecer pessoalmente, encontrei o fofo do Vinicius Grosso \o/ levou o premio de simplicidade e simpatia!!! 


Depois sai andando procurando alguns estandes específicos, mas sabe quando chega no seu limite!? Eu já estava esgotada, descabelada e não conseguia raciocinar direito, foram cinco horas sem parar, então acabei indo embora sem olhar outros estandes nem tirar as fotos  em pontos famosos que tinham filas infinitas ... enfim precisamos ter consciência que não dá para fazer tudo e penso que fui uma felizarda porque encontrei autores maravilhosos e com os quais já tenho um certo contato.

Farei uma postagem amanhã sobre os pontos que eu queria ter tirado foto mas não consegui, mas fica a experiência para a próxima Bienal em 2020, precisarei priorizar senhas para autógrafo, fotos em pontos importantes e depois autógrafos e fotos com autores. O importante é que valeu!!!! Essa foi a minha Bienal, gostaram!? Beijos e até mais!!!



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

12 comentários:

  1. Olá,
    Eu amo ver coisas da Bienal. Que fotos mais lindas eu não tive a oportunidade de ir para a bienal fora mais quero muito ter essa oportunidade

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina que rolê enorme! Mas deve ter valido cada minuto gasto! Eu nunca fui em uma bienal por falta de oportunidade,mas um dia quem sabe rola!

    ResponderExcluir
  3. Mulher do céu, como é que você esqueceu de fazer a credencial??? Mas enfim, pelo menos conseguiu entrar e aproveitar. Eu também não costumo ir com frequência a lugares com muita gente, mas bienal eu vou sempre nas edições aqui do Rio. Eu também faço uma lista para me programar com os estandes que quero visitar, autores que quero encontrar e livros para comprar. Mas geralmente eu volto com mais livros que o planejado kkkkk e sempre passo em todos os estandes.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ahhh, sua experiência na Bienal foi incrível! Queria muito ter ido dia 4, mas fui apenas dia 12 e conheci todas autoras que queria, porém estava MUITO LOTADO! Não consegui aproveitar tanto quanto queria. Já estou ansiosa para 2020! Hahaha
    A Paola não tirei foto com ela, mas a vi por lá. Parece extremamente fofa mesmo!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Fui dia 5 e dia 11 pra Bienal, e dia 5 foi uma tranquilidade... Tinha filas, mas não em comparação com o dia 4 (meus amigos que foram no sábado me disseram o quanto estava cheio). Acredito que por ser num sábado a galera tinha mais tempo livre.
    Não conheço nenhum dos autores que você tirou foto (com exceção da Paola, mas ainda não li o livro dela), mas todos parecem ter sido muito simpáticos contigo!


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah que experiência maravilhosa na Bienal. Eu também fui, mas no dia 12 e realmente a gente vê tudo rapidinho e o tempo passa rápido. Que legal usar a Faro como referência de ponto HAHHAAH Adorei suas fotinhos com autores <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.

    Pela postagem e as fotos, a bienal de São Paulo foi uma experiência sensacional e parece que você aproveitou bastante. Também não costumo ir a esses eventos com grande concentração de pessoas, mas a bienal de Minas eu não abro mão. Mas ainda quero muito ir na Bienal de São Paulo ou no Rio, pois elas tem mais editoras e autores. Parabéns pela postagem.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu post sobre a Bienal. Acredita eu fui vários dias e até hoje nada postei? Sou uma sem noção. A sua maratona de um dia foi intensa, amei as fotos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Ah que incrivel seu dia na bienal!!! Dia 4 la estava um inferno haushashas tive a oportunidade de ir tbm, mas o bom de ser da capital é que podemos aproveitar um pouco os dias vazios e fiz muito isso haha

    Amei as suas fotos, os seus encontros e as suas aventuras, e essa é a essencia da bienal... o encontro, as amizades e o conhecimento!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho ir para a Bienal um dia!!!
    Quero muito abraçar meus autores nacionais favoritos e a Pah?! Que linda!!
    Adorei!

    Bj,
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Eu amo a Bienal, uma pena não ter conseguido ir esse ano, até porque dia 04 estava cheio de coisa boa e ainda era meu aniversário. Obrigada por compartilhar sua aventura com a gente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Meu sonho ir em uma bienal, vou me programar para ir na próxima em São Paulo, a Paola é uma fofa mesmo, super simples. Parabéns por todos os autores que conheceu.

    Beijos
    Blog Âncora Literária

    ResponderExcluir