Onde mora o coração - Jill Shalvis


Autora: Jill Shalvis
Editora: Faro editorial
302 págs. - 2019

Onde mora o coração superou total minhas impressões. Quando solicitei não imaginava que ele seria um mix de tudo que gosto em uma leitura (narrativa ágil, personagens críveis, enredo que inspira com mensagens de motivação onde seus personagens superam suas falhas e buscam ser pessoas melhores, grupo de amigos que são família etc) a cada página que eu lia e pensava, caramba vai pra lista de melhores do ano e já quero indicar para todo mundo.

Narrada em terceira pessoa iremos conhecer a história de duas pessoas que tiveram seus desencontros no passado, mas agora terão a oportunidade de recomeçar e quem sabe ser feliz se deixarem seus medos e teimosias de lado. Vamos conferir esse romance que mais se parece com a vida real do que pensamos.

Willa Davis é proprietária de um pet shop 'Companhia do latido' e costuma agregar todos que conhece na sua vida, de bichinhos a clientes e funcionárias. Suas funcionárias (Rory, Cara e Lyndie) por exemplo, são jovens com histórias de vida sofridas, então Willa tenta amparar e guiar essas garotas para que elas possam conquistar seu lugar no mundo pelos caminhos certos.

Keane Winters é o motivo de Willa ter decidido evitar os homens para não se decepcionar mais, já que na época do colégio ele acabou traumatizando ela (leia e confira os porquês). Depois disso nunca mais eles se encontraram, mas do nada ele entra na loja de Willa precisando de ajuda e ele simplesmente não a reconhecer, ela fica pra morrer com isso mas ao mesmo tempo um magnetismo acontece de imediato e ela a partir daí não conseguirá mais se afastar dele.

Keane terá que cuidar da gata 'Petúnia' da sua tia Sally que está em situação delicada e não tem como ficar com o bichinho no momento e como ele é engenheiro e está sempre em obras, precisa deixar a gata segura no pet shop 

Esse é o primeiro motivo que reaproxima nossos protagonistas e a partir daí iremos conhecer o passado e o presente deles, como cada um levou sua vida após a herança emocional recebida ou não dos pais. Os amigos que foram agregando na vida, a vida empresarial que cada um tem, ela com seu negócio e ele com suas reformas e vendas das casas. 

Muito empolgante ver como 'estava escrito' eles se encontrarem, resolverem as pendências do passado e assim perceberem o quanto são importantes um para o outro, como eles se completam e estimulam o melhor do outro. Sofri a cada alto e baixo desses dois e garanto que para os românticos de plantão como eu, essa leitura será pura adrenalina porque eles não ficam juntos fácil. Leiam e confiram tudo que eles terão que vivenciar e aprender as devidas lições para poderem trilhar o mesmo caminho e ser feliz.

A tempos não lia um livro onde os amigos fossem a base sólida dos personagens, lembrei até dos enredos da Nora Roberts que me dão essa sensação de acolhimento já que 'os amigos são a família que escolhemos'. Então é emocionante perceber o tanto de pessoas que a Willa ajuda, das funcionárias a um senhor morador de rua que se nega a ir ao abrigo. 

A história se passa na época do natal e Willa é apaixonada pela época e isso influencia suas emoções. Acompanhar o crescimento emocional do Keane é muito bom, a forma como ele se apega a gatinha, a uma casa linda que ele está reformando e a cada dia está mais ligado a Willa e não consegue ficar sem vê-la. Amei a leitura e ficarei com saudades desses personagens. Então eu mega indico para quem curte romances leves e empolgantes, mas nem por isso bobo. Leiam e tirem suas próprias conclusões, tenho certeza que irão se apaixonar como eu. Fica a dica.

<< Quotes >>

"_ Keane Winters! _ ela murmurou. Naquele momento, ela estava olhando para o único homem do planeta que podia fazê-la sentir-se ao mesmo tempo contrariada e satisfeita com sua decisão de desistir dos homens." pág.16

"Keane apenas sorriu, e por um momento o seu sorriso contagiou todo o ambiente. Era um sorriso incrível, que transportava a mente para um mundo de beijos ardentes, demorados, profundos e intermináveis." pág. 32

"Os olhares dos dois se encontraram, e não se desviaram. Keane percebeu que eles estavam muito próximos um do outro e que suas pernas estavam entrelaçadas. Uma súbita e institiva necessidade de tomá-la nos braços o invadiu." pág.40

"Os olhos verdes dela se iluminaram e o seu sorriso era simplesmente contagiante. Ele não tinha tempo para jogar conversa fora, mas não podia evitar quando estava na presença de Willa." pág.50

"A voz dele era tão profunda e tão rouca que ela podia sentir as suas palavras." pág.65

"_ Eu já vi você em ação, Willa. _ Keane sorriu. _ Não é difícil perceber que no instante em que você faz amizade com uma pessoa, ela permanece sua amiga até morrer. E o mesmo vale para os animais. Tenho certeza de que você jamais conheceu uma criatura de duas ou quatro patas pela qual não tenha se apaixonado. Você acumula corações e almas do mesmo modo que a maioria das mulheres acumula sapatos." pág.68

"Não é que eu não me apegue a nada; eu só não me apego facilmente." pág.102

"Para ajudar uma pessoa necessitada ela seria até mesmo capaz de dar a roupa do corpo." pág.118

"_ Willa merece um amor _ Harley disse. _ Ela se doa 100% a tudo e todos, menos a si mesma, por isso nós todos sempre acreditamos que quando a Willa se apaixonasse seria algo grande e único. Ela seria totalmente nocauteada." pág. 140

"Keane era inteligente. Sexy. Inacreditavelmente bonito e viril. E quando olhava para Willa, ele a fazia sentir tremores pelo corpo, em todos os lugares possíveis ... o tempo todo." pág.160

"Há um mês ele pensava que sua vida já era boa o suficiente, mas agora existia uma pessoa que enchia seu mundo com um colorido diferente, que o fazia rir e que tinha com ele uma ligação fantástica. E tudo aquilo era algo totalmente inédito para Keane. Ele simplesmente não conseguia mais se lembrar de como era a sua vida sem Willa." pág.229

"Tem um homem que eu conheço que é incrível. Ele me deixou observá-lo enquanto ele aprendia que fechar-se para as emoções é um erro e que vale a pena deixar alguém entrar." pág. 295


Fonte da imagem: Unsplash


Obrigada pela atenção!!!
Deixe suas impressões nos comentários ok!!?

9 comentários:

  1. Olá
    Gostei da sua resenha
    Parece realmente um livro gostoso de ler
    Melhor ainda se e escrito na terceira pessoa
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando uma leitura atende as nossas expectativas, né? Também gosto de personagens bem desenvolvidos (principalmente os complexos), uma história bem construída e mensagens para a reflexão enquanto lemos. Não conhecia esse livro e gostei da resenha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro bem amorzinho. Gostei bastante da história e promete arrancar bastante suspiro durante a leitura... =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. É incrível quando um livro atende todas nossas expectativas, né? Ainda não tive chance de ler esse livro e acho que é a primeira resenha que leio, mas já me apaixonei. Quero muito conhecer esse romance <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.

    É muito bom quando a leitura deixa a sensação de acolhimento. Adoro quando a história proporciona isso. Outro detalhe importante que gostei foi sobre amizade, tudo está indicando ser uma história bem construída. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, tudo bom?
    Também adoro histórias onde o alicerce dos personagens são as amizades. Acho que isso dá um ar tão especial para a trama! Fiquei bem curiosa para saber como Willa acabou traumatizada e acompanhar essa evolução e crescimento dos personagens. Anotei a dica e espero poder conferir esse romance em breve!
    Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a capa desse livro muito fofa, e de quebra a história está na boca do povo, já vi tanta gente falando bem dele no insta e no face que já estou começando a ficar curiosa hahaha. Adoro romances bem estruturados com personagens que cativam e uma narrativa que envolve, acho que vou acabar me rendendo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse romance e já fiquei louca, adoro esses enredos. Amizade, passado, amores. Isso me envolve bastante, e tem um tempinho que não leio um romance assim. Fiquei bem animada com o livro e espero poder ler em breve! Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga!
    Desde que vi a divulgação desse lançamento que estou curiosa para ler, o livro traz uma premissa bem no jeito que gosto e acho que seria uma leitura que me agradaria muito. Achei a capa muito linda! Vou ler com certeza assim que tiver oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir