O Rebelde e A Inocente - Isabelle Goddard


Autora: Isabelle Goddard
Editora: Harlequin
283 págs. - 2013

Já estava com saudades de ler esses livrinhos de banca da Harlequin por isso escolhi 'O Rebelde e a Inocente' para ler esse mês, mas confesso que minha visão reclamou um pouco devido a cor do papel e o tamanho da fonte, mas a história estava tão interessante que o esforço valeu a pena =) a edição como um todo segue os padrões já conhecido pelos leitores. A história é dividida em dez capítulos relativamente grandes, 12 páginas (eu prefiro capítulos mais curtos, me dá a sensação de estar lendo mais rápido, então minha dica foi subdividir os mesmos e tudo fluiu bem).

"O Rebelde e a Inocente' irá nos contar em terceira pessoa a história onde os caminhos de Joshua Marchmain e Domino de Silva se encontram e o que isso significará para ambos. Esse enredo se passa em Brighton, Londres no período da regência.

Brighton era "um balneário escandaloso, conhecido por toda a Europa como um antro de extravagância, para não dizer imoralidade." pág.12

Domino está em Brighton acompanhando seu pai que é o Embaixador da Espanha na Inglaterra e  pretende ajudá-lo, pelo menos por um ano. Só que ele tem por hábito não seguir as regras sociais da época e assim acaba indo ver o mar sozinha; e isso acaba permitindo a aproximação de Joshua, que é o braço direito do príncipe regente, mas também um conhecido libertino ou seja nada bom para reputação de moças solteiras. Ele fica encantado com Domino logo de cara devido sua beleza exótica (afinal uma espanhola era bem mais exuberante que as inglesas) mas Domino logo se afasta dele e o deixa intrigado.

"Precisava parar de quebrar as regras; dentro de um ano estaria casada e não haveria mais passeios solitários, nem escapadas até o mar. E nenhum encontro inesperado com estranhos impertinentes. Aliviada, chegou ao passeio público e olhou para trás, para o local que tinha acabado de deixar. O homem ainda estava lá, aparentemente observando cada passo seu. Ele a viu parar e acenou alegremente. Que homem impossível! Domino se virou abruptamente e continuou, apressada, até a casa." pág.8


Fonte da imagem: Fascinada por histórias

Posso dizer que tanto Domino quanto Joshua eram insatisfeitos com a vida que levavam, sabe quando o papel que você exerce na sociedade não te faz feliz!? Ela desejava mais liberdade e queria poder casar por amor e ele não estava satisfeito com sua vida na corte nem com a fama de libertino, porque no fim das contas foram erros do passado que o deixaram apenas esse papel, mas ele também sonhava com um grande amor.

Então vamos concordar que esse casal tinha tudo conspirando a favor desse grande encontro e final feliz!? Mas nada será fácil na história deles não, pelo contrário, ambos terão pessoas de seus passados que farão de tudo para separá-los e pior colocará Domino em situações de perigo tanto de vida quanto em relação a reputação dela e Joshua terá papel fundamental nesses momentos e a cada salvamento ficará mais claro seus sentimentos.

Para quem esta acostumado com livros de romance de época não encontrará nada de diferente nesse enredo, mas para quem assim como eu faz tempo que não os lê e quer retornar é uma boa pedida, gostei, me divertir e torci muito por esse casal que quando não tinha mais impedimentos eles criavam alguns para evitar essa união, então leiam e descubram se eles ficarão ou não juntos. 

"Minha querida, você conhece meu passado, apenas não conhece os detalhes. Estou muito velho e venho andando há muito tempo pelo mundo, é claro que tenho uma história de vida. Mas tudo ficou esquecido. Você é minha única preocupação agora. A única mulher com a qual me importo, da qual preciso ou a qual desejo." pág.211 





Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

7 comentários:

  1. Oi Aline! Eu também gosto muito de romance de época e faz um tempinho que não leio nenhum. Esses livros da Harlequin matam mesmo, eu não posso nem sonhar em chegar perto, minha visão não aguenta! Mas adorei a dica, adoro quando o casal sofre um pouquinho antes de chegar no felizes para sempre..

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, agora descobrir que esses livrinhos tem em versão digital na Amazon, então agora só comprarei nesse formato pq posso aumentar o tamanho da fonte. Fica a dica!!!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e jamais imaginaria que é um romance de época, a julgar pela capa. Pelo o que vi, ele não tem nada de diferente do que estamos acostumados, né? De qualquer forma, fico feliz que tenha sido uma boa leitura para ti.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Amo romances históricos ou de época e tão bom quando a gente vê resenhas sobre eles
    Eu tenho esse romance só que ainda não li por causa da imensa pilha de livros que tenho
    Mas gostei da sua resenha e vou procurar ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Nossa tem muito tempo que não leio um livrinho de banca. Deu saudades.Eu tenho alguns aqui em casa e fiquei com vontade de relê-los, pois quando comprei ainda não tinha blog. Adorei conhecer essa história através da sua resenha e vou procurá-lo para ler.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!!!
    Tem tanto tempo que não leio uma romance de banca, mas também não tenho mais nenhum rsrsrs Adorei a história deste casal e concordo com você tinha tudo para eles ficarem juntos, mesmo com os obstáculos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, amo romances de época, então já fiquei interessada em fazer essa leitura também. Achei legal termos esses protagonistas que compartilham da insatisfação com o papel que ocupam na sociedade.

    ResponderExcluir