Opinião: O Escolhido - 1° temporada (Netflix)


Amores hoje vim indicar a vocês um dos lançamentos da Netflix e o melhor, roteiro dos amados autores nacionais Carolina Munhóz e Raphael Draccon. Já li alguns trabalhos deles e estava curiosa para ver como eles se sairiam como roteiristas. Posso dizer que tive minhas expectativas superadas, adorei a série e quando chegou ao último episódio fiquei desesperada pela segunda temporada. Bom demais. Um suspense sobrenatural eletrizante do primeiro ao sexto e último episódio. Vejam e depois corram para me contar o que acharam ok!?

Essa série tem foco em um grupo de médicos que precisa combater um surto do vírus da zika que está assolando o Brasil e eles precisam correr contra o tempo para que a doença não sofra outra mutação e mate mais pessoas. O problema é que eles terão que ir para Aguazul uma comunidade no Pantanal praticamente isolada e que não respondem as suas tentativas de comunicação. E chegando lá ficarão surpresos porque ninguém aceitará a vacina, já que lá ninguém fica doente.


A forma como os médicos são recebidos nessa comunidade é assustadora, primeiro são ignorados e depois expulsos violentamente. É assustador e ao mesmo tempo induz o telespectador a refletir sobre a constante guerra entre 'Ciência x Fé' 'Fé x Fanatismo' 'Deus x Diabo'. Fiquei me perguntando o tempo todo o que o escolhido era, um tipo de mutante, um demônio, um louco, um místico etc. Pois é meus amores vejam para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Posso garantir que 'O Escolhido' deixará vocês intrigados, curiosos e até chocados devido as atitudes das pessoas que vivem nesse vilarejo onde os costumes parecem ter parada na idade média. Após a chegada dos médicos nada mais será como antes todos serão obrigados a repensar suas vidas e escolhas. Muito interessante!!! E fica a pergunta, se essa cura é mesmo real porque ser exclusiva dessa comunidade porque não compartilhar com todos???

Carolina Munhóz e Raphael Draccon (autores) e 
Paloma Bernardi e Renan Tenca (Protagonistas)





Trailer oficial:


É isso meus amores, espero que prestigiem essa série maravilhosa, que além de ter um enredo mega interessante conta também com um cenário, uma caracterização e fotografias lindos além de atores arrasando na interpretação. Fica a dica de série nacional!!!!



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

8 comentários:

  1. Oi Aline! Tudo bom?
    Parece uma série muito boa, mas vou deixar para assistir futuramente pois no momento estou assistindo muitas.

    Beijos
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga veja logo, ela é curtinha e em dois ou três dias no máximo vc termina.
      Tenho certeza que não irá se arrepender. Beijão!!!!

      Excluir
  2. Oi, amiga!
    Vi os anúncios dessa série, mas ainda não parei para assistir. Achei a premissa interessante e gosto muito de séries que envolvem mistérios e suspense. Vou anotar a dica para assistir assim que tiver um tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo pq a segunda temporada já sai em Novembro.

      Excluir
  3. Oi Aline! Vi sobre o lançamento dessa série e confesso que não me chamou tanta atenção assim, mas agora lendo um pouquinho a mais sobre ela, parece ser interessante e bem diferente. Sou muito fã do sobrenatural, e a ideia de misturar isso com um pouco da cultura de um vilarejo distante e desconhecido parece ser muito intrigante. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas gostei. Há sempre essa disputa entre fé e ciência e gostei de saber que a série traz essa reflexão. Já vou adicionar na minha lista da netflix!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem ????

    Essa serie ja estava nos meus desejados e eu nao sabia hauhauaua. Agora fui adicionar de novo e ja estava la, adoro série nacional e quero realmente ver, so nao esperava ver dois grandes autores nessa, me deu ate mais vontade de ver.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa fiquei surpresa em saber que a série é roteiro dos dois escritores, e isso me animou mais para assisti-la. Espero curtir assim como você, mas pela premissa e fotos, acho que irei curtir bastante. Devemos prestigiar trabalhos nacionais.
    Beijos

    ResponderExcluir