Os últimos jovens da terra - Max Brallier


Editora: Faro Editorial
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2019 - 232 págs.
Sinopse:  Skoob

Minhas primeiras impressões dessa leitura foram as melhores possíveis, penso que esse livro é daqueles que consegue agradar de jovens leitores a leitores mais experientes que tenham a mente aberta e busquem por algo leve, interessante e cheio de mensagens que podem ser utilizadas na vida. O narrador da história é um jovem de 13 anos 'Jack Sullivan' órfão que nos conta que desde pequeno aprendeu a lidar com as dificuldades da vida e quando o 'Apocalipse dos Monstros' aconteceu ele decidiu após passar alguns dias escondido e com medo, encarar a vida como se fosse um game e isso o motivou a viver um dia de cada vez, vencendo cada dificuldade por vez.

Com uma narrativa bem humorada e com o uso do recurso de conversar com o leitor, achei a leitura muito empolgante. Com certeza se você tiver tempo livro irá ler em menos de dois dias, eu li rapidinho e fiquei louca pela sequencia que ainda será lançada. Vou correndo ver o filme de pouco mais de uma hora que está disponível na Netflix. 

O Jack nos apresenta sua vida antes do ocorrido e faz a comparação com a atual. Ele pensa ser o único não transformado em zumbi ainda, já que os adultos conseguiram fugir com a ajuda do exército para um abrigo longe. Ele nos fala de alguns amigos da escola e tentar encontrá-los sempre que sai para explorar a vizinhança.

"Sempre fui diferente. Eu sou órfão, por isso já passei pelo país todo, por lares e famílias diferentes antes de chegar à pena cidade de Wakefield. 
Mas todas essas dificuldades fazem a gente ficar durão, mais descolado, mais confiante e se dar bem com as garotas ... elas transformam a gente em Jack Sullivan." pág.3

"Aprendi há muito tempo que o melhor é tentar não esquentar demais com as porcarias que a vida joga em você. Se a vida tentar te nocautear, apenas faça o seu melhor para se esquivar e seguir em frente. Até porque, sempre alguém está pior, né?" pág.23

As ilustrações do Douglas Holgate estão perfeitas e bem realistas, confesso que a tempos não lia uma história ilustrada e acabei ficando mal acostumada, com elas achei tudo muito mais fácil de imaginar e me sentir participando da aventura junto com esses quatro amigos. 

Muito legal conferir as conquistas do protagonista e a forma como os reencontros com os amigos acontecem e só chegam para agregar valor ao grupo de jovens que está tentando sobreviver a esse mundo de caos sem preder sua essência de jovem (tentando ter seus momentos de descanso fazendo coisas que gostam desde antes do 'apocalipse') e reconhecendo que agora são a única família que tem e com quem podem contar.

Uma das mensagens mais positivas que tirei dessa leitura foi que sentir medo é normal, mas não podemos deixar ele nos paralisar. E esses jovens nunca esconderam que tinham medo, mas precisavam sobreviver e para isso criavam meios para se defender, tentavam estudar seus oponentes e antes de mais nada não se embruteciam, com a ajuda de Jack que sempre faz piada e tentar mostrar o outro lado de tudo, tudo parece mais leve de aguenta e seguir em frente.

"A vida é melhor quando você consegue rir de vez em quando." pág.174

Então é isso meus amores, se vocês são daqueles que gostam de histórias com jovens (tipo Stranger Things ou qualquer uma nesse estilo) acredito que 'Os últimos jovens da terra' irá agradar muito vocês. Eu amei, superou minhas expectativas e agora vou indicar a todo muito. Fica a dica ok!!! Leiam e formulem suas impressões!!! 

BookTrailer:


Ilustrações dentro do livro: 







Brindes que vieram junto com o livro:
Marcadores com os personagens e cartaz!!!






Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

6 comentários:

  1. Olá! Não conhecia este livro ainda da Faro e amei a edição, tá super fofa e para adolescentes que estão começando a ler terror é uma boa indicação, mesmo não sendo nada muito forte.

    Silviane, blog Memento MoriParticipe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses livros, mesmo não fazendo parte do público alvo, pois sempre aprendo algo com eles. Gostei da sua resenha e da premissa =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.

    Sua resenha foi uma surpresa pra mim, pois não conhecia este livro e fiquei bem curiosa para lê -lo. Mesmo não sendo o público alvo da história, acho que vale dar uma chance para a leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei conferir sua opinião sobre esse livro, terminei a leitura dele recentemente e também curti bastante a leitura, bem fluida e divertida mesmo tendo zumbis e monstros. E a edição está um arraso!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece tão amorzinho! Acho que é como você disse... pode agradar os mais diversos jovens leitores, sem dúvidas. Fiquei curiosa para conhecer essa obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Cara, a Faro arrasou nessa edição. Fiquei na dúvida se gostaria ou não do livro e agora que li sua resenha, tive a certeza de que irei gostar!!!

    ResponderExcluir