Paraíso - Deyse R. Nicoli


Editora: Novo Século
Novos Talentos da Literatura Brasileira
2012 - 397 págs
Sinopse: Skoob


Esse livro está na minha estante a muito tempo e eu sempre namorei ele, mas nunca conseguia iniciar a leitura até que bateu aquele desejo incontrolável de ler e eu disse a mim mesma que dessa vez iria seguir minha vontade. Gente superou total minhas expectativas, sabe aquele livro que te envolve de um jeito que você se sente dentro da história e os personagens parecem reais!? Nossa amei e foi difícil acabar, deixou saudades!!!

Em 'Paraíso' iremos conhecer Débora, uma jovem mulher que passou por um relacionamento abusivo por anos e acabou perdendo muito na sua vida e agora está precisando se reencontrar e recomeçar. E para isso decidiu aceitar um proposta de emprego de professora numa grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso, propriedade essa distante e de certa forma isolada, fazendo assim que nenhuma outra professora aceitasse o emprego. Apesar de ter que se afastar da família, ela decide se dar essa chance de recomeçar em um lugar onde ninguém a conhece.

Chegando lá ela já é logo informada que Marcos um dos donos da fazenda não é uma pessoa fácil e ela já fica um pouco assustada. Mas para sua surpresa as outras pessoas da família a recebem tão bem que ela se sente acolhida como alguém da família. Aos poucos Débora vai descobrindo que Marcos também sofreu muito no passado amoroso e familiar, com perdas que ele não soube lidar. Eles sentem uma atração quase que imediata, mas ambos farão de tudo para afastar o outro e essa 'briga de cão e gato' nos renderá cenas homéricas (divertidas ou quentes).

Confesso que lendo esse livro lembrei dos livros da Nora Roberts onde a família é o centro de tudo e a história individual de cada um é importante e desenvolvida. Me senti dentro da história torcendo para um final feliz pra todos. Esse com certeza é daqueles livros que entram pra lista seleta de livros que eu releria se tivesse mais tempo. Quem sabe um dia!!! Eu mega indico 'Paraíso' para todos que gostam de romances com superação e crescimento de todos os personagens, tanto os principais quanto os secundários. Fica a dica!!!

"Mais uma vez, meus pensamentos voaram até ele: o senhor 'Simpatia'. Era impossível não pensar nele. Rude, grosseiro, mal humorado, desagradável e ... tão lindo. Era uma mistura de enlouquecer." pág.60

"Você não pode deixar de ele lhe assustar. É exatamente isso que ele quer. Intimidá-la para que você mantenha distância. Ele não quer que ninguém descubra que por trás daquela armadura ainda existe um ser humano. (...) O homem sensível e gentil ainda está ali em algum lugar." pág.61

"Tudo voltou à minha mente. O cheiro dele. Os olhos. A boca. Um desejo intenso de sentir seus lábios me beijando, suas mãos me acariciando, deixou-me com um calor insuportável, como fogo me consumindo. Desejei que ele gostasse  ao menos um pouco de mim. E que me achasse tão bonita e desejável como eu o achava. E no mesmo instante, me odiei por querer isso. Novamente eu estava deixando um homem dominar minha vida. E isso eu não podia permitir. Não mais." pág. 68

Dicas/outras opiniões:

Leia a resenha da Paloma do Literatura e afins
Leia também a resenha da Rafa do Fascinada por histórias


5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma história bem bacana, com dramas e tal. Adorei a resenha e a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.

    Eu não conhecia este livro, mas pela sua resenha e mostrando vários detalhes que despertou meu interesse, com certeza vou dar uma chance para ele. Ainda mais sabendo que a história submentem os personagens em situações que ele possam superar e crescer como pessoas. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aline, adoro quando vejo as pessoas desencalhando livros da sua estante, dá uma alegria e orgulho né? Não conhecia essa história e sua resenha foi me encantando aos poucos, se encontrar esse livro em algum lugar, certeza que vou querer ter ele pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura maravilhosa. Já fiquei com vontade de conhecer a Débora e a sua história. Não conhecia esse livro!!!

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mais acredito ser uma dica valiosa, gostei muito da proposta e de conferir sua opinião, a obra ser nacional me chamou ainda mais atenção!

    ResponderExcluir