Deixe meu coração em modo avião - Fabíola Simões


Editora: Faro Editorial
2020 - 272 págs
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon

Solicitei esse livro em parceria com a Faro editorial primeiro porque a temática chamou minha atenção, principalmente nesse momento de isolamento e mudanças que estamos vivendo e segundo porque a diagramação está linda, colorida e convidativa. 'Deixei meu coração em modo avião' Em um relacionamento sério com a Paz & Escolher tornar a vida algo bom nos convida a ouvir o chamado dele para se libertar da aceleração que a vida nos impõe e muitas vezes nos faz mal. A autora irá nos fazer refletir sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não nos cobrarmos tanto, de valorizar o descanso, de sermos mais gentis uns com os outros, além de aprender a aproveitar nossa própria companhia e não ser tão controlador. Entre essas e outras reflexões esse é daquele livros que nos faz um bem danado e que pode ser lido e relido. Superou minhas espectativas e eu indico a todos que precisam deixar a mente e o coração mais tranquilos, relaxado mesmo. Fica a dica!!!

A apresentação do livro é linda, capa, diagramação, fontes agradáveis para leitura. As crônicas  são curtas e apresentam conecção entre si e você sente o progresso da temática e fica a cada página mais envolvido e querendo ler mais. A autora usou uma linguagem que me fez sentir como se estivesse conversando com uma amiga que falava o que cada coisa da vida representava pra ela, desde uma série na netflix a um estranho na rua; como cada coisa a tocava e mudava sua vida, fosse positivamente ou não.

Veja o que a autora diz no inicio do livro: "Meu desejo é que esse livro o desafie a sentir-se mais consciente de si mesmo. E que, ao perder o medo dos próprios abismos, você possa decidir que é chegada a hora de deixar seu coração em modo avião: desconectado de tudo o que tira  sua paz e vinculado ao que realmente importa ..."


"Hoje é o dia para você não alimentar expectativas, nem tentar controlar o que não pode, ou se culpar por aquilo que não depende só de você. Desligue o wi-fi do seu coração."

"Desisto de procurar sinais nas entrelinhas, esperar reciprocidade, exigir respostas. Quero a paz de não saber tudo, a tranquilidade de não controlar quase nada, a bonança de não sofrer por antecipação, a calmaria de não esperar nada de ninguém além de mim mesma." 

"Felicidade não se planeja, vive."

"A vida é feita de banhos de chuva e imprevistos, e que sinal de sabedoria tolerar o que não dá para transformar."

"Há momentos em que a gente só consegue encontrar harmonia, equilíbrio e paz estando sozinhos. (...) É preciso ficarmos um pouco a sós se quisermos nos conhecer de verdade. (...) É um luxo desfrutar de nossa própria companhia em momentos de solidão por opção. (...) Às vezes as respostas que buscamos estão a nossa espera, mas, ocupados que estamos com o frenesi do mundo, não lhes damos chance de virem à tona. (...) É preciso gostar de ficar um pouco sozinhos se quisermos ser boas companhias."

"É nas brechas da rotina que exercito minha individualidade e identidade, e descubro que a felicidade não precisa ser sempre povoada, e sim também tecida de espiritualidade, inspiração, calmaria e reflexão ..."

"Dentro de cada um de nós existe uma força que precisa ser explorada."

"O modo como decidimos encarar as perdas determinará nossa qualidade de vida. Podemos decidir que perdemos ou podemos determinar que aprendemos."








7 comentários:

  1. Oii!

    Aline, eu vi esse livro na minha TL do Insta e achei ele incrivel mesmo! Não sabia que eram cronicas que legal. Eu não tenho tanto costume de ler livros nesse estilo, mas a tematica me pega. Parece ser ótimo para reflexão!
    Dica anotada!!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!

    Menina eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas, sinceramente não seria um livro que eu leria, não sou muito fã de livros com pegada de guia/auto ajuda. Mas fico feliz que a leitura tenha te proporcionado uma boa experiencia.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, Aline.
    E poxa, parece ser a escolha certa para ler nesse momento em que vivemos. Fiquei curiosa e já adicionei na lista de desejados. Adorei os trechos que selecionou

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Não conhecia esse livro, adoro livros que nos fazem refletir e repensarmos na vida e no próximo. Parece que você gostou muito, é muito bom quando lemos e aprendemos alguma coisa importante com isso. Obrigado pela dica, fiquei curiosa em saber mais do enredo e quem sabe ler, pois a vida é tão corrida que esqueci o prazer de relaxar, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas vejo muitos elogios sobre ela. Pelo jeito é aquele livro que nos faz refletir, né? E eu adoro isso! O melhor de tudo é que superou suas expectativas. Já vou anotar a dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e ele me tocou muito, foi uma companhia maravilhosa para esse momento de isolamento social e aqueceu meu coração! Amei saber que você também curtiu a leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline não conhecia a obra mais gostei muito da proposta anotei a dica por aqui para tentar ler mais para frente!

    ResponderExcluir