Arrume a sua cama - William H. McRaven


2019 (2°edição) - 128 págs. 
Adquira Amazon
Lido Kindle Unlimited

Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha tido a oportunidade de lê-lo e agora com o Kindle Unlimited aproveitei para conhecer esse livro mega elogiado e garanto que foi uma leitura envolvente, rápida e cheia de dicas de como podemos mudar nossa vida e porque não o mundo em que vivemos. A dica maior é começa por pequenas atitudes e influenciar e motivar com o seu exemplo. Leiam, garanto que valerá a pena!!!

Narrado em primeira pessoa pelo almirante William McRaven o livro contém dez lições para a vida, que ele aprendeu no treinamento das forças especiais SEALS (grupo capacitado para atuar no mar, no ar e na terra) da marinha norteamerica. 

Achei muito interessante conhecer um pouco dessa vida militar e tudo que eles passam. O autor diz que o livro tenta mostrar como as lições o ajudaram e o inspiraram a superar as dificuldades durante o treinamento e a carreira na marinha. Ele também traz exemplos de pessoas que conheceu ao longo da vida que o inspiraram com seus exemplos de disciplina, perseverança, honra e coragem. E ele compartilha esses 'passos' para que possamos tentar encontrar nossa melhor versão.

É isso queridos, leiam e sejam melhores todos os dias, inspirando aqueles que o cercam.


<<< Quotes >>>

"Todos eles entendiam que a vida é dura e que às vezes pouco se pode fazer para influenciar o resultado do dia." 

"Procuramos algo que possa nos dar consolo, que possa nos motivar a inciar o dia, que possa nos dar orgulho num mundo quase sempre horrível."

"Todos precisamos de quem nos ajude a enfrentar as dificuldades em tempos difíceis."

"Encontre alguém para compartilhar sua vida. Faça tantos amigos quanto possível e nunca esqueça que seu sucesso depende de outros."

"Determinação e coragem são sempre mais importantes que talento."

"A vida não é justa e quanto mais cedo o senhor aprender isso, melhor o senhor será."

"A vida das pessoas comuns, assim como a dos grandes homens e mulheres, é determinada pela maneira como elas lidam com a injustiça na vida."

"Não se queixe. Não culpe nada ou ninguém por seus problemas. Levante a cabeça, olhe para o futuro e siga em frente."

"Às vezes não consegui ser o melhor, mas nunca deixei de dar o meu melhor."

"A vida é uma luta, e a possibilidade de fracasso está sempre presente, mas os que vivem com medo do fracasso, do sofrimento ou da vergonha nunca conquistarão seu pleno potencial. Sem forçar seus limites, sem vez ou outra lançar sobre um obstáculo de cabeça, sem ousar, você nunca saberá o que seria verdadeiramente possível em sua vida."

"A força de uma pessoa para unir o grupo, a força de uma pessoa para inspirar os que a cercam e lhes dar esperança."

"Se disistirem, vão se arrepender pelo resto da vida. Desitir não torna nada mais fácil."

"Em toda a minha carreira, me inspirei em homens e mulheres que se recusaram a desistir, que se recusaram a ter pena de si mesmos."

"Arrumar a cama reforça a ideia de que as pequenas coisas da vida são importantes."

"O treinamento do SEAL é um grande equalizador. Tudo o que importa é a vontade de vencer, e não a cor, a etnia, a educação ou a classe social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário