Como sair da Zona de Conforto ... atingir seus objetivos e alcançar um novo nível de vida - Susan Anderson

 


Adquira Amazon
2020 - 36 págs


Devido ao curso de MKT de afiliados que estou fazendo fiquei empolgada para ler livros com temáticas dentro do desenvolvimento pessoal, mental, emocional e aproveitando o Kindle Unlimited encontrei esse livro e outros da autora. E confesso que fiquei maravilhada porque em tão poucas páginas ela leva o leitor numa reflexão super importante sobre a vida que ele está levando a vida que pretende levar. 

Não tem problema nenhum gostar e até 'brigar' para ficar na sua zona de conforto, só precisamos entender que essa zona de conforto não é estática, ela se amplia a medida que vamos amadurecendo e ampliando nossos horizonte e ela só passa a ser um problema quando nos negamos a evoluir por medo de novos hábitos e novos conhecimentos. Então a mensagem que encontrei nesse livro foi que se tivermos um objetivo de vida bem planejado, seguimos disciplinados e motivados para enfrentar as dificuldades que surgirem na vida chegaremos sim ao sucesso.

A autora cita também um curso que ela tem na plataforma Udemy sobre "Inteligência Emocional: Como lidar com as suas emoções." Achei interessante e assim que possível quero fazer!!! Acredito que depois dessa pandemia da covid que estamos passando, todos ficamos com o emocional desequilibrado, em graus diferentes claro, mas ninguém saiu ileso, então cursos assim só vem para agregar em nossa vida.

<< Frases que chamaram minha atenção e que irei usar bastante >>

"A verdade é que todos queremos ter sucesso, mas nem todos estão dispostos a agir. Sucesso é conquistado, não dado."

"Sonhar não é para covardes. Não é para aqueles que não conseguem nem ter coragem de deixar suas zonas de conforto para trás. Não é para pessoas que não são corajosas o suficiente para dar o primeiro passo pela porta. Não é para pessoas que não conhecem o significado da palavra sacrifício."

"Somos capazes de fazer coisas que não nos estressam ou nos deixam ansiosos."

"Nossas zonas de conforto não permanecem constantes para sempre. À medida que envelhecemos e temos muitas experiências de vida, nossas zonas de conforto também crescem conosco."

"Quando você chega ao ponto em que deixa seu conforto prevalecer sobre seus sonhos, isso é um problema."

"Cada um de nós tem o potencial de fazer grandes coisas. Mas se você permancer preso em sua zona de conforto, nunca conhecerá seu verdadeiro potencial."

"Se você deseja realizar seus sonhos rapidamente, precisa ter um plano. Não apenas um plano antigo, mas um plano sólido e bem pensado. Um plano que pode exigir que você aprenda coisas novas e novas habilidades."

"Fora da sua zona de conforto, você experimentará diversas oportunidades que antes não estavam disponíveis para você. Elas desenvolverão suas habilidades e seu conhecimento"

"O abismo desconhecido além da sua zona de conforto é extremamente difícil. Se você não está mentalmente, emocionalmente e fisicamente preparado, não vai muito longe antes de fazer as malas e voltar para casa."

"Assim como suas férias, seus sonhos precisam de um planejamento sério, se você quiser ter sucesso."

"Você começa dedicando um tempo para definir seus objetivos."

"Seu objetivo inteligente deve atender ao critério SMART. Isto significa o seguinte: S 
 Específica, M Mensurável, A Atingível, R Relevante e T Tempo."

"Um objetivo Smart ajudará você a atingir seus objetivos com mais eficiência e eficácia."

"Um objetivo Smart é acompanhado por um plano de ação inteligente. (...) Você precisa de um plano de ação que descreva todas as principais etapas a serem seguidas para alcançar seus objetivos."

"Seus sonhos e seus objetivos precisam ser planejados da mesma maneira. Você pode começar dividindo seu objetivo principal em pedaços menores."

"Se você não dividir seus grandes objetivos em mini objetivos menores e fáceis de alcançar, poderá perder a motivação."

"A cada passo que você dá, sua coragem cresce."

"Seus sonhos estão muito além de sua zona de conforto."

"Quando você falha em algo, mostra o que você não pode e não deve fazer da próxima vez. Quanto mais falhas você tiver, mais próximo estará de seus objetivos."

"Sucesso exige compromisso. Para permanecer comprometido, você precisa ter autodisciplina."

"Seus hábitos ajudam a definir quem você é."

"Ao se concentrar na construção de seus novos hábitos, você perceberá que está desenvolvendo sua autodisciplina também!"

"A verdade é que todos entram em colapso de tempos em tempos. É por isso que é importante ter uma fonte constante de motivação. Sua motivação é a força motriz dentro de você."

"Automotivação é quando você quer provar a si mesmo que tem o que é preciso para ter sucesso."

"Tornar a motivação um hábito exigirá que você tenha muita autodisciplina."

"Quando você faz da motivação um hábito, seus objetivos se tornam muito mais atingíveis."

"Nossas zonas de conforto não são imutáveis. É apenas um limite mental artificial que nos permite funcionar em nossas vidas diárias sem ficar ansiosos e sem medo. É uma zona onde nos sentimos em absoluto controle de nós mesmos."

"Quando você foge, precisa voltar e continuar de onde parou."

"O crescimento vem do desafio de aprender coisas novas."

"Quando você sentir que sua vida está estagnada por estar na sua zona de conforto há muito tempo, você deve se desafiar a explorar e experiementar."

"Depois de ter a mentalidade certa e as habilidades e conhecimentos certos, siga em frente com seu pleno de ação e dê o salto!"

"Algumas pessoas acabam abandonando seus sonhos simplesmente porque não estavam dispostas a se adaptar."

"Nossos sonhos e nossos objetivos nos dão direção na vida."


Nenhum comentário:

Postar um comentário