Um ano que descobri o MKT digital - Impressões!!!

Esse mês faz um ano que começei a me envolver com o MKT Digital e posso dar meu feedback até esse momento. Quando decidi investir no meu primeiro treinamento para aprender a trabalhar como afiliada, confesso que esperava ter um retorno mesmo que mínimo em menos de seis meses, mas a realidade é que ainda não tive o retorno esperado por vários motivos. Além da correria da faculdade, das minhas responsabilidades com minha mãe e demandas da vida diária, ainda não consegui colocar em prática todos os pontos ensinados no treinamento para que eu possa ter o retorno financeiro de forma escalada e diária. Mas ao mesmo tempo com esse treinamento e todo o passo a passo que já estou colocando em prática tive a oportunidade de me conhecer melhor e perceber em quais pontos eu preciso melhorar e focar para ter resultados, não apenas na internet mas na vida em geral.

Garanto que trabalhar em casa, sem chefe, com flexibilidade de horário e podendo ganhar muito mais do que se ganha em empregos de carteira assinada é o sonho de qualquer pessoa, mas para se conseguir isso, diferente do que muitos acreditam não é fácil mas é possível. Mas para isso você precisa primeiro se conhecer bem, ter uma disciplina e saber organizar seus horários e rotina para entender que precisa focar e trabalhar todos os dias para ter resultado. 

Depois que você tiver o conhecimento sobre o mercado digital, você irá montar sua estrutura de vendas, que pode ser pelas redes sociais, email, whatsApp e assim começa a construir sua trajetória lembrando que o conhecimento deve sempre ser atualizado e as estratégias sempre testadas, porque tudo no digital muda numa constância assustadora. Depois dessa parte inicial é que sua estrutura começa a trabalhar para você e os ganhos passam a ser frequentes. Mas esse início para quem começa do zero, não é fácil como se vende porque antes de aplicar a estratégia você precisará a aprender tirar fotos de qualidade, gravar e editar vídeos, escrever textos que prendam a atenção do seu público e muitos outros conhecimentos. Quem já possui essas habilidades sai na frente e passa a ter resultados expressivos em pouco tempo. Sabendo disso você consegue alinhar expectativa e realidade, entende? 


Garanto que o lado positivo, como já falei, foi essa questão da oportunidade que tive em perceber de forma real o tanto de coisa que eu poderia aprender e crescer como pessoa e como profissional. Mas assumo que o lado negativo pra mim foi que essa expectativa de crescimento, junto com a minha cobrança diária em busca da independencia financeira e a realidade de que seria necessário dar tempo ao tempo, sem desistir, me levou a ficar ansiosa, nervosa e até sufocada. Foi um período intenso, mas junto com algumas amigas que fiz ao longo dessa jornada percebi que pausas são necessárias e quem sabe a reformulação dos planos, mas não podemos desistir. E dessa forma sigo no meu ritmo, aprendendo todos os dias mais e mais e com a expectativa de ter sim sucesso no digital.

E posso dizer que o Jornalismo meio que se encaixa nessa trajetória, já que eu concilio meus horários entre ele e o mkt. Hoje percebo que o conhecimento de ambos se complementam e podem contribuir na minha jornada de vida. Mas tanto um quanto o outro me assusta e me faz pensar e me perguntar sempre se sou realmente capaz de ter sucesso nessas áreas, ainda não tenho as respostas, mas garanto que estou seguindo em frente e apostando que tudo dará certo sim.

Qual a opinião de vocês sobre esse assunto, me contem nos comentários, ok!?


Aline Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário