Cartas do Passado - Lucy Vargas

 


Lançado independente
Hoje relançado pela ed.Charme
Warrington 1 - 2º edição
2014  - 351 págs
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon

Já sou blogueira literária a mais de dez anos e nesse tempo fui adquirindo livros que despertaram minha atenção, mas confesso que nem sempre consegui ler e eles foram se acumulando na estante. No caso da autora Lucy Vargas sempre ouvi todas as amigas falando bem e decidi investir, comprei vários livros dela, mas esse é especial porque ele foi lançado de forma independente pela autora no inicio de sua carreira, hoje ela já faz parte de uma editora que relançou esse e a sequencia dele além de muitos outros livros dela. Posso dizer que quando senti o livro me chamar, não pensei duas vezes e começei a leitura e garanto que foi paixão e envolvimento pelos personagens e enredo como todo do início ao fim. Realmente a leitura superou as minhas espectativas e agora eu quero seguir lendo tudo que tenho da autora e depois investir nos títulos que ainda faltam a minha coleção. 

"Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você."

Essa sinopse é maravilhosa por isso não me atrevi a escrever outra, mas posso acrescentar que sem querer Luiza começa a responder as cartas do duque, por se imaginar ajudando ele e para sua surpresa ela começa a receber respostas e não consegue explicações lógicas para esse milagre; com o passar do tempo ela começa a se envolver com o duque e percebe que as cartas dele começam a mudar também. Seria possível que ela estivesse mesmo se comunicando com alguém que viveu 500 anos antes dela??? Posso dizer que de alguma forma ela acorda e está na época do duque e acaba sendo salva por ele. Minha gente, esse livro parecia uma série da netflix, uma história rica em detalhes que ao mesmo tempo deixava meu lado leitora sedento por mais e mais e o meu lado lógico mega curioso por explicações de como ela tinha conseguido viajar no tempo e acabar mudando a história dos Warrington.

A forma como Luiza se permitiu mudar junto com tudo que passou a viver ao lado do duque e todo povo foi emocinante. Nesse livro senti um mix de emoções que a tempos não sentia e garanto que ele é daqueles arrebatadores e inesquecíveis. Só leiam, garanto que não irão se arrepender!!!

<<< QUOTES >>>

"Luiza estava lendo cada pequeno pedaço como um livro que a cativava, com capítulos pelos quais esperava ansiosamente. Mas precisava voltar, ainda estava copiando cartas de 1421. Aliás, estava muito adiantada naquela tarefa. Mas tinha caixas e mais caixas de documentos empilhados, esperando que ela parasse de acompanhar a vida de um homem que estava morto há mais de quinhentos anos."

"Para tentar aplacar um pouco da sensação de impotência e de quase dor pelo que ela sentia a cada vez que lia as palavras solitárias do conde, Luiza pegou a caneta que usava para anotações e escreveu uma resposta a ele em seu bloco. Era apenas algo que ela gostaria de ter escrito a ele, uma fantasia."

"Nunca remexeria no passado intencionalmente, era alguém que sabia o valor da história, mas cada palavra escrita gerava outras."

"Ela podia não perceber, mas também se sentia só e criara todo tipo de sentimento real sobre aquelas palavras trocadas."


Não colocarei mais trechos para não dar spoilers, mas garanto que a história só cresce cheia de subtramas e a protagonista nos mostrará o choque de realidade entre passado e presente em vários aspectos e fiquei o tempo todo me perguntando: será que ela volta para o presente, será que ela conta ao conde que é o futuro??? O que acontecerá??? Leiam e descubram, vocês irão amar, assim como eu, tenho certeza!!!


Edição atual \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário