Turma da Mônica Jovem #3 - Amizade é tudo

 


Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
(Lido em parceria)
2022 -  96 págs
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon

Bom demais a editora não demorar a lançar os volumes dessa série, estou adorando acompanhar o amadurecimento dessa turma e achando o máximo a forma como temas importantes estão sendo abordado de forma leve mas que estimulam a reflexão dos leitores. Nesse terceiro volume acompanharemos mais três histórias e nelas teremos um protagonismo maior em Cebola e Cascão.
Nem acredito que só falta mais um livro para finalizarmos a série, vou sentir saudades. E você já começou a ler essa série maravilhosa? Fica a dica!!!

Na primeira história 'Treta filosófica' Mônica e seus amigos estão na luta para vencer a eleição para o grêmio estudantil da Escola Limoeiro e iremos ver o que cada um acha correto fazer para vencer uma disputa. Achei essa história muito importante de ser lida devido esse ano ser um ano de eleição para presidente no Brasil e pensar até onde você iria pra vencer e seus reais valores é muito importante. Além disso eles falam de filosofia, marketing, a questão da credibilidade etc.

Na segunda história 'Operação mil likes' a reflexão será semelhante a primeira, porém voltada as redes sociais e até que ponto vocês estaria disposta a ir para ter muitos seguidores, curtidas e interação na internet. Muita gente perde a identidade para agradar os outros e acaba perdendo momentos e oportunidades na vida real; então refletir sobre esse assunto também é extremamente importante.

E por fim na terceira história 'Sobre meninos e meias' teremos nosso querido Cascão como protagonista. Ele vence um campeonato de parkour, mas para surpresa de Mônica (única que notou) ele não parece tão feliz e garanto que ela não descansará até descobrir o que está acontecendo com o amigo e como ajudá-lo. Ela ficará impressionada ao perceber com todos da turma acreditam que Cascão é 'muito de boa' e ele se resolve sozinho. Ela vai tentar mostrar para todos e principalmente para Cebola que todos nós precisamos ter alguém com quem conversar e dividir nossos problemas, medos e angustias. Nossa achei maravilhosa essa história porque ela abordou algo super atual e tentou desmistificar essa questão do pedir e aceitar ajuda.

É isso gente, leiam essa delícia de livro e se permitam pensar, refletir e debater sobre esses assuntos tão importantes. Mas como falei no inicio, esses assuntos são abordados de forma leve então nada muito aprofundado mas de um jeito que o público mais jovem irá gostar. Fica a dica!!!

<< QUOTES>>

"Será que a Filosofia consistia apenas em estudar os principais filósofos? Será que não havia uma forma de vivenciar de forma prática o conhecimento deles hoje?"

"Esse é o segredo pra conquistar a galera, Mô. A gente tem que falar o que eles querem ouvir."

"A chegada de Isadora tinha lhe mostrado que a aparência é o que menos importa, o que vale é o que a pessoa é! É sobre ter e ser uma amiga de verdade."

"Vocês todos querem ser super-heróis ... Ninguém precisa ser forte o tempo todo. Isso faz mal ..."

"À medida que se aproxima, Cebola começa a suar frio, tamanho o pavor que tem de travar qualquer conversa mais profunda com alguém. Mesmo que esse alguém seja o seu melhor amigo."

"Gente, não importa o que o Cascão tá dizendo. O que importa é que ele tá conseguindo dizer. E o Cebola tá conseguindo ouvir - diz Mônica, satisfeita."

"Afinal, o que é amizade senão isto? Alegra-se com a Vitória dos amigos e estar ao lado deles nos momentos de dificuldade."












Link das outras resenhas da série:





Nenhum comentário:

Postar um comentário