Mais que amigos? - Christina Lauren

 


Editora: Faro Editorial
(Lido em parceria - dez 2023)
2023 - 224 págs
Sinopse: Skoob

É sempre uma delícia ler os livros dessas autoras, elas parecem ter a receita de como encantar os leitores. "Às vezes me pergunto se estou solteira porque ainda não encontrei a pessoa certa ou se ainda não sou a pessoa certa." Essa frase diz muito sobre a Millie a protagonista dessa história e diferente de outros livros que li onde o homem geralmente é emocionalmente imaturo aqui a Millie é quem tem seu emocional reprimido devido perdas do passado. Outro ponto que chamou minha atenção, ela é professora universitaria de Criminologia, achei bem diferente e curioso esse detalhe.

Ela faz parte de um grupo de amigos onde ela é a única mulher, os outros quatro são homens. Eles dedicam quase que todo seu tempo a uma vida acadêmica e por isso eles quase não tem vida amorosa. Eles terão que comparecer a uma festa do trabalho onde terão que ir acompanhados e isso os deixa desesperados e a melhor ideia que surge é se inscrever em um site de namoro. Mas as coisas não sairão como eles imaginaram e teremos muitas cenas engraçadas e outras nem tanto. 

Antes da festa da empresa acontecer, numa festa deles Millie e Reid, seu melhor amigo, acabam dormindo juntos e não foi estranho como eles achavam, mas muito bom, mas eles decidem não contar para os outros amigos e se cadastrar no site como combinado... Millie cria seu perfil mas não dá certo e decide criar um com outro nome e pra surpresa dela o site chip ela e Reid. Ela acredita que qnd começar a conversar com ele, ele logo perceberá que é ela, mas isso não acontece.

Quando Millie percebe que Reid não sacou que quem escreve é ela, decide continuar por mais um tempo com a farsa porque ela estava se sentindo confortável em conversar com Reid coisas que presencialemente nunca conseguiu. Lendo eu ficava me perguntando porque ela agia assim, já que acima de tudo eles sempre foram amigos e é só quando ela sente que pode perder ele para uma outra mulher que ele está conversando pelo aplicativo (eles contavam um para o outro sobre as pessoas que estavam conhecendo) é que decidi correr atrás do tempo para não perder seu amigo e seu amor. Amei o crescimento dos personagens ao longo da história e a forma como tudo é desenvolvido e finalizado pelas autoras. Não irei falar mais nada para vocês poderem descobrir, leitura mega indicada para quem gosta de romances entre amigos \o/ amadurecimento dos persoangens e reconciliação familiar etc.

<<QUOTES>>

"Tanto no trabalho quanto em casa esses caras meio que se tornaram a minha querida pequena família de consideração." p.12

"Vasculho minha memória e conto cinco... seis meses, e não consigo deixar de pensar em como minha vida sexual se tornou uma verdadeira terra de ninguém. Ando tão estressada com prazos e questões familiares, e meu cérebro só está buscando uma cápsula de fuga, um pouco de alívio. Não é de admirar que eu esteja fantasiando com Reid." p.17

"Às vezes me pergunto se estou solteira porque ainda não encontrei a pessoa certa ou se ainda não sou a pessoa certa." p.99

"Millie é sempre tão calma que ficar perto dela é como se sentar em frente a uma lareira." p.115

"Em uma única noite ela conseguiu me transformar de amigo preocupado em amante sedento apenas com o tom de voz." p.117

"Será que eu vou me enrolar num nó gigantesco de emoções confusas com meu melhor amigo?" p.120

"O modo como ele sorri para mim é o mesmo com o qual ele sempre me olha: é como se ele não quisesse estar em nenhum outro lugar do mundo. Não há nenhum clima estranho ou toques hesitantes, só nós dois." p.124

  

Confira minha opinião dos livros anteriores das autoras:
As histórias são independentes, ok!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário