É sobre Amor - Reflexões para o coração e a alma - Jenna Ortega

 


Editora: Rocco
2023 - 222 págs
Sinopse: Skoob

Confesso que escolhi comprar esse livro por gostar do trabalho da atriz Jenna Ortega de 21 anos e por ter amado seu trabalho como 'Wandinha' e aproveitei uma das mil promoções da amazon e adquiri. Comecei logo em seguida a ler e confesso que pensei que fosse ser algo mais profundo, mas foi basicamente a Jenna passeando por temas e dando sua breve opinião e compartilhando algumas situações que viveu ligada ao tema. 

Foi interessante iniciar as reflexões propostas e acredito que será uma ótima dica de leitura para os jovens e jovens adultos como ela. Com certeza é muito importante desmistificar alguns temas como ela fez e deixar claro que tomar algumas atitudes na vida não te fazem ser alguém ruim, mas alguém que buscar seu bem emocional acima de tudo e a máxima do livro foi 'Enquanto houver amor tudo é possível!!!'



"Eu me conecto com pessoas que me apoiam (...) apesar de tudo que não temos em comum, nos conectamos como indivíduos que enfrentam as mesmas dúvidas e inseguranças, que querem se olhar no espelho e, no reflexo, enxergar amor." Carta da autora

"Priorize a gentileza. (...) nunca se sabe se alguém está tendo um dia ruim, e um pequeno elogio pode ajudar o outro a sorrir." pág.5

"Você não precisa ter um monte de gente por perto - apenas algumas pessoas importantes que mostrem seu valor e lhe tragam paz quando você não consegue encontrá-la por si só." pág.17

"O amor é construído por meio da confiança e da conexão." pág.19

"Quando construímos muros, bloqueamos as coisas boas tanto quanto as ruins." pág.23

"Eu tento manter a palavra "ódio" fora do meu vocabulário." pág.24

"Eu procuro valorizar cada conexão que faço e apreciar o indivíduo e a oportunidade de aprender através de novas perspectivas." pág.37

"A vida é imprevisível - e é bem mais saudável deixar as coisas acontecerem e ter fé de que tudo vai funcionar do jeito que deve ser. (...) abrir mão do que não posso controlar. Contanto que eu saiba que fiz tudo o que pude, minha fé me tranquiliza quando a dúvida se manifesta." pág.49

"Tenho me esforçado para aprender a ser mais seletiva com a distribuição da minha energia. (...) Não é possível, nem saudável, estar disponível emocionalmente o tempo inteiro." pág.67

"Não subestime o valor de escolher o silêncio. Não gaste sua energia pensando na melhor forma de rebater uma crítica. Assim, você acaba se rebaixando. É melhor deixar para lá. (...) É melhor se concentrar nas coisas que te fazem feliz, seus objetivos e suas prioridades." pág.129

"É impossível impedir as pessoas de exalarem negatividade, mas é possível controlar a energia que dedicamos a isso e como a situação afeta nossa vida." pág.131

"Que a gente se permita ter dias ruins. Seja paciente consigo mesmo, mas busque ajuda." pág. 185

"A forma como tratamos os outros, a forma como agimos, forma a pessoa que somos. E é dessa maneira que seremos lembrados." pág.217

Nenhum comentário:

Postar um comentário