Fechando mês - Agosto!!!

 


Esse mês me decepcionei um pouco mais com a dificuldade em encontrar um trabalho/emprego (existe diferença e apesar da decepção sigo na busca) e para não permitir que eu ficasse pra baixo acabei me empolgando nas séries e filmes. Estou vendo quase todos os dias qnd vou tomar café da manhã, almoçar e jantar ai saio dividindo nesses horário e tenho gostado desse sistema; alguns filmes vi em três dias e outros no domingo. Em relação a leitura fiz uma de parceria e as demais leituras foram livres e leves porque mereço também. Os ebooks baixei no 'encha seu Kindle' e amei conhecer novas autoras nacionais. De uma forma geral Agosto foi um mês bem basicão e passou bem rápido!!!

Leituras finalizadas:

1. Um sonho de férias
2. Um herói para ela
3. A última mordida (ebook)
4. Pétala (conto)

'Um sonho de férias' já tem resenha aqui e foi uma leitura muito legal porque gostei de cara da protagonista e do seu 'love' então ficava o tempo todo torcendo por mais cenas deles e achei a história bem interessante com o crescimento dos personagens. 

'Um herói para ela' estava na minha estante a tanto tempo e minhas amigas sempre diziam que eu iria amar ele que corri para colocar ele na minha meta de leitura do ano e quando fui ler fiquei surpresa ao perceber que ele fez dez anos de lançado esse ano. A história me envolveu desde o inicio e já já trago resenha para vocês.

Desde o mês passado quando li o conto 'Garras, presas e outras formas de encontrar prazer' tive meu interesse por histórias de vampiros e lobisomens renovado e esse mês acabei conhecendo o ebook 'A última mordida' e essa história me fisgou de capa, uma capa linda e as personagens umas queridas. Irei trazer a resenha em breve também, fiquem ligados!!!

Por fim fechei o mês com um conto chamado 'Pétala' e apesar de não ter me conectado logo de cara com a história percebei a quantidade de possibilidades uma simples conversa em um café por ter no rumo de nossas vidas. Apesar de breve deixa sua marca, só leiam!!!   

Séries finalizadas:

6° temporada Cobra Kai (Netflix)

Gosto muito dessa série. Acredito que ela resgata tanta coisa boa pra quem viu os filmes Karatê Kid e segue além. Penso que as mensagens contidas na série servem para nossa vida além de toda produção. Doida para ver a parte final dessa série!!!


1° temporada Toda família tem (Globo Play)

Resolvi conferir essa nova comédia e gostei. Também cheia de mensagens. Ri demais!!


1° 2° e 3° temporadas Sanditon (Amazon Prime)

Que série perfeita é essa??? Como assim demorei tanto pra ver??? Para fãs da Jane Austen e da série Os Bridgertons vejam sem medo. Ainda bem que tinha ela completa na Amazon e vi toda, seguida. AMEI!!!!


1° temporada Wolf Blood (Amazon Prime) 

Série jovem que estou vendo a segunda temporada agora e que me encantou de cara.

Filmes vistos:

1. Pode guardar um segredo?

Ri demais com esse filme. Imagina que durante uma turbulência a protagonista acaba contando seus segredos para um estranho e depois descobre que ele é o dono da empresa que ela trabalha. Mas esse momento no avião acaba conectando eles e isso mudará a vida deles para sempre!!!


2. Minha culpa

Não sabia que esse filme estava sendo tão bem falado e que já tem uma sequencia para sair. Apenas comecei a ver e gostei muito. Tem seus clichês mas quem não os ama? O casal me fisgou de cara kkkk e amei acompanhar a evolução deles. Ansiosa para mais deles.


3. Upgrade: As cores do amor

Já estava na minha lista a tempos e não imaginei que iria gostar tanto. Também tem seus clichês mas tem uma mensagem tão legal que faz tudo valer a pena.


4. Uma ideia de você

Confesso que não li e o livro e a primeira coisa que me chamou atenção foi a atriz, minha eterna princesa Mia 💖💖💖 e simplesmente embarquei na história e fiquei apaixonada. Me envolvi em toda trama e nas questões que complicavam o relacionamento do casal. Pensei em alguns finais possíveis e amei o que aconteceu. A mensagem mais uma vez me fisgou.



5. Turma da Mônica: Lições

Sempre vejo tudo sobre essa turminha e esse filme também ganhou meu coração.


6. Loucas em apuros

Esse grupo bem improvável me divertiu muito e torci muito para que cada uma encontrasse o que precisava. Teve muita risada, diversão, drama e emoções mil. Até cena de K-pop teve.



Em relação a filmes e séries me acho bem eclética, mas confesso evitar filmes muito dramáticos, violentos e de terror. Penso que no meu momento de lazer não quero vivenciar dores e assuntos mais pesados, então evito, é uma escolha!!! E então, o que acharam do saldo do meu mês??? Achei que foi bem produtivo, tanto nas leituras quanto no audiovisual. Que setembro seja um mês leve para todos nós com ótimos livros, filmes e séries.

Um sonho de férias - Christina Lauren

 

Editora: Faro Editorial
Ficção norte-americana
Lido em parceria
2024 - 256 págs
Sinopse:Skoob


Quando soube que a Faro Editorial iria lançar mais um livro dessa dupla maravilhosa de autoras não tive dúvidas em solicitar e com certeza foi uma leitura maravilhosa. Sem falar da torcida por um final romântico que deixe nossos "corações quentinhos". A forma como tudo é desenvolvido é empolgante e nos faz embarcar de cabeça na leitura para saber como tudo vai acontecer. Para quem gosta de histórias de família e romances leves essa é a pedida; como as próprias autoras relatam que escreveram 'Um sonho de férias' durante a pandemia de covid com o objetivo de criar uma história romântica, onde a possibilidade de sonhar com a realização de desejos fosse possível. "E a ideia da protagonista cair em um loop temporal romântico pareceu uma fuga perfeita para o momento."

Estamos na época do Natal e a protagonista dessa história Maelyn Jones de 26 anos esta passando por uma fase meio nebulosa em sua vida. "Ela teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda precisa lidar com uma vergonha: beijou acidentalmente o irmão de Andrew", o homem por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar. "Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras famílias amigas dos pais, incluindo a de Andrew, passam os feriados. Com o chalé prestes a ser vendido e as tradições ameaçadas, Mae se desespera imaginando o futuro sem aqueles momentos que aquecem seu coração. Então, em um apelo desesperado ao Universo, ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, Mae é transportada para uma semana no passado, e terá a oportunidade de corrigir rotas e fazer tudo diferente."

E ela ficará nesse 'loop temporal' por um bom tempo até descobrir o que realmente a faz feliz e de certa forma como deixar a situação 'organizada' para todos da família. Esse processo que ela passa é interessante de acompanhar e percebemos que em muitos casos uma simples conversa teria resolvido e poupado tempo, mas tudo teve que ter seu tempo respeitado e assim vamos conhecendo os personagens e suas formas de lidar com as situações que vão surgindo. E ainda bem que Mae não precisou passar por toda essa loucura sozinha, ela teve o apoio de Benny (um amigo da família) e isso tornou tudo mais leve e menos assustador. Além de ter a oportunidade de viver tudo que sonhou com Andrew, essa com certeza foi a melhor parte. Fiquei a leitura inteira torcendo para que quando o tempo voltasse 'ao normal' eles pudesse continuar juntos e vocês precisam ler para saber se eles continuarão juntos ou não. Só leiam, esse livro é leve e maravilhoso!!!




<<< QUOTES >>>

"Preciso de ouvidos gentis e uma boa e honesta dose de conselhos, porque estou à beira de surtar. (...) Benny é especial. Ele é amigo dos meus pais dos tempos de faculdade. (...) um cara tranquilo e mente aberta. (...) Benny tinha um jeito de ouvir e dar os conselhos mais simples e sem julgamentos, sem lições de moral. Estou torcendo para que a sua cabeça fria possa me salvar agora." pgs. 6, 7 e 8

"Suspiro, fecho os olhos e jogo a cabeça para trás, enviando um pedido silencioso para o universo para apagar a noite passada da existência." pgs.9 e 10

"O Andrew é gentil, carinhoso, lindo e muito engraçado. Ele é divertido, sedutor, criativo e afetuoso. Ele também é muito correto e reservado, e tenho certeza de que nada no mundo o afastaria mais rápido de uma mulher do que saber que ela deu uns amassos no irmão mais novo mulherengo dele, sob a influência de uma gemada alcoólica."  pgs.10 e 11

"Respiro fundo e me lembro do motivo de estarmos aqui: passar as férias com a família que escolhemos chamar de nossa. Comemorar a nossa união. Às vezes, nos irritamos uns com os outros, mas amo este lugar. Todos os anos fico ansiosa pelo momento de vir pra cá." pg.16

"Este é o único lugar do mundo em que eu nunca me questionei o que estou fazendo da vida ou quem eu sou, mas, na noite passada, eu e o Theo mudamos o roteiro e agora o clima está esquisito." pg.17

"Estou vendo você aí pensativa, Mae, e quero que saiba que não é a sua obrigação fazer com que todo mundo fique feliz no ano que vem e nem garantir que a mudança seja tranquila." pg.27

"Tenho tantas perguntas sobre o que diabos está acontecendo que meu fluxo de pensamentos simplesmente se transformou em ruído branco estático." pg.41

"A tranquilidade no olhar de Benny é como um bálsamo entorpecente para os meus nervos à flor da pele." pg.45

"Digamos que não exista limite para o que você possa desejar, neste mundão tão enorme. O que faria você feliz?" pg.80

"Pode ser que a questão não seja fazer as escolhas certas, mas fazer as escolhas que fazem sentido para você. Talvez seja isso de que você precisa." pg.105

"É fácil e natural estar ao seu lado (...) Nunca me senti assim, tão em sintonia com alguém." pg.161

"Eu nunca confiei nas minhas próprias decisões, e quando você conquista tudo o que sempre desejou, não sabe ao certo como lidar com isso." pg.175

"Passei anos sem confiar na minha capacidade de tomar decisões e deixando a vida simplesmente acontecer. Não pode ser mera coincidência que, no momento em que deixei de ser passiva e segui meus instintos, tudo pareceu se encaixar. Agora sei o que me faz feliz: confiar em mim mesma." pg.211  


Uma noite com o vilão - Mila Wander

 

Independente/Amazon
2024 - 325 págs
Sinopse:Skoob

DARK ROMANCE + STALKER + VINGANÇA + STRANGERS TO LOVERS + APENAS UMA NOITE **LIVRO ÚNICO** (Antes de ler, atente-se aos alertas de gatilho!)

Todo vilão tem um vilão em sua própria história... Johan Reese dedicou a vida inteira para se vingar de Paul Collins, o homem poderoso e cruel que o obrigou a crescer sozinho, que roubou sua inocência e culminou dentro de si um ódio mortal, além de uma maldade sem precedentes. Para obter a tão sonhada vingança, Johan decide fazer justiça usando a pessoa que Paul mais ama: a sua única e adorada filha. No dia em que descobre as falcatruas do pai, Maddie Collins é encurralada e se vê em uma situação devastadora, presa nas garras de um homem frio e perverso, com um propósito obsceno que promete marcar a sua noite para sempre. Johan tem certeza de que precisa se vingar. Maddie fará o possível para sobreviver às investidas de seu próprio vilão. O que nenhum dos dois imagina é que esse inusitado encontro trará à tona emoções que ambos jamais sentiram.


Iremos conhecer Johan um homem que foi forjado pelo sofrimento e pelo desejo de vingança. Passou anos planejando cada detalhe de sua vingança e quem irá pagar por ela será Maddie, a filha do homem que acabou com a vida dele e de sua mãe. Confesso que em alguns pontos como o sofrimento e o não suportar ser tocado dele lembrei de 'cinquenta tons de cinza' mas tudo bem porque a semelhança para por ai. 

Tudo estaria perfeito nos planos de Johan se não tivesse um detalhes que só é revelado e explicado ao longo da história, ele se descobre gostando dela e para sua surpresa Maddie também desenvolverá sentimentos por ele após saber todos os absurdos que o pai dela fez a ele e que faria a ela também, a envolvendo em sua vida de crimes. Além disso Maddie nunca teve o carinho, atenção e respeito do pai e isso a faz ser carente e solitária, isso dá espaço para seu envolvimento com Johan. Digamos que o que poderia ser a situação mais traumática para ambos acaba sendo o inicio de uma mudança necessária de 360° graus na vida de ambos e apesar dos atos 'errados e absurdos' cometidos por Johan tudo acaba sendo compreendido e explicado na história.


Apesar de ter alguns livros físicos e outros em ebook da autora confesso que até agora só tinha lido Eu Nunca e amado. Preciso me organizar urgente para ler mais livros da Mila Wander porque simplesmente a narrativa dela é daquelas que te envolve de tal forma que você não quer soltar a história e mesmo após o fim da última página os personagens ainda ficam com você por muiiiito tempo. Então quando soube do lançamento de Uma noite com o vilão fiquei muito curiosa e ganhei o ebook de uma amiga e corri pra ler e meu Deus que impacto emocional toda essa história. 

Claro que ele tem as famosas cenas hot que deixam qualquer leitora 'pegando fogo' mas ele é bem mais que isso, a autora fez questão de fazer um alerta e levar o leitor a reflexões sobre temas 'pesados' e que despertam 'gatilhos' em muita gente, mas graças a Deus sobrevivi a eles de boa e consegui ter um certo afastamento emocional para analisar os dois lados da história e claro torcer que ambos (Johan e Maddie) encontrassem o melhor caminho para viver bem e feliz. E garanto que a autora não me decepcionou e o final deixou meu coração cheio de esperança. 

Com essa leitura aprendi que Dark Romances são histórias onde acontecem a combinação de elementos românticos com temais perturbadores como relacionamento tóxico, submissão, violência, traumas e temas considerados como tabu na sociedade levando ao limite de uma relação e a reflexão é essencial. Então achei muito positiva a proposta da autora até porque tem um pouco da inversão de papel, onde o ferido e o frágil acaba sendo o homem entre outros ponto que só lendo você conhecerá. Só sei que gostei tanto dessa leitura que ela terá um cantinho especial na minha estante, valeu demais!!!!



<<<< QUOTES >>>>

"Fui surpreendido por um toque que, em vez de repulsa, causou-me prazer."

"Sei o que é estar sozinho no mundo. Não queria o mesmo para você."

"Ela me fez amar o sexo, perder o medo de ser tocado, e resolveu boa parte de minhas desconfianças."

"Era muito esquisito, louco e, ao mesmo tempo, excitante. Não podia continuar negando a mim mesma. Eu me excitava com a vulnerabilidade, com a exposição, com a falta de escolha, com o medo, com o ódio dele. Simplesmente me excitava."

"Eu estava bem excitada e disposta a tudo, inclusive a deixar fluir as emoções que me moviam. Nunca havia tocado alguém com tanto cuidado e respeito, nem perdido tempo apenas provocando, excitando, acariciando, sem pressa para pular etapas. Geralmente os caras que despendiam de tempo para me agradar, quase nunca o contrário."

"Não passaria horas raspando um sabonete na minha pele e me sentindo imunda pelo que houve. Não carregaria culpas comigo, porque nada fiz para merecer qualquer maldade."

"Acreditava que ele merecia atenção, afeto e cuidado. Passei até a achar que aquele homem merecia amor genuíno, e chequei o meu interior devastado na tentativa de verificar se era algo que eu podia dar. Se era possível me entregar tanto a alguém que havia acabado de conhecer, e de um jeito cruel e totalmente atravessado."

"Você merece amor e fidelidade, não traições, mentiras e maus tratos. Não estarei aqui para te livrar do mal que te fazem, por isso tome mais cuidado."

"Tentei me conformar com aquele distanciamento, forcei-me a compreender que nem todo carinho era bem-vindo, mas foi muito difícil me afastar. Tão complicado que doeu no meu coração."

"Só preciso saber se ele te protegeria de verdade ou se é um crápula completo. Não posso te deixar sozinha num mundo em que seu próprio pai é uma ameaça, Maddie."

"Estava ciente de que não era a minha responsabilidade curar as suas feridas, que era prudente me manter afastada e aproveitar a liberdade que ganhei para dar o fora dali, mas fugir e ignorar não era o que eu queria. Não era o que meu corpo exigia, necessitava."

"Jamais prosseguiria sem o seu consentimento. A vingança nunca ganharia forma, se ela não tivesse reagido na intenção de aceitar."

"Foi a primeira vez que envolvi os braços em alguém sentindo aquelas coisas estranhas. Carinho, desejo, vontade, ternura. O último abraço sincero que recebi na vida com certeza havia sido da minha mãe. Mas foi honestidade que notei partindo de Maddie, ainda que não tivesse qualquer racionalidade nisso."

"Lembre-se de que cada ponto final é uma oportunidade de recomeço. Por mais dores que tenha passado, desejo, do fundo do meu coração, que encontre a maneira apropriada de se curar."

"Cada pedacinho de você é belo, Maddie. Não quero contaminar sua luz com minhas trevas, então talvez seja melhor parar."

"Aquela mulher me fez experimentar o afeto e isso, àquela altura, era mais do que esperava para mim."

"Naquele instante, percebi que o espaço oco dentro de mim, onde outrora existia um profundo ódio, foi completamente tomado pelo amor, até a borda e além. Explodi. Transbordei nos braços dela. Foi a primeira vez que senti que não havia em mim parte alguma para curar."



Lançamentos de Agosto - Faro Editorial

 


Esse mês a editora arrasou nos lançamentos e os parceiros sem pendencias puderam solicitar até três livros, meu DEUS que alegria. Em breve mostro no Instagram quais solicitei!!!! Continue lendo para conhecer mais sobre os livros de agosto:



"Comédia romântica delicinha de dois adolescentes que se correspondem por carta, num exercício da escola. Começam um debochando do outro, mandando insultos, piadas de humor duvidoso e com o passar dos anos vira uma amizade de verdade e um lampejo de paixão. Mas um dia as cartas param, e nossa personagem desencana. Até que um dia chega uma nova carta, sem endereço de remetente, e talvez algo se reacenda ali. Porém existe um vizinho gato na jogada... daqueles que fazem a gente ler suspirando e rindo! Eu amei!"

Nossa esse lançamento é muito o tipo de livro que amo ler, então já informo que esse foi minha primeira escolha. Além dessa capa linda. Não vejo a hora de começar a leitura!!!

"Fantasia daquelas que a gente ama! Tem intriga, tem segredo, tem metamorfo, tem romance proibido, tem tudo! Nesse universo as famílias que tem magia foram agraciadas com os deuses, mas Gemma Ashbourne não. Ela é a única da família que não tem nenhum poder, e que de uma forma muito estranha, a magia age nela como um veneno! Sendo renegada em sua família, ela vai conhecer Talan, um jovem que quer voltar para a sociedade, mas que também tem um segredinho sujo. Eles vão se juntar para uma troca de favores: ela vai ajudar ele a voltar a ser bem visto na sociedade, e ele vai ajudar ela numa vingança de família que talvez faça seu pai olhar pra ela de forma diferente. Ai já imaginam o que vai acontecer né... Amo que esse livro tem personagens femininas incríveis!"

A capa me lembrou a capa de 'Espada de vidro'. Estou curiosa para ler esse livro também, a cada dia me vejo mais fã de fantasias e romantasias.


"Primeiro romance da Fabíola, nossa amada autora de crônicas. Aqui ela traz um livro mais adulto e visceral - que lembra muito os textos da Carla Madeira - e fala sobre a relação conturbada e tóxica entre mãe e filha. É um livro que vai mexer com vocês, e fazer a gente pensar sobre abandono, sobre relações familiares e quem a gente é enquanto pessoas que se descolam da família."

Eita já vi que esse livro vai tocar muita gente. Acredito que vale pela reflexão sobre relacionamentos familiares e como reagimos ao que nos acontece, muitas vezes saindo do nosso controle.


"Nono volume da saga infanto-juvenil favorita dessa editora! Agora nossos amigos estão bem as portas da volta do monstrão do Rezzoch, e a mão cósmica do Jack fica cada vez mais poderosa, mas talvez eles tenha que ir para outra dimensão para tentar impedir o Thrull e salvar nosso planeta."

Meu DEUS do céu já vi que irei amar. Estou seguindo essa série e garanto que a cada livro novas aventuras e aprendizados são vivenciados por esses grupo e que qualquer leitor pode aprender com eles, só precisa estar com a mente aberta para perceber os ensinamentos.



"Galera que gosta de um bom policial, esse livro é pra vocês. E não, não é uma ficção. Esse livro é a história real de um policial da NYPD que na década de 1970 decidiu denunciar a corrupção da policia e virou um alvo, foi perseguido, quase morto, mas não desistiu. A história desse policial deu origem a um dos grandes filmes feitos pelo Al Pacino, chamado "Sérpico". É sensacional!!!" Para quem gosta do estilo, um livrão com direito a filme no final!!!


"Segundo volume dessa HQ de humor ácido que vai pra Netflix minha gente! Nossa hora chegou!!!! No segundo volume Owen vai se juntar a um amigo do passado para se vingar de um Orc maldito, mas talvez essa vingança seja mais um armadilha para ele e seus amigos."

Parece bem interessante e agora que vai virar série na Netflix o interesse de geral vai aumentar, então aproveitem e adquiram os dois primeiro volumes ok!!!!



Fonte das informações: Newsletter e release da assessoria da Faro Editorial!!!