Um sonho de férias - Christina Lauren

 

Editora: Faro Editorial
Ficção norte-americana
Lido em parceria
2024 - 256 págs
Sinopse:Skoob


Quando soube que a Faro Editorial iria lançar mais um livro dessa dupla maravilhosa de autoras não tive dúvidas em solicitar e com certeza foi uma leitura maravilhosa. Sem falar da torcida por um final romântico que deixe nossos "corações quentinhos". A forma como tudo é desenvolvido é empolgante e nos faz embarcar de cabeça na leitura para saber como tudo vai acontecer. Para quem gosta de histórias de família e romances leves essa é a pedida; como as próprias autoras relatam que escreveram 'Um sonho de férias' durante a pandemia de covid com o objetivo de criar uma história romântica, onde a possibilidade de sonhar com a realização de desejos fosse possível. "E a ideia da protagonista cair em um loop temporal romântico pareceu uma fuga perfeita para o momento."

Estamos na época do Natal e a protagonista dessa história Maelyn Jones de 26 anos esta passando por uma fase meio nebulosa em sua vida. "Ela teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda precisa lidar com uma vergonha: beijou acidentalmente o irmão de Andrew", o homem por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar. "Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras famílias amigas dos pais, incluindo a de Andrew, passam os feriados. Com o chalé prestes a ser vendido e as tradições ameaçadas, Mae se desespera imaginando o futuro sem aqueles momentos que aquecem seu coração. Então, em um apelo desesperado ao Universo, ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, Mae é transportada para uma semana no passado, e terá a oportunidade de corrigir rotas e fazer tudo diferente."

E ela ficará nesse 'loop temporal' por um bom tempo até descobrir o que realmente a faz feliz e de certa forma como deixar a situação 'organizada' para todos da família. Esse processo que ela passa é interessante de acompanhar e percebemos que em muitos casos uma simples conversa teria resolvido e poupado tempo, mas tudo teve que ter seu tempo respeitado e assim vamos conhecendo os personagens e suas formas de lidar com as situações que vão surgindo. E ainda bem que Mae não precisou passar por toda essa loucura sozinha, ela teve o apoio de Benny (um amigo da família) e isso tornou tudo mais leve e menos assustador. Além de ter a oportunidade de viver tudo que sonhou com Andrew, essa com certeza foi a melhor parte. Fiquei a leitura inteira torcendo para que quando o tempo voltasse 'ao normal' eles pudesse continuar juntos e vocês precisam ler para saber se eles continuarão juntos ou não. Só leiam, esse livro é leve e maravilhoso!!!




<<< QUOTES >>>

"Preciso de ouvidos gentis e uma boa e honesta dose de conselhos, porque estou à beira de surtar. (...) Benny é especial. Ele é amigo dos meus pais dos tempos de faculdade. (...) um cara tranquilo e mente aberta. (...) Benny tinha um jeito de ouvir e dar os conselhos mais simples e sem julgamentos, sem lições de moral. Estou torcendo para que a sua cabeça fria possa me salvar agora." pgs. 6, 7 e 8

"Suspiro, fecho os olhos e jogo a cabeça para trás, enviando um pedido silencioso para o universo para apagar a noite passada da existência." pgs.9 e 10

"O Andrew é gentil, carinhoso, lindo e muito engraçado. Ele é divertido, sedutor, criativo e afetuoso. Ele também é muito correto e reservado, e tenho certeza de que nada no mundo o afastaria mais rápido de uma mulher do que saber que ela deu uns amassos no irmão mais novo mulherengo dele, sob a influência de uma gemada alcoólica."  pgs.10 e 11

"Respiro fundo e me lembro do motivo de estarmos aqui: passar as férias com a família que escolhemos chamar de nossa. Comemorar a nossa união. Às vezes, nos irritamos uns com os outros, mas amo este lugar. Todos os anos fico ansiosa pelo momento de vir pra cá." pg.16

"Este é o único lugar do mundo em que eu nunca me questionei o que estou fazendo da vida ou quem eu sou, mas, na noite passada, eu e o Theo mudamos o roteiro e agora o clima está esquisito." pg.17

"Estou vendo você aí pensativa, Mae, e quero que saiba que não é a sua obrigação fazer com que todo mundo fique feliz no ano que vem e nem garantir que a mudança seja tranquila." pg.27

"Tenho tantas perguntas sobre o que diabos está acontecendo que meu fluxo de pensamentos simplesmente se transformou em ruído branco estático." pg.41

"A tranquilidade no olhar de Benny é como um bálsamo entorpecente para os meus nervos à flor da pele." pg.45

"Digamos que não exista limite para o que você possa desejar, neste mundão tão enorme. O que faria você feliz?" pg.80

"Pode ser que a questão não seja fazer as escolhas certas, mas fazer as escolhas que fazem sentido para você. Talvez seja isso de que você precisa." pg.105

"É fácil e natural estar ao seu lado (...) Nunca me senti assim, tão em sintonia com alguém." pg.161

"Eu nunca confiei nas minhas próprias decisões, e quando você conquista tudo o que sempre desejou, não sabe ao certo como lidar com isso." pg.175

"Passei anos sem confiar na minha capacidade de tomar decisões e deixando a vida simplesmente acontecer. Não pode ser mera coincidência que, no momento em que deixei de ser passiva e segui meus instintos, tudo pareceu se encaixar. Agora sei o que me faz feliz: confiar em mim mesma." pg.211  


Nenhum comentário:

Postar um comentário