Pegasus e o fogo do Olimpo


Pegasus e o fogo do olimpo (Mitologia Romana) diferente de Percy Jackson (Mitologia Grega).
A história começa com uma guerra entre os Olimpicos e os Nirads, monstros de quatro braços, onde o fogo do Olimpo é apagado e os deuses perdem seus poderes mágicos. Pegasus é enviado a terra para cumprir uma missão que ajudará o Olimpo a vencer a guerra, mas o mesmo é atingido por um raio e cai na varanda do apartamento da Emily. Junto com ele Paelen, um olimpico, que vem atrás dele a terra na tentativa de roubar suas rédias de ouro, também é atingido pelo raio mas não tem a mesma sorte e é capturado pela UCP - Unidade Central de Pesquisa, um grupo que pensa que os olimpicos são alienigenas.
Isso tudo acontece com a cidade de Nova york em pleno blackout, tudo vira um caos.
O livro é emocionante e envolvente, você não consegue largar. Emily precisará ser forte e se unir a outras pessoas para ajudar Pegasus a encontrar o que ele preocura para salvar os dois mundos, já que os nirads também estão na terra destruindo e matando todos que encontram. Olimpicos e humanos juntos na busca pela paz e harmonia.
Chega o momento em que Paelen tem a oportunidade de corrigir seu erro e se redimir diante do olimpo. Na história todos os personagens precisam mostrar em determinado momento até onde estão dispostos a ajudar na guerra, e nem sempre essa decisão é fácil!!!
Esse livro me fez querer o próximo o quanto antes. Leitura fácil e muiiiito envolvente você se sente dentro da história, sofre e se alegra com os personagens. Adorei saber um pouco mais da Mitologia Romana.
Pegasus é apaixonante. Isso me fez lembrar do quanto tenho pena dos cavalos que são maltratados tanto no campo quanto na cidade. Isso não pode durar pra sempre, né???
Não sei se foi proposital mais quando a historia começa não temos nenhuma explicação sobre os Deuses do Olimpo e sua hierarquia. Deu vontade de pesquisar sobre o assunto. Mas ao longo da historia poucas coisas vão sendo contadas sobre a mitologia antiga, mas acredito que nos outros livros devem vir mais informações interessantes!!!
O blackout em Nova York me lembrou a música "O dia em que a terra parou" do Raul Seixas.
O narrador da história é Onipresente e Onisciente, eu gosto porque assim você tem uma ideia geral dos acontecimentos. Enfim vale muiiiiiiito a pena ler!!!!

7 comentários:

  1. Ahhh...

    Adorei a resenha e fiquei na vontade de ler agora!
    Mais um pra lista!
    OMG!
    Vou a falência!
    Hehehe


    Um beijo!
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alineeeeee!
    Eu disse que viria e cá estou! rs Gostei muito do seu bloguinho e já sou seguidora. Conte comigo sempre por aqui.
    Bjinhos aos montes e Boa Sorte!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!

    Quero muito ler esse livro, adorei a resenha! =)

    Também já linkamos seu blog lá no LiUmLivro. ;)

    Beijos,

    Diego
    LiUmLivro.com

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha Lili! Esse livro vai dar um belo filme:) Realmente tem tudo a ver com a música do Raul! Beijos e parabéns por esse trabalho!

    ResponderExcluir
  5. O post ficou bem claro, aliás eu sempre vejo falando desse livro mais nunca procurei por aqui, esquecimento mesmo.

    ResponderExcluir
  6. adoro esse lance historias gregas, so por isso ja gostei do livro :D
    qd era pqn tinha um monte de livrinhos com isso \o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Voltando a visitar...Estou bem interessada nesse livro porque amo mitologia grega...sou fascinada e conheço todas as histórias desse estilo. Acho que esse deve ser muito legal também, pena que é uma série ai já viu se comprar um vou querer comprar os outros por isso to relutando ainda.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir