O peso do silêncio




  O Peso do Silêncio (The Weight of Silence)
  Autora: Heather Gudenkauf
  Ano: 2010
  Número de Páginas: 352
  Editora: Harlequin Books Brasil




Livro de total suspense que narra a história de duas familias unidas pelo desaparecimento de suas filhas de 7 anos.De um lado uma familia tradicional os Gregory com pai, mãe e filha única (Petra). Do outro a familia Clark, sofrida com uma mãe resignada,casada com um homem agressivo e alcoolatra que mantem a familia com medo sempre que esta em casa. Eles tem um casal de filhos Ben e Calli (ela não fala devido um trauma do passado).

"Acho que a escolha de alguém para caminhar junto consigo pelo resto da vida é a mais importante que você vai tomar ... com quem você se casa é uma escolha. O homem que escolher deve fazê-la feliz, encorajá-la, acompanhá-la em seus sonhos pequenos ou grandes." Antonia (mãe de Calli)

Moram numa pequena cidade onde todos se conhecem e um acontecimento como esse de duas crianças desaparecidas logo mobiliza todos na cidade.
Esse livro teve algo de novo para mim, seus capitulos são divididos em personagem, quer dizer cada um é a versão de um deles da história e além de contarem do dia que as meninas sumiram eles contam do seu passado e sua relação com a cidade, assim a história vai sendo construida e os fatos e personagens ligados. Muito bem escrito, adorei. É tão bem escrito que em vários momentos me senti no meio dos conflitos da familia Clark, ponto positivo para autora, mas não me senti bem porque não admito homem covarde que bate na mulher e nos filhos  =(  e simplesmente não entendo a familia aceitar calada. Realmente só sabe quem passa por isso é que sabe. São muitos valores, questionamentos e decisões envolvidas.
Nossa senti muiiita raiva de Griff o livro todo.
Esse livro é muito tenso e o mistério é sentido da primeira a última página, a tempos não me sentia tão envolvida emocionalmente a uma história. Destaque para as amizades de Calli e Petra, e a entre os irmãos Ben e Calli. Mesmo diante de tanto terror eles mantem a amizade como o que tem de melhor.
Nossa o fim do livro é maravilhoso e justo. Os vilões tiveram o fim que mereceram.
Uma das maiores lições percebidas por mim foi que o mal muitas vezes esta ao nosso lado, em muitas situações disfarçado (no caso da familia Gregory) e em outras bem visiveis (no caso da familia Clark) mas cabe a nós perceber, aceitar ou afastar. Além disso não podemos esquecer que o mal que fazemos uma hora volta para nós (caso de Griff).
Após tudo solucionado na história as familias puderam se recompor e seguir seu caminho em paz.

Gostei muito desse livro e com certeza mais que indico para vocês lerem, mas lembrem-se que é um livro bem real, é um romance policial e que relata casos que acontecem em nossa sociedade, não tem nada de fantasia. Digamos que é um alerta: Tenha cuidado com suas escolhas porque elas podem te causar muito mal e seja forte para lutar por sua paz e integridade. Além disso cuide bem da sua familia e dos amigos.

Pra mim esse livro é nota 10!!!!

3 comentários:

  1. Oiii!

    Sempre gostei do livro pela capa!
    Mas nunca me interessou muito pela sinopse!
    Gostei da resenha! Não é prioridade! Mas talvez um dia eu leia!
    =)

    Bjooo
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante pra caramba essa história! Suspense puro:) Adorei a sua resenha! Parabéns mais uma vez pelo belo Blog! Beijos e cada vez mais sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e a capa é muito bonita..
    A historia parece bem interessante, adorei a resenha.

    Feliz Páscoa Aline =D

    ResponderExcluir