Fechando o mês - Janeiro!!!


Eita que Janeiro acabou e o carnaval já está batendo em nossas portas. Vamos que vamos né!!!?? Em janeiro decidi ler alguns livros que eu andava evitando por medo de sofrer muito junto com os personagens (os dramas me marcam muito e nem sempre me sinto a vontade para lê-los), mas li e percebi que cada um a seu modo me apresentou exemplos diferentes de como encarar situações difíceis. Aproveitei também para ler dois romances cristãos (de autoras nacionais que eu admiro muito) que sempre me estimulam a refletir sobre os caminhos que estou seguindo e o que realmente estou colocando como prioridade na minha vida.

Vamos aos lidos em Janeiro, quase todos com resenha no blog:


Ordem de leitura:

1. Tudo e Todas as coisas - Nicola Yoon
2. A Culpa é das Estrelas - John Green
3. O Plano é o Amor - Neiva Meriele
4. A Máquina de contar histórias - Mauricio Gomyde
5. Acima de nós - Tais Cortez


Ainda estou lendo:

Apesar de estar gostando da história, quase não consigo ler, leio em casa no kindle um pouco por dia. Mas agora no carnaval pretendo colocar foco total nessa leitura e se possível resenhar logo para vcs.



Novas aquisições no Kindle:


Essas capas são perfeitas, muito lindas concordam!!?? Tenho um carinho todo especial por essas autoras e pretendo ler o máximo de livros delas esse ano ... torçam por mim \o/\o/\o/

É isso meus amores, esses foram os livros que li no primeiro mês do ano de 2018, fiquei feliz porque a tempos não lia tanto e fui seguindo minha vontade no momento. Foram dois livros estrangeiros e bem famosos e três nacionais que eu queria ler a um certo tempo. Para mim foi um mês maravilhoso em quantidade e qualidade. Apesar de não ter concluído nenhum dos títulos que estão na minha meta anual, preferi levar um mês mais leve ... mas aos poucos vou inserindo os livros da meta 2018!!!

Por fim, eu mega indico os títulos, só confesso que 'A culpa é das estrelas' não foi o que eu esperava, os demais adorei!!! Ótimo mês de fevereiro para todos nós!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

27 comentários:

  1. Meu janeiro foi bom....mas o blog anda meio parado, sabe.....estou sempre tentando...estou meio sem animo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Que legal! Você leu bastante em janeiro. Acho que você vai amar A Hora da Verdade, a história é bem fofa. Tenho conseguido ler bem mais também, mesmo com a rotina apertada, ainda vou fazer um post com o resumo das minhas leituras, estou devendo um balanço geral desde o ano passado. Mas com todo a correria do dia, tenho conseguindo ler e já fico feliz por isso. Amei suas leituras e vamos aproveitar o feriado para ler bastante! :)

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, bom dia.
    Que bom que seu mês literário foi bem produtivo - e com boas leituras no processo ^^ Parabéns e que em fevereiro seja tão bom quanto janeiro foi.
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  4. Meu janeiro foi super agitado, consegui bater o recorde de 10 livros lidos, mas fevereiro começou ruim, peguei um livro muito enrolado. Das suas leituras quero muito ler Tudo e todas as coisas. Boa sorte com o mês de fevereiro, que seja repleto de boas leituras.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Tudo?
    Também estou voltando aos pouquinhos das férias. Eu também sou fã da Neiva e tenho o prazer de conhecer ela pessoalmente ela é uma querida. Amo os livros dela. Sabe que estou esse livro do Gomyde aqui quero ler ele agora no carnaval. Que pena que você não curtiu tanto assim A culpa é das estrelas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Até que meu Janeiro foi interessante em matéria de leituras, e foi bem variado nos gêneros teve fantasia, drama, suspense e até uma peça de teatro dos anos 1700.
    Fevereiro começou bem, vamos ver até o final do mês de continua assim o//

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu até gostei de A Culpa é das Estrelas, mas esperava mais. Acho que é porque colocamos muita expectativa, o livro ficou superconhecido. Aí acabamos nos decepcionando um pouco, né? Dos outros livros que você leu eu tenho interesse em A Máquina de Contar Histórias. Espero que no mês de fevereiro consiga ler ainda mais livros.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei que conseguiria manter o ritmo em fevereiro, mas aconteceu o oposto ... estou lutando para fechar o mês em três livros =(

      Excluir
  8. Olá!
    Janeiro rendeu, ein! Muito legal saber um pouco mais sobre as suas leituras. Quero ler o livro da Nicola Yoon o mais rápido possível. Boas leituras em fevereiro.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho é ler tanta coisa assim haha a faculdade acaba me limitando a pouquissimos livros, o que é uma pena. Você leu coisas maravilhosas aí! Quero muito ler Tudo e todas as coisas, eu vi o filme e amei!

    ResponderExcluir
  10. Hummmm não li nenhum desses livros hahahahaha e só conheço Tudo e Todas as Coisas da Nicola... Mas legal você ter esse controle de leituras, eu não consigo ser assim hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!!
    Acima de nós é incrível chorei horrores kkkk uma lição de vida!!! Tudo e todas ascorosas tem uma lição linda demais apesar da Natasha ser cansativa e A máquina de contar histórias é um bálsamo, Maurício é maravilhoso em seus livro é sempre me emociono com suas histórias!!!
    Os outros vão pra listinha porque ainda não conheço, e partiu Fevereiro kkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Maurício ... dos três livros que li dele só gostei desse =/

      Excluir
  12. Oi, Aline! Independente de quantidade, eu sempre me preocupo em ter leituras que me acrescentem algo e eu acho que as suas leituras foram bem proveitosas. Vamos torcer para que fevereiro continue sendo maravilhoso e que você bata as suas metas!!! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mara obrigada, mas fevereiro 'está osso' como dizem ... leituras chatas =(

      Excluir
  13. Oi Aline! Você leu bastante em Janeiro, você realmente escolheu livros bem emocionantes, quero muito ler Tudo e Todas as Coisas!! ^^ Espero que em Fevereiro continue com ótimas leituras!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois amiga em fevereiro a maré virou ... não fiz escolhas tão boas e estou meio empacada ... acredito que fecharei o mês com umas três leituras só =(

      Excluir
  14. Oi, tudo bom?
    Tenho uma relação de amor e ódio pelo John Green, e bom, eu curti bastante A CULPA É DAS ESTRELAS, inclusive estou doido para ler o lançamento dele. Doido para ler Tudo e Todas as Coisas, parece ser um livrão e tanto <3

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei 'Tudo e todas as coisas'.
      Torcendo para que vc leia, acredito que irá amar!!!!

      Excluir
  15. oiiii, sempre é bom ver o que as pessoas andam lendo, kkk, mas desses ai o unico que dei chance para ler foi o John Green e mesmo assim tenho mais odio dele do que amor kkkk, os outros irem ficar de olho e anotar as dicas.


    abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é John Green também não funcionou para mim.

      Excluir
  16. Parabéns pelas leituras! De todos os citados eu só li A Culpa é das Estrelas (4 vezes) e amo muito! Fiquei interessada em conhecer os outros livros :)
    Adorei o post, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, amiga!
    Já tem resenha de Acima de Nós? Vou procurar aqui..quero muuuito ler! <3
    E que bom que você conseguiu voltar com seu ritmo de leitura. Acho que também estou voltando com o meu aos poucos ^^
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não amiga, estou com bloqueio criativo para escrever resenha, mas vou me esforçar para escrever em breve. Pode deixar que te aviso qnd publicar. Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas. Já Li A Culpa é das Estrelas, O Plano é o Amor e A Máquina de Contar Histórias e amei todos os livros. Cada um tem uma mensagem linda para passar.
    A Hora da verdade é outro livro que adorei, espero que você goste também.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir