Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

2° Edição
Brasil 2010
420 pág.


A cada livro que leio da Paula Pimenta me apaixono mais por ela e pelos seus personagens. É uma coisa inesplicável como ela consegue nos envolver e nos fazer lembrar tantas coisas que vivemos quando lemos sobre a Vida de Fani e todos que a cercam.

Nesse #3 volume a Fani acabou de voltar de seu intercâmbio na inglaterra e está muito feliz por ter voltado a namorar com Leo =)

"Eu não sei se foi a lua, o som, o clima, mas eu começei a sentir uma sensação muito boa. De repente eu percebi que já tinha me sentido daquela forma antes, quando a gente havia dançado música lenta, mais de um ano atrás, na festa de nossa sala ... no dia em que eu havia descoberto que estava gostando dele."

Além disso ela agora terá que correr atrás do tempo que ela deixou de estudar para o vestibular brasileiro, alguns amigos passaram e ela meio que se sente pra trás por ter que fazer cursinho. Terá também que convencer sua mãe que seu sonho é fazer Cinema e não Direito como ela insiste =/

Nesse livro encontramos muitos momentos legais, a amizade da Fani com a Ana Elisa, amiga que fez na Inglaterra é fortalecida. As antigas amigas Gabi, Priscila e Natália estarão mais juntas que nunca e assim enfretarão momentos dificies unidas.

Achei o máximo aparecer bem mais as familias dos personagens, os mesmos trocam email e assim vamos descobrindo personalidades, sonhos e desejos deles. Também achei muito linda a mensagem que quando você precisar sempre terá seus familiares e amigos prontos para te ajudar.

Apesar de achar Fani e Leo lindos juntinhos, tinha momentos que eu morria de raiva dele, ô garoto ciumento. Claro que me coloquei no lugar dele nas situações apresentadas mas sempre achei que ele exagerava.

Gostei do fim do livro e acredito que foi bom para ambos.
 
"Meninas, cada pessoa tem o seu destino. Ele é uma espécie de rio. O leito já está traçado. Mas o jeito de percorrê-lo, somos nós que decidimos."

A vida sempre nos apresentará oportunidades de decidir o que é melhor para nós e nesse momento precisaremos fazer uma escolha. Mas nessa hora precisamos ter a consciência que "o que é nosso está guardado" e um dia, na hora certa, ele volta para nós. 

É isso, amei essa série, agora é esperar pelo seu final em março de 2012 =) Tô mega anciosa, enquanto isso vou iniciar a série seguinte da Paula Pimenta "Minha Vida Fora de Série"

12 comentários:

  1. Oi Aline,
    Adorei a resenha. Já disse que amo a Paula e suas séries? Eu amei esse livro, e sofri muito lendo ele. para mim a Fani deveria ficar com a Cristian! Hahaha mas todos sabemos que ela vai acabar cm o Léo né? JASija

    Beijão
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  2. FMF é muito bom mesmo! Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Aline! Nossa, muita vontade de ler Paula Pimenta! Dizem que os livros são maravilhosos! Acredita que ainda não li nada?!
    Quem sabe eu não ganho do papai noel, né?! rs
    Ótima resenha!
    Bjinhos,
    Náh - @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler essa série... Parece bem leve e divertida. Espero ter a oportunidade em breve! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série é muito boa mesmo! A autora consegue de uma maneira bem espontânea prender a atenção do leitor nos fazendo querer ler mais e mais:)
    Maravilhosa a sua resenha Lili!
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  6. Taí uma série super querida e amada por todos na qual eu acho so cutie. Não lembro de ler lido resenhas acerca dos livros, por isso adorei tanto seus comentários. É nítido seu carinho pelo enredo, e com razão... parece ser mara! *o* Ah, fiquei impressionada com a quantidade de páginas... mostra o quanto a autora tem a nos mostrar. *o* Adorei!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei de FMF1... Me sinto até meio mal de dizer isso. Mas estou quase me rendendo aos comentários de quem diz que ama e lendo os outros, porque todo mundo diz que melhora. Gostei muito da sua resenha, me deixou mais curiosa ainda - menos da parte que voce disse que achava o Leo é muito ciumento, achei le tão bobo... hauhauehauiheaui
    Beijos :*
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Realmente já ouvi muitos elogios da série mas nunca tive oportunidade de ler nenhum dos livros. Espero um dia ter :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. 1° Visita no seu Blog! #Adorei#
    Seguindo)))))
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Fiquei de coração partido com o final desse livro, mas tenho certeza que o destino final que a Paula preparou para as personagens será muito melhor!
    Ótima Resenha!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  11. Ah, a Paula é como a Fani dizia sobre o Leo: cada vez eu amo mais, embora isso seja impossível! Hihi. Os livros dela são realmente encantadores. Para você ter uma ideia, eu ganhei o livro 3 no dia do meu aniversário e o li inteirinho no mesmo dia, e juro, eu não estou mentindo. Na verdade, perdi as contas de quantas vezes eu já li esse livro, eu sei que leio em um dia. Não tem uma vez que eu demore 2 ou mais dias, porque o livro embarca você nessa aventura que você quando percebe já leu todo. E essa série tem uma característica especial: sempre termina com um gostinho de quero mais (pra não falar que enloquece de curiosidade rsrs).Bem, realmente, é o melhor livro do mundo!! Paula ♥ Pimenta ♥ Forever!! Um beijinho...
    Carol ♥

    www.vivercomoprincessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obs: o blog é www.vivercomoprincesa.blogspot.com, sem querer coloquei princesa com 2 S.
    BEIJINHO,
    CAROL♥

    ResponderExcluir