O Fantasma de CanterVille -Oscar Wilde(Desafio Clássico #6)


Autor: Oscar Wilde
Editora: Leya
Selo: Barba Negra
2011 / Original 1891
260 págs.

"A coleção eternamente clássicos traz ao público uma seleção de obras que ficaram para sempre em nossa memória - e em nossos corações. Obras que foram transformadas em filmes, músicas, peças de teatro, que influenciaram gerações e foram inspirações para centenas de outros autores e livros contemporâneos."
Esse foi o motivo para minha escolha, nunca tinha lido nada do Oscar Wilde e essa seria uma ótima oportunidade. Confesso que fiquei surpresa com o livro, a principio me fez pensar que era bem bobinho e depois me mostrou várias mensagens interessantes e você acaba refletindo sobre ele após a leitura.

O livro nos conta a história de um fantásma que a 300 anos assombra uma mansão na Inglaterra e até os proprietários dela "os Canterville" desistiram de morar lá, ninguém se aproxima do lugar a anos e o fantasma fica feliz por isso, pq assim tem a casa só para ele. Isso muda quando o embaixador dos Estados Unidos decide que vai comprar a propriedade e morar lá com toda sua familia. Antes de fechar o acordo de compra são informados da assombração que vive por lá, mas isso não assusta nem faz o mesmo mudar de ideia. 
A familia se muda e para surpresa do leitor, ninguém tem medo do fantasma quando ele faz suas aparições e acabam perseguindo em vez de ser perseguido por ele. Tem partes bem ilárias e até irônicas, bem divertido. Nos faz pensar em várias questões, tipo o fato de cada povo ter seus costumes, crenças e medos. 
Mas a melhor parte fica para o final do livro quando a filha mais nova do diplomata consegue conversar com o fantasma e esse lhe conta sua história e angustias. O interessante foi perceber como uma menina de 15 anos consegue ajudar o fantásma a se libertar de sua "prisão".
Muito bom mesmo, me surpreendeu!!!!!!


p.s. Aviso importante, para aqueles que estão participando do Top Comentarista desde de maio, aviso que esse será um dos prêmios viu!!!! Espero que tenham gostado!!!!

9 comentários:

  1. Que capa linda! Esse livro parece ser muito bom, gosto desse tipo de história, adorei saber que esse vai ser um dos prêmios do top comentarista *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a história, já tinha lido Dorian Gray do Oscar Wilde e achado, embora um tanto complicado,muito interessante e sinistro também. Gosto dos clássicos mas também sou apaixonada pelas novidades que vem pintando na ''cena literária'', no entanto, ficou a dica, gostei bastante do que li aqui e fiquei interessada ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Ainda não conhecia esse livro, e a história parece ser muito divertida e fiquei bem curiosa e com vontade de ler; adorei a capa também.
    Beijos

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, me interessei pelo livro, parece ser mesmo interessante *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá..deve ser bem divertido pela sua resenha..
    Obrigada pela visita ao meu blog e adorei o seu tb..bem fofo!
    bjks

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor! Tinha deixado um comentário suuper fofo por aqui, mas acho q eu fiz ele sumir O.o
    Enfim, disse q a capa do livro era bem charmosinha e q sua resenha me fez interessar pelo livro, parece bem cômico hahaha
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaaaaaa, eu já li esse livro, nem lembrava mais dele. è fantástico, eu amei o desenrolar do livro, amei.

    ResponderExcluir
  8. Realmente achei bem interessante a história. A capa é muito bonita também. Amei a resenha.

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que fofinha a história, lembra um pouco de Gasparzinho. A capa ache bem chamativa e bem parecida com "o magico de oz" publicado pela mesma editora. Pela capa parecia uma coisa meia chatinha, mas a a hitória é bem lega e interessante.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir