Draculea - O Retorno Dos Vampiros - Ademir Pascale


Organizador: Ademir Pascale
Editora: All Print
2010
125 págs.

Ganhar esse livro no top comentarista da amiga blogueira Daniele do O Gato Leitor foi uma surpresa gratificante. Começei a ler assim que pude e posso afirmar que foi bem interessante em vários momentos. Já fazia um tempão que não lia uma coletânea sobre algum assunto sobrenatural, a última foi "Formaturas infernais" antes mesmo de ter o blog ou seja a quase dois anos atrás. =/ 
Mas enfim essa coletânea reune contos sobre vampiros considerados "Originais" quer dizer os vampiros clássicos que tanto inspiraram escritores como Lorde Byron, Bram Stoker, Anne Rice, André Vianco etc. Nesse livro encontramos autores mais atuais bebendo da fonte primária. São 22 contos onde podemos acompanhar enredos interessantes sobre a origem de alguns vampiros, sua adaptação a nova condição de vida, suas paixões e intrigas, sua luta pela sobrevivencia e busca pelo sangue, além claro de todo o impacto que sua presença causa nos lugares onde passam. Não podemos deixar de apontar as histórias dos caçadores de vampiros e sua busca pelo sobrevivencia da raça humana.
A tempos não lia dessa temática mais clássica sobre vampiros e confesso que foi no momento certo já que minha próxima leitura será "Abraham Lincoln, o caçador de vampiros" e apesar de gostar das novas versões de vampiros adaptados a nova realidade e inseridos nos dias atuais, foi bom sentir um pouco do medo junto com os personagens, além de relembrar os momentos que um vampiro fascina sua presa com seu olhar antes da mordida e poder acompanhar as caçadas eletrizantes dos "Van Helsings". 
Enfim mais que indico essa coletânea para todos que gostam da temática. Agradeço a Dani pela oportunidade de ler mais um livro nacional e claro deixo aqui meus parabéns ao Ademir Pascale pela ótima seleção dos contos e claro pelos contatos dos autores, assim temos a aportunidade de entrar em contato com os que mais nos agradaram.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!!

17 comentários:

  1. Oi Aline!
    Não conheço muito dos vampiros clássicos, apesar de amar o mundo sobrenatural dos vampiros. Gosto mais dos atuais, mas acho que seria muito bom conhecer essa coletânea de contos. Assim que tiver a oportunidade vou ler o livro.
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Como gosto de livros nessa temática, tenho certeza que gostaria do livro, sem contar que adoro contos! *_*
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Amo livros sobrenaturais. Agora nunca tinha visto um livro sobre contos de vampiros, quero ler e quero ler já!
    Ah! Tem selinho para você lá no blog.
    http://loucuradelivros.blogspot.com.br/2012/08/selinho-3.html
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro vampiros! Esse livro parece ser legal, gosto de contos *-*

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  5. Ai Aline, andei sumida por causa do trabalho mas aqui estou mega feliz com a sua resenha, é muito bom pra mim ter causado mais essa divulgação de um livro nacional, eu é que agradeço *-*
    Eu amei o livro também ^^

    ResponderExcluir
  6. nao conhecia sobre este livro, parece ser bem legal.
    vi seu comentário no face de q tinha amado esta obra e já tinha me convencido de q valia a pena :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro contos!!!
    Já li Abrahan Lincoln o caçador de vampiros. Eu amei este livro!!!

    Bjkass

    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar dessa coletânea, e a última que li foi Formaturas Infernais hahahaha
    Mas acho livros com contos assim muito legais - principalmente livros com contos de vampiros VAMPIROS!

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  10. Os vampiros estão na moda já faz um tempo. E a avalanche de histórias sobre estes seres ainda nos perseguem. Entretanto é sempre bom encontrar um o outro livro que nos contem histórias um tanto mais diferentes e que nos envolvam de certa maneira.
    Os contos tmbm são uma boa pedida, pq nos dão a oportunidade de ler uma história completa em minutos ou algumas horinhas...
    Fiquei bem interessada neste e parabéns por ter faturado o livro amiga. Sortuda vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros com temas vampirescos.
    Acho que fiquei fã quando vi Drácula de Bram Stoker (aliás tem resenha do filme no blog)e fiquei apaixonada.
    Mais hj em dia tem uns livros que nem vale a pena ler.
    Adorei esse por sinal.^^
    Estou seguindo seu blog flor, segue o meu?
    Escolha do Próximo livro para resenha.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros com tema sobrenatural, mas formaturas infernais foi tao entediante ¬¬ num gostei muito não. Mas sou louca para ler Bram Stocker ou Anne Rice vou ver se arrumo a oportunidade! ^^

    Obrigada pela visitinha ^^ to seguindo ;D

    =*

    ps: adoreii o layout ^^

    ResponderExcluir
  13. Se os vampiros forem bem vampirescos, aí eu leio. To cansada da temática (quero ficar um bom tempo longe), então seria uma leitura mais para frente, sabe?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline! Eu adorei a sua resenha. Apesar de eu não ler muitos livros desse estilo, eu fiquei muito interessada por esse. Parece ser um leitura bem diferente.

    Beijos,
    Mih.

    ResponderExcluir
  16. Legal, agradeço pela resenha :)

    Quem tiver interesse no "Draculea - O Retorno dos Vampiros", "Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros" ou mesmo outros da minha coleção fantástica ( http://www.cranik.com/fantastica/promo.html ), os livros estão com um super desconto, vão autografados e com frete grátis ;)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha Aline, e fiquei super curiosa em ler. Gosto muito de temas sobrenaturais. Bjs
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir