Chama Imortal - Valentine Cirano


Autora: Valentine Cirano
2009
338 págs.
Sinopse:
Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance “Chama Imortal” mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção. A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão. O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor. Conheça a saga dos guerreiros imortal, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.
 
O livro começa nos mostrando um povoado onde oito crianças são escolhidas para serem treinadas, com o objetivo de serem guerreiros honrados e ajudarem na proteção de sua cidade. Elas são levadas para um acampamento onde serão treinadas por Habis (guerreiro mais honrado e capaz do clã)e devem ficar isoladas só podendo ver suas familias uma vez ao ano. O tempo passa e elas crescem, Habis acaba descobrindo que sua antiga morada e os familiares das crianças foram destruidos por um exercíto maior e mais forte, então decide se mudar com todos os seus filhos (eles eram órfãos agora) para assim sobreviver e terminar o treinamento deles. Todos aprendem na prática o que cada escolha pode gerar.
Habis sabia de um lugar onde os melhores guerreiros poderiam tentar encontrar a morada do "Deus da Morte" e assim passar por provas que se vencidas seria concedido a Imortalidade para o vencedor. Ele queria muito essa graça e levou seus filhos e sua esposa para esse lugar.
Com o passar do tempo os oito guerreiros foram mostrando seus dons, suas fraquezas e assim deixando suas personalidades cada dia mais formada e evidentes. Nesse grupo três tinham destaque, são eles: Nivar (naturalmente o lider), Lohanna (única mulher do clã, mas uma guerreira de beleza sem igual, fantástica no quesito força e habilidades, mas com uma vaidade perigosa) e Ober (forte, ambicioso, invejoso ...) além desse destaque natural nasceu ai um triângulo amoroso bem complicado.
A partir daí muitos conflitos aconteceram entre Ober e Nivar, eles "lutaram" pela liderança do clã, pelo amor de Lohanna e por muitas outras coisas. Achei interessante acompanhar até onde cada um deles iria por suas conquistas.
Para complicar mais o enredo Habis convence Lohanna a levar Nivar para fazer o teste pela Imortalidade, e mesmo sem desejar Nivar vai para acompanhar Lohanna, já que esse era seu desejo. Após conquistada a imortalidade eles passarão por provações mil na vida, como consequencia por suas escolhas.
Foi interessante acompanhar a vida de duas pessoas que sobrevivem aos séculos (sem ser vampiros) acompanhando toda a mudança da civilização. Tentando assim sua inserção nesses novos tempos da história. Adorei a passagem deles pelo Egito e por Roma!!!
O tempo todo Nivar se mostrou honrado e completamente apaixonado por Lohanna, mesmo com o passar de séculos e séculos, e ela mesmo amando ele nunca o colocou em primeiro lugar, seus medos sempre a venciam e por isso eles sofreram muito tempo separados.
O fim do livro já era esperado pelo leitor, mas para mim a forma como suas vidas foram apresentadas e todo o conhecimento que eles adquiriram com o passar dos anos foi o forte do livro.
Adorei a escrita da autora, livro bem gostoso de ler. Encontrei uns erros de digitação (li o e-book não sei se no impresso vocês encontrarão os erros) mas nada que comprometa a compreensão da história. Bem é isso muito bom, vale a pena ser lido!!! Fica mais uma dica de leitura!!!

Mais informações valentinecirano.com/


  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Oii!!
    A história do livro parece ser interessante!
    Fiquei curiosa quanto a escrita da autora ^^
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Olá :D
    Achei a história interessante, especialmente o fato de haver passagem por Egito e Roma *-*
    Vai para a lista ^-^
    Beijinhos
    isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro pela blogosfera, mas nunca tinha parado para realmente saber do que ele se trata. Fiquei bastante curiosa, a história parece ser muito interessante.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Lili, a história me interessou, parecer ser bem legal. E adoro quando a história tem romances *-*

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bom, mas não me chamou tanta atenção. Quem sabe mais pra frente eu não me interesso?
    Beijinhos Aline!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A história parece bem interessante, mas não é o tipo de leitura que estou procurando no momento! kkk
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ainda nao li o livro da valentine, mas espero le-lo em breve depois da sua resenha...
    acho q nao me interessava mto nele antes :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece interessante e eu ainda não conhecia.

    Não é o tipo de romance que tenho lido ultimamente, seria bom pra mudar as coisas.

    Parabens pela resenha.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uau!!!!! A capa é de tirar o fôlego e a história é bem mítica e tal, eu amo isso, curto muito esse lance de guerreiros e dons... fora que a resenha me deixou mega curiosa, quero ler *-*

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem legal mesmo. Fiquei bem animada para conhecer melhor a estória. Nunca tinha escutado falar deste livro, ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir