PEGASUS# 2 - Kate O´Hearn

Autor: Kate O´Hearn
Editora: Leya
2011

311 págs

Nem acredito: da leitura do primeiro volume Pegasus e o fogo do Olimpo em março de 2011 para a leitura do segundo volume Pegasus e a Batalha pelo Olimpo feita entre janeiro/fevereiro de 2013 foram quase dois anos; mas o livro é tão bem escrito que de forma leve somos relembrados dos fatos importantes que aconteceram no passado da história.
Link da resenha:  Pegasus e o Fogodo Olimpo


Nesse livro a Emily após ajudar os Olímpicos a recuperar o fogo que lhes proporciona poder, sua missão agora é voltar para terra e resgatar seu pai das garras da UCP (Unidade Central de Pesquisa americana) que me lembrou muito os agentes do filme MIB. Só que não seria tão fácil, já que durante a batalha no primeiro livro Emily acabou com um ferimento grave na perna, e agora ela precisa usar um tipo de prótese de ouro feita pelos olímpicos (achei legal a mensagem que a autora passou na questão das pessoas que tem algum tipo de deficiencia física serem capazes de coisas que a maioria nem imagina, ou seja, não são deficientes mas especiais). Alguns olímpicos (Cupido e Paelen) decidem ajudar Emily a resgatar seu pai, mas ao mesmo tempo os Nirads voltam a atacar o Olimpo.
Durante o plano de resgate do pai de Emily, ela e Pegasus acabam sendo capturados por um grupo de Nirads, liderados por um novo vilão e esse está junto com os verdadeiros vilões da história. Nesse ponto acabamos sendo apresentados ao real motivo do envolvimento dos Nirads nessa guerra, muito interessante, porque nos faz pensar que muitas vezes o que parece ser não é, e quem antes era seu inimigo pode hoje ser seu aliado. Enfim Emily descobre ser dona de um poder que se usado por mãos erradas pode destruir todo o mundo.
Achei a história muito interessante e bem contada por um narrador onipresente e onisciente, nos dando assim uma ideia geral dos fatos e planos dos envolvidos.
Para quem gostou das aventuras do Percy Jackson fica a dica de leitura, mas com uma menina e "seu cavalo alado" Pegasus como protagonistas, ok!!! Até onde sei essa série será uma trilogia, agora é só aguardar o último volume e espero que não demore muito.
Enfim meus queridos com esse livro dei inicio a leitura das séries que tenho na minha estante, façam suas apostas, qual será a próxima lida??? Vcs querem que eu faça um post com as séries que tenho???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

15 comentários:

  1. Hey, eu não conhecia essa serie, agora que eu estou lendo Percy, quero outras series com o mesmo tema, vou anotar na listinha. Uma pena é a demora, isso me da agonia. Faz um post das series, eu vou adorar ajudar a escolher.

    bjk

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não li Percy Jackson mas tenho certeza que vou amaaaaar essa série. Boa história e belíssima capa!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa serie, mas parece bastante interessante. Xero sua Linda.
    http://meusqueridosbigodes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    As capas desses livros são muito bonitas, hein!
    Parece uma história interessante.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O amiga que bela dica de leitura, me deicou com vontade de ler o livro. Afinal, só conhecia o primeiro e por capa, apenas. Então fiquei surpresa em saber que se tratava de uma série.
    Ai amiga, estou tão atrasada nas leituiras que nem sei se seria legal investir numa série nesse momento, então mesmo achando a história bacana e a capa linda, acho que vai ficar só na minha estante, pra uma leitura bem futura...
    Ah!Seria bem legal ver suas séries, pq vc num faz mesmo um post mostrando? Fiquei curiosa aqui. ;)

    Bjus querida
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  6. olha só que legal, eu nem conhecia essa serie.
    parece ser bem legal, vou ficar de olho pra caso eu tope com algum livro eu vou comprar.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler essa série. Me apaixonei logo de cara pela capa do primeiro.
    A história parece ser muito boa. Parabéns pela resenha! =)

    Beijos
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Essa trilogia parece ser bem interessante mesmo. Confesso que antes não estava tão interessado, mas agora darei uma chance.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Aline, nunca tive interesse na série mas gostei da resenha e passei a me interessar mais pelos livros... gosto dos seus posts surpresa rsrs

    ResponderExcluir
  10. Sempre vi esses livros na promoção das Lojas Americanas, mas nunca tive interesse em ler. Agora fiquei beeeeem curiosa! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro, esse ainda não, mas ele já está aqui na pilha...

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline! Eu nunca li uma resenha sobre os livros dessa série, mas lendo a sua fiquei bem curiosa. O preço deles é bacana, né?

    Hey, tem um meme para você lá no meu blog: http://alanahomrich.blogspot.com.br/2013/02/5-capas-bonitas-da-minha-estante.html

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tem umas capas lindas demais!
    Espero lê-lo em breve..
    Sei como é isso, já iniciei uma série e só de pois de três anos fui termina-la rs acontece
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga, estou louca pra ler esse livro! Já li o primeiro e adorei :)
    E eu acho que você deve ler a série Hush hush agora, porque é muito boa!!!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Flro, apesar de algumas pessoas elogiarem bastante este livro eu nao tenho a menor vontade de elr a serie
    nao sei pq, mas nunca me senti atraida ;s
    fazer oq neh
    beijoos

    ResponderExcluir