Estrela Píer - Kamila Denlescki


Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
2009

231 págs

O livro começa nos contando um encontro desastroso da bibliotecária Lucia Píer Eli, uma garota de 18 anos desastrada, irônica e com uma historia familiar bem complicada de abandono na infância. Esse encontro com um aluno da escola onde trabalha serviu apenas para ela sentir o quanto é difícil encontrar alguém que faça seu coração bater forte, ele já está desanimada com esse assunto.

"Aquele encontro era um erro. Eu sempre estive ciente de que a busca pelo homem ideal era cansativa como atravessar o mundo em oitenta dias e/ou grandiosa como a viagem para o centro da terra. Talvez, quando chegasse a hora certa e eu me apaixonasse, um monólito apareceria ao meu lado. De qualquer forma, o amor romântico parece ser o pior obstáculo e a maior benção na vida de qualquer ser vivo." pág. 18

Ela é bibliotecária em uma escola porque ainda não tem o dinheiro suficiente para ir a faculdade, seu sonho é ser escritora, mas ela nem imaginava que sua perspectiva de vida mudaria em tão pouco tempo. A história começa a ficar divertida quando a imagem e o nome de Richard Clevehouse, um astro do cinema inglês, começa a "perseguir" Lucia. Primeiro no filme que ela foi ver no encontro desastroso, depois numa revista que a amiga de trabalho está lendo, depois na tv e por fim em um concurso para jantar com o ator que ela ganha sem nem ao menos ter se inscrito. É muito divertido ver suas reações nesses momentos. Mesmo não sendo fã do astro ela decide vencer o medo de viajar sozinha e aceitar esse prêmio, já que assim teria a oportunidade de conhecer Londres.


Quando chega a noite do jantar com o famoso Richard Clevehouse, nada acontece como Lucia imaginava e inesperadamente ela se vê envolvida numa fuga alucinante, sem maiores explicações com o ator e por mais estranho que possa parecer ela se sente envolvida por ele e segura ao seu lado. 
Aos poucos ela vai descobrindo que a historia de sua vida e família é totalmente diferente da que conhecia e que seu destino esta ligado de forma misteriosa ao destino do Rick (Richard Clevehouse).

Posso garantir que o livro começa de forma despretensiosa e vai conquistando o leitor de uma forma tão intensa que não é possível largar o mesmo. Achei um livro bem completo porque ele tem momentos irônicos, divertidos, suspense, ações intensas e rápidas onde os protagonistas precisam fugir dos vilões, tem romance e até teorias de ficção científica. Além de um final inesperado. Superou minhas expectativas e com certeza quero ler tudo que a autora lançar!!! Fica a dica de leitura nacional de qualidade para todos que querem ler um livro rico em suspense, ação, romance e teorias inteligentes!!!!!

  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Nossa, adorei sua resenha. Já ouvi comentários sobre esse livro, e estou louca para lê-lo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aline, tb gostei muito deste livro.
    Nao dava nada por ele no inicio, mas a Kamila me surpreendeu muito com a estória!
    Recomendo imensamente este livro :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Adorei a resenha! A Kamila é autora parceira lá no blog e o seu livro realmente parece ser bem legal. Geralmente as resenhas que leio sobre ele são positivas, o que só me anima ainda mais para lê-lo.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?

    Já vi algumas resenhas desse livro da Kamila e tenho a impressão de que o livro é muito bom. Só a capa já é linda, né? Espero conseguir ler esse livro em breve.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro e como os autores nacionais estão ficando cada dia melhores, a Kamila esta de parabéns e espero que ela escreva o 2° livro.

    Seguindo e Curtindo aqui ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Então li essa historia e achei ela bem surpreendente pois parece que e uma coisa e é totalmente outra ne? rsrs...super recomendo tambem.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriatva
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI linda
    Estou aguardando esse livro chegar e estou muito ansiosa.
    Parabéns pela leitura.
    Beijos
    meugrandemundodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lili,
    Ouço falar desse livro há muuuito tempo e são sempre comentários positivos! Tenho vontade de ler!
    Como sempre, ótima resenha!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  9. Amiga! Que bom que gostou desse livro, eu amei a leitura dele e como você indico à todos que leiam! ^^
    Espero que a autora consiga escrever alguma outra obra porque com certeza estarei lendo!
    Beijos e amei sua resenha!! ^^
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline ^-^
    Já ouvi falar desse livro, sempre com boas opiniões. Tenho vontade de ler, parece ser bem interessante :) (e ainda é nacional, que demais ^^)
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir