Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos - Tiago Luciano


Autor: Tiago C. Luciano
Editora: Modo
2012-2013

275 págs

Acabei de ler esse livro e o que posso dizer é que vivi momentos de muitas aventuras e aprendizados. Com certeza quem gosta das sagas: Senhor dos Anéis, Nárnia, A História sem fim e tantos nesse estilo irá gostar desse livro que o Tiago escreveu tão bem. Com uma narrativa simples e objetiva os personagens e a historia vão te envolvendo aos poucos e no final você acaba querendo mais detalhes e aventuras, por mim o livro poderia ter mais umas 100 páginas que com certeza seriam saboreadas com curiosidade. Apesar de ser o livro 1 de uma série ele conclui a história que é iniciada, adoro quando isso acontece. O que fica para os próximos volumes são maiores explicações sobre o passado do protagonista e uma abertura para novas aventuras, enfim fica a dica dessa ótima leitura nacional.

Nesse livro conhecemos a origem do livro dos desejos, uma artefato mágico que no inicio só trouxe alegrias a quem o possuiu, mas que com o passar dos séculos ele acabou gerando guerras e destruição até que tiveram a ideia de escondê-lo na terra. Ę é nesse ponto que a família Caterluci entra na historia. O livro passou um bom tempo escondido numa cidadezinha da terra, mas os vilões da outra dimensão acabaram descobrindo sua localização e farão de tudo para recuperá-lo.
Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e uma antiga fabrica de tijolos acaba sendo vista como o centro de algo mal, com monstros etc. Todos evitam passar por lá, poucos são os corajosos que se aventuram a desbravar seus mistérios.
O guardião do livro acaba dando o livro dos desejos de "presente" ao Felipe um dia antes do seu aniversário e dizendo que ele terá que usar o livro com responsabilidade. O menino fica muito feliz com o presente, mas ao chegar em casa percebe que seu avô sumiu e fica desesperado para achá-lo. Ele tenta usar o livro para localizar seu avô mas nada acontece, então ele procura o senhor da biblioteca e conta o que aconteceu e esse acaba dizendo a ele que o mesmo tem a missão de levar o livro em segurança para uma outra dimensão (lugar esse onde cada espécie de animal tem sua importância, além de falar) e que o portal esta na antiga fabrica e que nesse outro mundo provavelmente ele encontrará respostas que o ajudarão a encontrar seu avô.
Posso garantir que o Felipe junto com seu melhor amigo e seu cãozinho encontrarão um mundo totalmente novo e cheio de aventuras. Essa jornada os transformará em guerreiros valorosos.
Muito interessante o enredo desse livro e a forma como ele é finalizado faz você acreditar mais no seu potencial e a perceber que a amizade vai muito mais além da aparência.

  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Oi flor,
    Hum esse parece ser bem o estilo de leitura do meu excelentissimo mais puxado para fantasia vou dar a dica para ele. tem resenha nova no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
    Bjsss
    Raquel Machado
    lEITURA Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da sua resenha, é o tipo do livro que eu leria coma absoluta certeza!
    E esse papo de outro mundo me lembra o começo de Nárnia (digo o começo pq foi a única parte que li, hahaha).
    Amei sua resenha!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Fiquei curiosa em relação ao livro não conhecia.
    Adoro Fantasia, sobrenatural.
    Com certeza ia gostar da leitura.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da sua resenha
    Além da capa ser linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ja vi umas resenhas desse livro e fiquei bem curiosa, a história parece encantadora, adoro quando rola essas misturas dentro de uma mesma história.
    A capa é belíssima :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, eu adoro livros de fantasia. Conhecer novos mundos é tão gostoso...
    Adorei este romance da Modo, o trabalho gráfico é tão lindo e a história, pelo jeito não deixa a desejar.
    Parabéns por sua resenha flor.
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de fantasia *-* essa vibe é tão perfeita. A modo tem ganhado meu respeito cada vez mais, seus livros são perfeitos.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Aline, nao tinha a menor ideia sobre o que o livro tratava, mas agora me animei com a historia.
    Adoro suas resenhas, vc sempre transmite o q vc sentiu com o livro :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! Não conhecia o livro, mas adorei a história, esta editora tem livros que surpreendem, pena não serem muito conhecidos. Anotada a dica para futuras compras. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro, além da capa dele ser linda a história parece ser ótima. Adorei a resenha!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir