Guardiões - Monique Lavra


Autor: Monique Lavra
Editora: Novo Século

Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
2011
 
373 págs
  
Sinops:
"Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro."


Sabe quando você gosta tanto de um livro que nem sabe por onde começar a resenha dele??? Pois é estou passando por isso agora. Lá no skoob dei cinco estrelas, quer dizer, considerei o livro ótimo. Sou chata para considerar um livro ótimo, mas esse da Monique Lavra que ganhei a um certo tempo em um sorteio do blog Distribuindo Sonhos da querida Marina me chamou de forma tão intensa esse mês que tive que começar sua leitura imediatamente. Eu fiquei mega feliz quando ele me conquistou logo nas primeiras páginas. A forma como a autora conduz a história me deixou tão envolvida que lia 150 páginas sem nem perceber, nem ficar cansada, virei fã da autora e posso dizer que vai ser um prazer inenarrável conhecê-la em junho aqui em Recife \o/
Nesse livro conhecemos a história da Alice Hacker e sua familia. Após a morte de seus pais ela viaja à Londres para encontrar sua avó e tentar assim desvendar o passado/ a origem de sua familia. Apesar dela ser uma historiadora especializada em lendas europeias, principalmente em vampiros ela não imaginava o que encontraria em Londres. E o mais interessante para mim e estranho para ela foi perceber a ligação de sua familia com os supostos personagens do livro "Drácula de Bram Stoker". Imagine se esse livro não fosse uma ficção e se sua familia fosse descendentes deles???
Pois é, garanto que temos muita aventura e emoção nesse livro. Adorei ler sobre uma personagem destemida, determinada e ao mesmo tempo sensível.
Até deu saudade da época que eu achava o máximo "Buffy a caça vampiros", uma época em que não era interessante ser vampiro. Hoje já temos várias teorias e versões que mudaram a origem dos vampiros e a forma como eles vivem e podem viver com os humanos, mas confesso que gosto tanto deles em qualquer época e de qualquer jeito que nunca enjôo e adoro ler sobre todas as possiveis teorias. Enfim esse livro é mega indicado para quem gosta do tema e principalmente para quem gosta de uma historia bem contada.

Essa é a querida Monique Lavra:

 

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

15 comentários:

  1. Aline, sua resenha foi o melhor presente de aniversário que ganhei hoje!
    Amei!
    Vai ser um prazer conhecê-la em junho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que não sabia que o livro era tão bom, eu sempre fiquei instigando se compraria ou não ele, inclusive, uma vez perdi uma promoção dele por 9,90 e desde daí eu desanimei. Mas é claro que confio em suas opiniões, e agora vou ver onde ele está mais barato! hahaa
    Clicando Livros
    Beijão *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Eu conheço o livro, mas não tenho tanta vontade de lê-lo. Leria-o apenas por curiosidade, até porque você o elogiou muito.
    Caso tenha oportunidade, lerei sim. E sobre a parte do livro em que faz referência ao livro de "Drácula", achei legal a ideia da autora.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não li.
    Comprei ele pois estava louca pra ler e ainda não consegui.
    Já ouvi falar que ele é ótimo e pelo que to vendo a historia também conquistou você!

    Adorei a resenha, amiga.

    Beijoos
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo vampiros amiga *-------------*
    Leio tudo rsrsrs Adoro autores nacionais e morro de vontade de ler o livro da Monique, sua resenha me deixou super curiosa, tô doida pra ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Aline, parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler. *o* E o melhor: é nacional! \o/
    Adorei a indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. A resenha esta de parabéns
    O livro parece ser muito bom mesmo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse livro nem a autora, mas parece o tipo de livro que eu adoro! E saber que você gostou tanto só me incentiva a ler!
    Amei a resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Quero muito ler esse livro só leio elogios sobre ele. Eu adoro vampiros e depois de sua resenha estou com ainda mais vontade de ler o livro. :)
    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  10. Oi, aaaai desculpa ficar sem aparecer aqui, tipo, eu vou fazer um post segunda-feira explicando tudo certinho do meu sumiço nas redes *-*
    Adorei sua resenha, o livro pareceu ser mt interessante!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu curti a resenha =)
    Talvez em outro momento... Tô um pouco cansada dos vampiros (exceto Damon Salvatore rs)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem? Gostei bastante da resenha, apesar de que eu já estou meio cansada de vempirinhos, hehe.
    Porém o livro parece ser legal!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lili, fiquei curiosa pra ler o livro depois da sua resenha, nunca tinha ouvido falar dele, parece ser bem legal, adoro aventuras :)

    Beijos, bianca

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline,
    É tão bom quando um livro nos contagia assim, né?
    Eu não tenho nada contra vampiros, já li ótimas histórias, mas também não leria apenas por ter eles, sabe? Pra mim é indiferente, o que conta é o enredo!
    Pelo visto a narrativa flui bem, e achei interessante essa ligação com os personagens do Bram Stoker.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler este livro, mas sabe quando você tem tantos na frente e nao quer comprar mais livro nenhum? Pior que sua resenha foi tão boa que eu estou ficando ansiosa!

    Beijão

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir