Desafios e metas de leitura 2013!!!


E ai gente bonita, como está sendo o feriado de vocês? Espero que ótimo. Confesso que nesse fim de semana não li muito, parei para analisar os desafios literários que estou participando e traçar metas de leitura para o fim do ano; além disso aproveitei o dia de ontem para ver algumas animações que a tempos queria ver como: ParaNorman, Valente e Hotel Transilvânia. 
Enfim faltam apenas três meses para acabar o ano de 2013, achei que ele passou mega rápido e quando olho para trás penso que poderia ter me dedicado muito mais a muitas outras coisas, porém isso é assunto para outro post. Tenho três meses e alguns desafio precisam ter mais atenção e outros precisam ser abandonados temporariamente. Vou detalhar esses desafios para vocês.

Abandonado temporariamente:
Desafio: Um clássico por mês!

Sempre que eu conseguir pretendo ler:
Desafio: Nacional é bom demais!

Precisa de atenção: 
Desafio Nárnia:
Faltam 6 crônicas - Prazo: 3 meses - 2 livros por mês!!!



Em progresso sem problemas:
Desafio Realmente Desafiante (livros antigos):
"Eu vou colocar 18 desafios, deles 12 devem ser cumpridos no mínimo  Porém você pode escolher o mês que vai realiza-los! O importante é cumprir 12 desafios." Clícia

Estou mega feliz nesse desafio já cumpri onze etapas e ainda pretendo cumprir mais cinco
Faltam cinco livros - Prazo: 3 meses - 2 a 3 por mês!!!


Livros de parceria:
Livros físico: Os mais urgentes no momento são quatro.
E-books: Cinco (porque sou leitora beta de duas autoras queridas) \o/



Aos poucos estou apendendo a me organizar e separar o que é prioridade do que pode esperar um pouco mais, além disso estou fazendo um esforço enorme para resistir as compras e diminuir a pilha de não lidos da minha estante. Tenho certeza que em 2014 serei mais organizada ainda.

Ler pra mim é um lazer que me faz crescer e ver o mundo de um jeito mais crítico e ter o blog é a forma que encontrei de compartilhar com vocês minhas impressões sobre as histórias e personagens que conheço. Fico triste porque muitas blogueiras que conheço a anos estão abandonando seus blogs, entendo seus motivos mas ao mesmo tempo sei que sentirei saudade!!!!

Enfim me falem se estão participando de algum desafio e como está seu progresso nele. E desses livros que ainda vou ler, alguém já leu algum e o que me diz sobre ele?

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

15 comentários:

  1. Desafio muito complicado esse seu, ainda mais faltando tão pouco para terminar o ano. Dos livros que eu pretendia ler em 2013, acho que me faltam 3 livros, dos 9 já lidos. eu preciso parar de comprar livros e ler o que tenho em casa.

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom traçar metas e ter esses desafios né. Boa sorte (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre entre em vários desafios mas acabo me perdendo no meio do caminho... para 2014 vou participar de no máximo dois desafios... Que ótimo quero sua opinião sobre essas animações que assistiu... ^^
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu desafio e terminar as Crônicas de Narnia, para mim faltam apena três histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. cara to mega atrasada com meus livros de desafios .w.
    to lascada xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    tá como já publiquei comentário, mas não..acho que o blogger tá doidinho, enfim..

    nunca participei de desafios, eu já tentei por 2 meses li temas propostos, mas não sei, acho que esqueci, agora que lembrei..acho complicado, pq nem sempre estou com vontade ara certo tema..ai acabo não participando. dos seus não li nenhum..

    bjs e boa sorte!
    Ensaios de uma leitura :).

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom se organizar, eu nem participo desses desafios porque me enrolo toda e cabo nem lendo os livros que mais queria! Triste isso viu! Só de ver quantos livros que você vai ter que ler por mês para cumprir esse desafio fico com preguiça, rsrsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, te admiro muito por fazer esses desafios... eu nem tento nada assim porque sei que não consigo :/ Acabo passando sempre um livro na frente, seja de parceria ou compra. Mas com certeza é uma ótima maneira de empenho e apresentar uma organização para com a leitura. Excelente. Adorei o post. Beijos - Fê, Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  9. Desafios são ótimos, eu amo! Mas não participo de nenhum, pois tenho medo de abandonar e deixar empoeirado :( Eu realmente não gosto de fazer as coisas com aquela pressão de terminar logo haha
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aline!

    Que orgulho de você!
    =)

    Eu fui um fiasco em todos as minhas metas!
    Mas um ano novo está quase chegando!
    =)
    O bom da vida isso, é que sempre podemos aproveitar uma nova chance!
    ;)

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem?!
    Acho que já estás super-organizada, conseguindo dar conta de bastante coisa, heheh. Desafios são muito legais, mas eu pegaria somente um por ano, no máximo. Sou péssima com metas.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amiga do céu, quantos desafios, quantas metas pra cumprir e quantos livros pra ler.... Apesar de serem fichinha perto do que tenho pra ler, prioritariamente... u.O
    Preciso me reorganizar, mas parece que quanto mais tento, mais fico enrolada. Difícil heim!
    Sobre as suas leituras eu achei que vc foi muito disciplinada com toda as leituras, então se vc manter esse ritmo no ano que vem vai ser ótimo amiga.
    E pois é, o ano passou rapidão mesmo...qndo olho pra trás e vejo o nada que li, fico até desanimada... :(
    Mas vamos que vamos neh, pra um próximo ano.
    Bjão flor e sorte com a conclusão de seus desafios...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  13. Amiiiiiga *-*
    As Brumas de Avalon é muito bom, mas é mais um livro histórico, com magia, eu me apaixonei, nunca vou esquecer a história!


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. São mts desafios, n consigo fazer nd sob pressão hahaha Mas creio que a maioria vc consegue, Força Foco e Fé \o/
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  15. Gostei das suas metas, eu tenho tantos livros comprados que ainda não li =/ E quero muito lê-los em breve né, mas tenho que ler primeiro as prioridades. Mas vamos lá =D

    ResponderExcluir