Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada - Paula Pimenta



Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

2° Edição
Brasil 2013
421 pág.


Resenha MVFS #1

Quem segue meu blog sabe o quanto gosto dos livros da Paula Pimenta, mesmo que eles sejam voltados para o público juvenil acredito que quem já passou dessa fase também pode ler e com certeza lembrará de muitas situações vividas no passado.
No caso desse volume #2 da MVFS encontramos a Priscila com 16 anos mas recordando como foi seus 15 anos e sua viagem com as amigas para a Disney.

Confesso que nunca tive esse sonho porque sempre fui muito realista e com pais separados e uma mãe que "se virava nos trinta" para manter quatro filhos sozinha, essa viagem fazia parte de um outro mundo, mas lembro da ansiedade e vibração da colegas de classe com esse "momento mágico."

Nessa viagem, só pra variar a Priscila acaba se envolvendo em algumas situações que colocará sua sinceridade em cheque e ela precisará esclarecer alguns fatos com suas amigas antes de voltar para o Brasil.

"Não importa qual seja a verdade, as pessoas sempre enxergam aquilo que elas querem enxergar." Gossip Girl

Quando a Priscila retorna da viagem à Disney ela está mudada e com muitos questionamentos na sua cabecinha e confesso que nesse parte onde seus sentimentos e valores estão se firmando percebemos seu processo de crescimento. 

"Mais uma das maravilhosas fase da adolescência ... aos 13 Pri ficou romântica, aos 14 se tornou estudiosa, aos 15, introspectiva, e agora, aos 16, revoltada. Mal posso esperar para os 17 chegarem! O que será que vem por aí?" pág.215

Ela continua engajada na defesa dos animais e por isso acaba se envolvendo em protestos de rua, tenso e emocionante. Ela também tem um papel importante na luta pelos direitos dos alunos de sua escola e claro seu namoro com o Rodrigo passa por provações necessárias para seu fortalecimento.

O interessante dos livros da Paula é que você se envolve tanto com a história que fica vibrando a cada página virada, além claro de ficar falando com os personagens (como se eles pudessem ouvir seus conselhos). Acredito que ler Paula Pimenta é mais que um simples ato é uma completa experiência emocional.
A diagramação continua a mesma, letras simples mas com frase de séries no inicio de cada capitulo além de desenhos indicando quando é um email, carta, mensagem de celular etc. Essa característica dos livros da Paula é apaixonante.
Enfim para quem já leu algum livro da autora fica a dica: leia esse também porque é garantia de diversão, emoção e muito aprendizado.

"A coisa mais importante na vida é a família. Tem dias em que você a ama, e em outros, não... Mas você sabe que sempre pode contar com ela. Ás vezes, é a família na qual você nasceu. Outras, é aquela que você mesma escolheu." 
Sexy and the City

"A estrada que percorremos é imprevisível. Algumas vezes é tranquila e em outras é cheia de solavancos. Mas, se tivermos sorte, encontramos pessoas para fazerem o percurso conosco." 
Kyle XY

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

6 comentários:

  1. Oi amiga, adorei a sua resenha. Essa autora é demais né?! Ansiosa para ler esse livro, parece ser perfeito. *---*

    ResponderExcluir
  2. ainda não li nada da autora, amiga, mas sempre ouço tantos ótimos comentários que me dá vontade, mas vendo a história assim... sei lá, não sei se gostaria mesmo.

    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas os elogios me deixam muito curiosa o que me chama atenção nos livros dela são as capas que são sempre lindas. Quando tiver oportunidade quero conhecer. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro e amei sua resenha, vontade de ler ele de novo...

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, tinha um certo preconceito por ser mais feminino. Aí quando quebrei o preconceito a Gutemberg me enfia uma facada no bolso, desistir. Adorei sua resenha (como sempre né? sempre boas)
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma autora Nacional que eu gostaria muito de ler algo.
    Mas os livros dela são bem carinhos.
    Acho um completo absurdo que poucos ou raros nacionais entram nas promoções dos sites de compras. Jamais vi um livro da Paula, ou da Carol naquelas promoções loucas do Sub. Uma pena.
    Enfim, parece um livro muito legal.

    ResponderExcluir