Aurora & Desejo Sombrio - Monique Lavra

Como vocês sabem desde que organizei meu iPad e baixei o aplicativo Kindle me empolguei e agora estou sempre ligada nas novidades do Amazon. Sempre que encontro algo legal não deixo de baixar e sempre estarei trazendo para vocês minha opinião sobre os e-books lidos ok!!!!??? Hoje vou falar sobre dois contos que li da autora parceira, amiga e querida Monique Lavra \o/ espero despertar a curiosidade de vocês.


O conto começa de forma despretensiosa mostrando três amigas de infância se organizando para o casamento de uma delas. Ele apresenta as amigas e seus respectivos amores (rolos, namorado, noivo), a escolha dos vestidos e os últimos preparativos antes do grande dia.
No dia da festa as madrinhas de casamento chamam a atenção de todos com seus lindos vestidos, alguns imprevistos e reencontros acontecem; além disso as emoções ficam a flor da pele e o ciúme e a cabeça quente acabam por iniciar um caminho sem volta para alguns dos personagens.
Alguns temas polêmicos porém interessantes são tocados nesse conto, como: O poder e a influencia do álcool na tomada de decisões imprudentes e inconsequentes. O que acontece com pessoas que ficam em estado de coma??? Elas sentem e escutam o que acontece ao seu redor??? E após uma morte repentina, o espírito simplesmente faz a passagem ou fica na terra até finalizar algo que deixou pendente???
Enfim achei esse conto muito interessante apesar de ter conseguido imaginar seu final na metade do mesmo, não pude conter a emoção nas últimas páginas. Como sempre as ideias da Monique me conquistando e fazendo pensar.



Nesse conto acompanhamos um pouco da vida da escritora Amanda Ventura. Ele nos mostra um pouco do processo criativo e produtivo dela, além claro das cobranças do seu editor e editora. E no momento ela está com bloqueio criativo já que sua editora lhe lançou o desafio de escrever um livro de terror e como esse não é seu estilo de escrita habitual, ela percebe que seu prazo está esgotando e decide se isolar numa antiga chácara da família em Petrópolis -RJ para tentar se inspirar.
No caminho ela começa a se questionar como faria para escrever sobre algo que não acredita, fantasma para ela não existe e as histórias que escutava na sua infância sobre vultos e barulhos na chácara não passava de invenções para assustar crianças, mas na sua atual situação valia tudo para se inspirar. 
Ao chegar na antiga casa um temporal desaba e ela vê nisso o clima ideal para influenciar sua imaginação. Quando ela começa a ler um livro de não ficção sobre espíritos e permite assim que suas ideias fluam, escuta alguém bater na porta, fica chateada e assustada mas resolve atender porque poderia ser algum vizinho precisando de ajuda devido a chuva.

"A única coisa que veio a minha mente assim que vi a pessoa que estava do outro lado da porta era que eu havia pedido um fantasma e apareceu um anjo. Ele era L-I-N-D-O!!!

Quem será esse homem misterioso que apareceu??? O que Amanda vivenciará com ele??? Conseguirá ela escrever seu livro de terror??? Só lendo para saber, mas garanto que o leve suspense e as emoções encontradas nesse texto valem sua lida.

Fica a dica de ótimos textos que você lê rapidinho e ainda fica com alguns temas interessantes para reflexão.

Veja também minha opinião sobre o outro conto da Monique Sacrifício!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!! 

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Oi, Linda!
    Parabéns pelas resenhas. Não é tão fácil resenhar contos sem contar alguma surpresa, mas você conseguiu resenhar sem dar nenhum spoiler.
    Obrigada pelo carinho com o qual sempre trata o meu trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa com o primeiro conto, vou baixar agora mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, feliz ano novo!
    Bem interessantes esses contos, gostei mais da história do segundo, quem sabe não leio.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do primeiro livro muito lindo!!! E realmente depois de a gente começar a baixar livro lá é uma nova vida incrível vicia ahahhaha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Que capa linda é essa de 'Aurora'? Amei
    Mas acabei ficando mais interessada no segundo conto... deve ser bacana ler sobre o processo e tals!

    Eu uso o Kindle para PC, também to só de olho na Amazon haha preciso tirar um tempo pra ler umas coisas que peguei final do ano passado.

    Adorei o layout!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,

    Achei bem interessante esses dois contos, mas não acho que seja meu tipo de leitura, rs.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,

    Tava morrendo de saudades da blogosfera, mas principalmente de você e de visitar o Leituras, Vida e Paixões - que a proposito está lindo.

    Contos são torturantes pra resenhar, né? Eles são tão curtinhos que fica dificil não soltar spoilers, parabéns a sua resenha ficou ótima. É muito ser sequestrada assim, né? Fiquei com vontade de lê-los, nunca li nada da autora.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Como vai?
    Não tenho o costume de ler contos, mas achei bem interessante a história dos dois e vou procurar saber mais sobre eles! Esse ano vou tentar sair um pouco da minha zona de conforto e ler gêneros e textos diferentes, esses dois contos são uma boa dica! :)
    Não sei se você responde tags, mas te indiquei para uma lá no blog. Se quiser responder, dá uma olhadinha lá! http://experimentandolivros.blogspot.com.br/2014/01/tag-minha-vida-literaria-em-2013.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Line, desculpa o desaparecimento. Resolvi tirar umas férias do blog e agr to voltando com td. Adorei os contos e adoro ainda mais a Amazon por nos proporcionar leituras tão prazerosas custando tão pouco... e essas capas? LINDAS!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir