Demônios não choram - Samuel Cardeal



Autor: Samuel Cardeal
Publicação  Independente
2013
360  págs.

Esse livro se passa em um futuro distópico, mais especificamente no ano de 2184, onde poucos foram os sobreviventes da 3ªguerra mundial, um tipo de guerra nuclear que acabou com tudo como nós conhecemos. Os poucos sobreviventes vivem em abrigos no subsolo de forma precária e os grupos não se comunicam entre si e vivem distantes, tipo em cada cidade encontram-se grupos de sobreviventes.
Eles não vivem no subterrâneos apenas pelas condições físicas e climáticas da terra não, depois das explosões nucleares forças sobrenaturais tomaram conta da superfície. Os poucos que se atrevem a andar a noite pelas cidades fantasmas correm o risco de ser possuído ou morto. 

"O Inferno está vazio e todos os demônios estão aqui." W. Shakespeare

Existe um grupo de caçadores que tenta da melhor forma possível diminuir o número de seres das trevas sobre a superfície, mas não é uma tarefa fácil.

"São diversas as manifestações do maligno, e cada uma delas demanda um tipo diferente de proteção." Pág. 12

Achei muito interessante alguns pontos abordados no enredo como a crítica a forma como o ser humano consome as fontes naturais da natureza e o sol é uma delas, você já imaginou se ele se apagasse o que seria da terra??? Nesse livro temos uma pequena demonstração, muito interessante as teorias desenvolvidas pelo autor. Também achei legal a forma como ele nos relata o dia a dia dessas pessoas após efeitos nucleares.

Conhecemos Ezequiel, o protagonista da história, um órfão que aprendeu a sobreviver sozinho e se adaptou a solidão e com o tempo se tornou um caçador de demônios.

"Durante alguns anos ele viveu assim, se alimentando do lixo de um mundo do qual só restaram sobras." Pág.19

A narrativa se passa hora no presente de Ezequiel e de todos que cruzam o seu caminho e o passado deles. Conhecemos como o mundo está e acabamos por descobrir que o destino de Ezequiel é maior e mais importante do que ele imaginava, ele terá papel decisivo no apocalipse. 

"Ezequiel é o mortal que vai impedir a ira de Lúcifer de se engrandecer sobre todos nós." Pág. 116

A narrativa é tão boa e rica em detalhes que tem horas que eu senti como se estivesse lendo vários livros em um só, são tantas tramas que me vi envolvida em cada uma delas e entendi os motivos de cada personagem fazer e estar onde está. Confesso que quando comecei a leitura fiquei com medo de encontrar uma história pesada e cheia de negatividade, mas mesmo assim decidir me desafiar e sair um pouco da zona de conforto. E para minha felicidade o que encontrei foi um livro de ficção cheio de críticas sociais e mensagens de fé e esperança onde você menos espera. Consegui aguentar até os zumbis e demônios da história (medo).

Nesse livro percebi que o destino de cada um é determinado por suas escolhas, decisões e ações. No final fiquei curiosa para saber mais sobre o futuro dos personagens e do mundo que o autor apresentou.

Enfim fica a dica de uma ótima leitura para quem gosta de séries ao estilo Sobrenatural e de filmes como: Constantine, O Livro de Eli entre outros!!!

Adicione o livro a sua estante do Skoob.
Veja mais sobre o livro Aqui.
Blog do autor: Desarranjo Cerebral

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

5 comentários:

  1. Que resenha linda, Aline.
    Adorei de paixão.
    Muito, mas muuuito obrigado. Fico imensamente feliz por ter gostado do livro, e espero que nossa parceria perduro em trabalhoas vindouros.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que se passam em futuros distópicos, fiquei muito interessada nesse, parece ser ótimo, ótima resenha, aline!

    ResponderExcluir
  3. Estou com o ebook e comecei a ler a algum tempo, mas parei pq deixei ele para cumprir um mês do Desafio Literário. Tem o sol artificial, Chispa né? Tava adorando, porém foi necessário parar :/
    Amei a resenha!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    O livro parece ser bom, hein?
    Fiquei curioso. Essa trama meio distópica e sobrenatural me atraiu. Acredito que poderei gostar. E as críticas que o autor faz, segundo seus comentários, deixaram-me curioso.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Esse livro parece ser realmente muito bom, adorei o tema e pelo jeito a narrativa do autor é do tipo que prende o leitor no livro.. precisando de um livro assim na verdade rs
    Adorei sua opinião e a dica de leitura!
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir