Como Perder 10kg depois de um pé na bunda - Carolina Estrella

Autora: Carolina Estrella
Amazon - Conto
50 págs


Vocês sabem que a cada dia que passa estou mais acostumada a ler e-book e contos que baixo pelo Amazon, então estou me organizando da seguinte forma: sempre que termino a leitura de algum livro físico já inicio a leitura de algum virtual, assim posso prestigiar os dois estilos. 
O escolhido dessa vez foi o divertidíssimo COMO PERDER 10KG DEPOIS DE UM PÉ NA BUNDA da Carolina Estrella, já tinha ouvido falar do trabalho dela mas nunca tinha lido nada. Os títulos dos capítulos são uma diversão a parte, muito criativos.

Nesse conto conhecemos a história de Carla Maria, uma advogada de 30 anos que namora um dono de academia, malhado e bonito, a 3 anos. Mas durante uma viagem a Paris eles acabam brigando por ciúme e após momentos traumatizantes ela leva o pé na bunda em pleno aeroporto. Os caminhos que Carla terá que escolher para superar as humilhações e mudar de vez sua vida é o que o leitor encontrará nessa história.

"Sempre fui descolada e bem-informada, mas depois que comecei a namorar com o Paulo e a comer pizza e massas todo fim de semana engordei 10kg e perdi um pouco do prazer que tinha em comprar roupas e lingeries para impressioná-lo. Fiquei sem vontade de me olhar no espelho e não queria mais me arrumar."
 
Confesso que me identifiquei em partes com a personagem porque muitas vezes basta acontecer algo que te tire da sua zona de conforto que você logo se acomoda, come demais e perde o foco. Mas algo aparentemente ruim acontece para que você possa acordar e dar a volta por cima e quem sabe encontrar algo bem melhor do que você acreditava que era possível.
A narrativa encontrada é muito divertida e você não consegue largar a leitura antes do fim. Primeiro você fica torcendo para Carla acordar e começar a cuidar de si, depois fica preocupada com as loucuras que ela esta fazendo para emagrecer e depois fica feliz por ela ter encontrado o caminho correto para emagrecer com saúde, além claro de torcer pela felicidade dela.

"A beleza é muito importante para a mulher, mas a saúde tem que vir primeiro. Eu não posso estragar o meu corpo só porque não consigo controlar a minha ansiedade e meu estresse diário."
 
Indico esse conto para todos que estão um pouco acima do peso e para aqueles que gostam de um texto divertido que te faz relaxar. Leiam, vocês não irão se arrepender.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

9 comentários:

  1. Oi, Aline! Fiquei muito feliz de saber que você gostou do meu conto e se identificou com algumas partes!

    Muito bom!

    Obrigada pela força,

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. O nome é bem curioso rsrs' E a ideia também é muito boa, fiquei curiosa!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! (;
    Que conto legal. Esse tipo leitura é ótimo para as férias. Realmente não tiro sua razão quando você diz que quando acontece algo em nossas vidas acabamos nos incomodando e descontando boa parte das coisas nos lanches e tals.

    Abraços.
    Natalia do blog Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem flor?

    Também estou me aventurando pelo kindle, haha Ainda não peguei o jeito, mas vou conseguir :) Esse conto parece super legal! Eu definitivamente não tenho problemas em perder peso, mas em ganhar haha E por mais que seja o contrário, posso sim me encaixar na história por outra visão né? :3

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Aline eu nunca li nada da Carol, mas conheço o trabalho dela e acho bem bacana! =)
    Vou colocar na listinha de desejos, estou de rehab de compras! heheheh
    554 livros na estante, não estou podendo comprar NADA!
    hehehe

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, como vai?
    Ah eu adoro ler suas resenhas de contos, e estou adorando ainda mais agora que estou lendo baixando diversos contos da Amazon. Apesar da leitura ser feita pelo meu celular, estou gostando bastante da experiência!
    Ainda não tinha visto esse conto, mas tenho certeza que deve ser bem engraçado!
    Gosto de livros onde a protagonista precisa superar o passado e seguir em frente, deve ser bem interessante :)
    Ontem li Sonho Adolescente e gostei bastante! Amanhã sai a resenha se quiser dar uma olhada também...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não acho que eu iria gostar desse conto, tem até uma ideia interessante, mas realmente não faz meu estilo.

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  8. Aline, queria agradecer pelo carinho que você tem comigo e com o meu blog. Tu és empre tão querida, e seus comentários me dão muito estímulo. Obrigada mesmo, por tudo. Saiba que também adoro seu cantinho, e que seu carisma e simpatia abrilhantam demais o LEITURAS, VIDAS E PAIXÕES. <3

    Quanto a resenha, achei o conto interessante... eu não o conhecia, e não sei se o leria por agora, mas a proposta é realmente muito boa. E essa sua ideia de alternar leitura física e virtual é muito boa... prestigiar ambos em um mundo convergente é algo que todo mundo deveria fazer.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, bom dia ^-^
    Interessante esse conto. Vou tentar ler algum dia :D
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.

    ResponderExcluir