Desafio - 12 Clássicos em um ano!!!


Oi gente bonita tudo ótimo com vocês??? Espero que sim. Hoje venho falar um pouco dos livros clássicos que tenho e que preciso ler. Quem me conhece sabe que vez por outra gosto de me aventurar nas páginas dos livros clássicos. E desde que conheci a querida Juliana do blog Sobre mim e meu mundo tenho participado dos seus desafios com livros clássicos.

Antes o desafio era um clássico por mês, mas na correria acabávamos deixando eles de lado. Então  a Ju decidiu mudar para doze clássicos por ano, porque naquele mês que estivermos mais inspiradas para livros antigos e consagrados podemos ler quantos conseguirmos e compensar os meses que não lemos. Enfim aproveito para mostrar os clássicos que tenho na estante. Caso tenha algum que vocês tenham mais vontade de saber minha opinião, deixe nos recados que vou me esforçar para ler antes, ok!!! Vamos aos filhotes:

Confesso que tenho o livro Os sertões desde os tempos faculdade, ganhei do meu irmão. Até comecei a ler o mesmo para um trabalho naquela época, mas achei a narrativa bem complicada e acabei desistindo. Mas ainda tenho esperanças de ler e resenhar ele um dia. Será que consigo esse ano???

O Corcunda de Notre-Dame tenho curiosidade a tempos e comprei na Bienal de SP de 2012, esse com certeza será um dos lidos esse ano.

Frankenstein também ganhei do meu irmão, mas nunca li. Sempre achei essa história interessante e bizarra ao mesmo tempo.

As Aventuras de Pinóquio ganhei em um concurso cultural no blog Amor por clássico da querida Millena. Ansiosa para ler o mesmo ainda nesse primeiro semestre. 



Já li dois livros da Agatha Christie e simplesmente adorei, então resolvi ler esse de contos que tenho dela.

Jorge Amado é um autor que sempre me agrada e por falar de nordeste, sinto-me próxima dos personagens. E como amei a novela Tieta não poderia deixar esse livro sem ler por mais um ano, então pretendo ler ele em breve.

Já li Razão e Sensibilidade e gostei muito da escrita da tão amada Jane Austen, agora pretendo ler Orgulho e Preconceito - Persuasão ainda esse ano para esse desafio.

Já comecei a ler On the road - Pé na estrada, mas confesso que a narrativa do Kerouac (ideias aleatória) é muito louca e senti como se eu tivesse acompanhando a vida de um grupo de jovens que sai em busca de algo, mas nunca chega em lugar nenhum. Ainda não desistir totalmente, mas será um dos últimos lidos com certeza.

E por fim, mas não menos importante duas séries que preciso ler que segundo Juliana são consideradas clássicas: As Brumas de Avalon e O Guia do mochileiro das Galáxias.


Mas acima de tudo gostaria de avisar que além desses livros que já tenho, nada impede que eu leia outros clássicos. Minha mãe tem alguns títulos que tenho interesse em ler e tenho outros em e-book, então fiquem ligados no blog que ainda esse ano vocês poderão saber um pouco mais sobre os clássicos que eu tiver a oportunidade de ler.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

14 comentários:

  1. Acho que sou a pior pessoa quando se trata de clássicos. Nunca li nenhum e se li foi um ou dois. Tenho que começar a lê-los. Parecem tão bons. ;))

    Abraços.
    Natalia,
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu gosto bastante dos clássicos comecei a me interessar por leitura através deles, quero ler uns da Jane Austen, e alguns outros da Agatha Christie. Mas fiquei interessada em ler O corcunda de notre-dame e Frankenstein, vou esperar as resenhas. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, da sua listinha ficaria com Tieta do Agreste que está entre os que pretendo ler esse ano. O Corcunda de Notre-Dame já li e achei muito arrastado, quase desisti, mas é uma opinião pessoal, pode ser que não sinta o mesmo ao lê-lo, mas depois me conta tá. Abraço e boa sorte com o desafio.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a obrigação de ler classicos não é uma coisa boa, são histórias que como qualquer outro livro as vezes nos chamam, as vezes são mais difíceis pela linguagem usada. Estou torcendo por você na leitura desses!
    Aliás... Já li O corcunda de Notre Dame, Frankenstein, As aventuras de Pinóquio, Orgulho e Preconceito, Persuasão... São todos ótimos, você não vai se arrepender. Jorge Amado também é excelente, embora eu ainda não tenha lido Tieta de Agreste. Também tô com As brumas de Avalon para ler.
    É sempre bom saber que sua mãe gosta de ler, minha mãe também.

    ResponderExcluir
  5. Amo vários clássicos mas confesso que não leio muito, apesar de vários deles eu li varias vezes. Desses o único que li foi orgulho e preconceito. To pensando em aderir ;)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aline sua linda, saudades a mil. Desculpa pelo sumiço aqui do blog, vou aparecer mais, prometo!
    Gente quanto clássico bom! Quero muito ler O corcunda de Notre Dame, aquele filme dele é muito lindo (não sei se tem haver com o livro), quero loucamente os livros da Jane Austen. Frankesntein parece ser ótimo! Também quero muito ler.
    To torcendo para que você consiga ler todos!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  7. Só li clássicos infantis, mas esse ano pretendo dar uma olhada nos livros de George Orwell, vc tem boas opções ai, aguardo as resenhas.
    Lara,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho clássicos brasileiros tão complicados! E tbm acho meio chatinhos, só lia por causa dos vestibulares que pediam! hahhaha Mas tomara q vc consiga ler Os Sertões! Quero muito ler O Corcunda de Notre Dame e Frankestein. Gostaria de participar desse desafio, mas aprendi que não posso programar minhas leituras pq nunca dá certo! hahahah Mas pretendo ler algum clássico esse ano!
    Beijo e boas leituras!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Quantos livros bons, hein?
    Tenho apenas alguns. Sou louco pelo livro On The Road. Parece ser muito bom.
    Eu sempre costumo dizer que clássicos nunca são demais. E eu pretendo ler mais em 2014. Ano passado não li muitos.
    Boas Leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu adorei O corcunda de Notre Dame. Acho uma leitura bem válida, assim como aumentar os clássicos.

    Não considero clássicos alguns dos livros que elencaste, mas com certeza apoio a leitura do Mochileiro das Galáxias e Agatha Chrostie.

    Já On the road, definiste muito bem. Sinceramente, não recomendo e acho que pularia para outro.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aline, Orgulho e Preconceito é tão INCRÍVEL! Certeza de que amará <3
    A maioria dos livros que você pretende ler, eu quero ler em algum momento da minha vida: Os sertões é um que demorarei, acho ele bem difícil mas é um livro muito interessante.

    Beijos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Primeiro e antes de mais nada...menina para tudo que tu ta fazendo e começa a ler as Brumas...rsrs...eu sou simplesmente apaixonada por essa série acho que já li os livros (4) umas 5 vezes...ihihih...essa história é realmente muito perfeita, eu adoro coisas relacionadas a magia e com tom medieval e essa contada por um tom feminino com certeza me ganhou do inicio ao fim...kkk...Sobre os outros clássicos que você tem fiquei curiosa sobre o corcunda somente assista aos filmes e desenhos do mesmo mas gosto muito dela também. Também tenho um super clássico la em casa que consegui trocar esse ano e espero conseguir ler novamente em breve...a coleção Tempo e o Vento do Erico Verissimo, como sou gaúcha essa e um dos meus clássicos prediletos e recomendo muito.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho muito positivo essa coisa de ler clássicos. Gosto deles, ou de alguns deles, pelo menos. Tenho a série As Brumas de Avalon e já li o primeiro livro. É realmente muito bom. Eu gostei. Espero que goste também. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline, desejo sorte nessa nova aventura. Como conterrâneo gostaria que vc lesse Jorge Amado *-* Além de Jane Austen, Victor (lindo nome) Hugo e Agatha Christie :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir